quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Gotham: S01E06 - Spirit Of The Goat





     A imagem escolhida para este post traduz visualmente o episódio dessa semana, o mestre louva Deus Ben Edlund dá seu toque mágico em um episódio que deveria ter sido morno, mas que surpreende muito.

         Depois de voltar do passeio que fez em meio a mundo dos vilões superpoderosos, Gotham retorna as origens com crimes de rua, conspirações por vingança por entre os portões dourados e bairros chiques da cidade, ao enfocar a outra metade do assunto, a série ao meu ver dá um forte passo em frente, um passo que deixa ainda mais evidente o bom serviço de "bordo" para outras tramas paralelas à principal.

         Em Spirit Of Goat o detetive Bullock percebe que um caso seu do passado não foi realmente solucionado visto que socialites de Gotham começam a desaparecer de forma similar. Enquanto isso, o caso Jim Gordon na "Morte" de Oswald (pinguim) vem a tona e Jim percebe que a única que quer que sua cabeça fique no pescoço é a sua Bárbara.


        Alguns  podem ter se decepcionado quanto a mudança repentina de super vilões e drogas com efeito explosivo para um episódio mais dramatizado. É uma formula que funciona muito melhor na tela do que nessa opinião deste que vos fala, é uma oportunidade muito boa para vermos Harvey em evidência, até mesmo porque nos episódios anteriores o personagem usou exaustivamente eufemismos pra evidenciar motivações não tão claras. Esse episódio pode não ter seu diálogo datado ou excêntrico mas dá estrelas comprovadas do elenco mostrando que há mais pontos em comum entre Bullock e Gordon aumentando assim as expectativas sobre os protagonistas.

       Quanto ao caso do assassino "Bode" é um imitador serial Killer não inovador (Thiago que o Diga), mas a mitologia e metodologia do assassino é suficiente para manter um pouco de atenção.

          Mais uma vez Edlund prova que está com a "força" e gotham por si prova que está nas mãos certas, mesmo numa premissa estável dependurada no tema "monstro da semana" oferece pelo menos uma hora de satisfação na frente da Televisão.
    
          Gotham começa mostrar que tem orçamento, que está preparada pra nos surpreender, foca na perfeição de iluminação, fotografia e performances cheias de nuances do elenco, o episódio possui um visual mas cintilante do que nunca, o confronto final entre Bullock e o "bode" é uma sequência inspiradora no velho estilo do já citado por esse fã incondicional "Arquivo X"




        Para mim isso quer dizer que estão tentando dar sentido de personagem á personagem e não investida única de Gotham, bebe da fonte de Game Of Thrones e tem mostrado como o tecido conjuntivo em uma série de drama pode ser bem aproveitado. 

               O BOOMMM da semana foi a prisão de Gordon e as entrelaçadas vidas dele e de Oswald começarem a derramar curiosidade em nossas mentes, depois da apresentação maioral de Bullock ainda temos o Pinguim adentrando a delegacia majestosamente e deixando todos estupefatos (perdão mas lembrei de Health Ledger). 
           Enfim não estou me aguentando para saber como serão as reações dessa inusitada "ressurreição" de Oswald.
           Bom pessoal, curta, compartilhe, comente, me xingue...mas não me deixe aqui sozinho...kkkk...até a próxima semana





      

Nenhum comentário:

Postar um comentário