Bem, antes de iniciar falando do episódio, vou comentar sobre essa série e o primeiro episódio desta temporada. Pois então, The Walking Dead tem sido desde a sua estréia uma série promissora, devido ao grande sucesso já consagrado de suas histórias em quadrinhos. Em sua primeira temporada lançada em 2010, chegou a alcançar 5,97 pontos de audiência, um marco razoável comparando-se com a segunda, que por sua vez, alcançou 8,99, implacando assim a sua marca entre as séries. Desde então, a série possuiu muitas críticas devido à episódios "melódicos" e sem ação. Apesar disto, ela demonstrou que só vinha crescendo e ganhando popularidade entre as pessoas, chegando à 12,42, 16,11 e 17,30 nas terceira, quarta e primeiro episódio da quinta temporadas, respectivamente.
Aproveitando que falei dele, vou comentar breviamente sobre o primeiro episódio desta quinta temporada. Simplesmente FODA. Começamos com Rick extremamente focado em sair de Terminus. Glenn quase morrendo, e, de repente, Carol com uma inteligência like a Solid Snake, explodindo o galpão no qual eles estavam esperando para serem abatidos. Sem muitas delongas, ela com incríveis skills (já citei isso né?), mata mais que o ebola na África (tá, essa foi pesada. Humor negro né? haha, entendeu? Negro... pf..) e, juntamente com seu exército de zumbis pegando fogo (?) consegue "salvar" Rick e seu grupo.
Para concluir, três pontos são interessantes a se destacar: Primeiro: o tema da temporada foi exposto pra todos: "Ou você é o açougueiro ou você é o gado", demonstrando assim que não tem conversinha mais, é matar ou morrer; segundo: Daryl, o personagem de mais aceitação da série foi figurante juntamente com Michonne e etc, o que, na minha opinião deveriam ter sido melhor explorados; terceiro: alguém sabe me dizer como a Carol lavou o rosto? Porque se vocês repararem, ela chega de volta ao grupo de rosto limpo! Enfim, bem resumidão.
Agora ao que interessa, segundo episódio. Já escrevi três parágrafos e pra não ficar extenso, vou tentar ser rápido na opinião sobre o episódio.
Começa com o grupo em geral de uma maneira mais tranquila e demonstrando amor entre os seus afetivos. Rick se certifica de que tudo está OK entre ele e a Tara, apesar do apoio ao Governador no ataque à prisão. Continuando pela floresta, Michonne se vê sem a espada e escutam um grito de socorro de um padre (aparentemente). Seu nome é Gabriel. Ele lhes "oferece" abrigo em sua igreja. Chegando lá, Rick vê que não tem suprimentos suficientes e sai a procura deles com orientação de Gabriel. Aí há uma cena tensa: com água até a barriga, o lugar infestado de zumbi, Gabriel provou que é um merda e eu tenho uma ressalva: só UM, mas só UM zumbi totalmente dentro da água? Tá de brincation uite me cara? (SANTANA. Joel, 2013)
Depois da missão completada, Carl, que ficou pra "vigiar" a igreja enquanto seu pai estava fora sob a lição de que "você NUNCA está seguro", mostra rastros (arranhões de faca e mensagens escritas) de um possível mistério. Este no qual Rick acredita que Gabriel sabe e não quer falar. Pressão ele colocou, quando disse ao padre: "Se o que você esconde fizer mal a eles (o grupo), eu te mato!". Evil Rick mode: EVER/off.
Enquanto estavam em missão, Carol e Daryl saem para procurar locomoção/transporte. Acham um carro e Daryl vê os sequestradores de Beth passando em outro veículo. Imediatamente sai atrás, havendo assim uma separação de seu grupo sem aviso, podendo provocar alarmantes posteriormente em Rick.
Pra finalizar, Bob se desmancha em prantos no lado de fora da igreja e no escuro. Na hora pensei:pode ser duas coisas. Ele foi mordido/arranhado pelo zumbi que o atacou na água e se fudendo desta maneira; ou então ele não aguentou segurar mais o seu positivismo apresentado a todos no grupo. E aí, numa abertura de guarda incrívelmente retardada (bem que o Rick avisou né?) é atacado por Gareth e seu grupo, tendo assim sua perna transformada em churrasquinho literalmente, terminando o episódio. Destaca para a fala do Gareth: "Você é mais gostoso que pensávamos!" HM... VIADINHO! No mais, foi um bom episódio, no qual o fator imprevisibilidade foi bem dosado.
Observações:
1. Gareth demonstrou que não está pra brincadeira e pode chegar próximo de Rick rapidamente. Penso nesse confronto ainda nestes primeiros oito episódios.
2. Eu estou extremamente curioso sobre essa "cura" que o Eugene fará em DC. Se brincar, vai ser revelada só na sexta temporada (holy shit!).
3. No próximo episódio serei mais direto. Prometo!
Obrigado por ler! Até semana que vem com mais TWD. Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário