sábado, 22 de novembro de 2014

Arrow: S03E07 - Draw Back Your Bow


- My name is Oliver Queen. After five y...

- Opa! Com licença Oliver, aqui não! Minha vez, então vamos ao review do episódio 3x07 de Arrow: Draw Back Your Bow.

É claro que durante essa terceira temporada de Arrow, um review sempre tem que começar pelo final do episódio anterior. É cada final pra deixar o telespectador louco pelo próximo capítulo, e com o sexto episódio não foi diferente, bastou uma frase para dar água na boca dos fãs “I’m Cupid, stupid!”. Então todo mundo passou a semana inteira se perguntando o que essa mulher iria aprontar...

Para começar, voltamos seis meses no tempo para descobrir de onde surgiu a tal Cupido. Acontece que ela foi salva pelo próprio Arqueiro Verde, durante um ataque do Deathstroke a Starlig City. Então, de lá pra cá ela desenvolveu algum tipo de obcessão louca pelo arqueiro, e põe louca nisso! (Adorei hahaha, alguém com um toque de loucura pra trazer diversão para as telinhas, me lembrou um pouco a obcessão que a Arlequina tem pelo Coringa). Para chegar perto de Arrow, ela sequestra aquele carinha que foi preso no final do último episódio, só mesmo para matá-lo e montar uma cena para chamar a atenção do seu amado (e claro, deu certo).

Deixando um pouco a Cupido de lado (beijo pra você Cupido, já volto), passamos então para o casal Felicity e Ray Palmer (Primeiramente gostaria de dizer uma coisa: - Meninas, é tudo mentira, ninguém faz barra daquele jeito, nem o Oliver. Aquilo é montagem!). Então Ray faz aquela cena, tudo para convidar Felicity para um jantar de “negócios” (seeei viu Ray), mas ela não consegue dizer não a aquele vestido azul caríssimo. Mais pra frente o cara viria ainda com um colarzinho de US$ 10 milhões, aí fica fácil né!

Oliver fica sabendo do “jantar de negócios” da Felicity, mas tenta manter sua mente ocupada caçando a Cupido, que deixou um endereço para ele dentro da ponta de uma flecha (só não sei como ele pensou em quebrar a ponta da flecha... quem pensa nisso?). Chegando lá, junto com Diggle – o conselheiro amoroso, ele descobre um santuário feito todo para Arrow, com vários corações, o que leva Oliver a entender que a ponta de flecha dela não é um naipe de baralho, e sim um coração, a representação de um amor controverso, que ama, mas mata. E aquela ligação para deixar mais uma trilha para Arrow seguir? E aquele beijinho no final? Fantástica essa cupido! Ela ligou só pra colocar pilha no Oliver, para ser perseguida pelo seu amado, para isso ela até sequestrou um cara... Ai ai, isso sim é o amor!


De volta ao esconderijo do Team Arrow, Felicity, o cérebro da operação, descobre onde está escondido mais um refém da Cupido, e desta vez seguem para lá Arrow&Arsenal. Arsenal não dá nem pro começo (de novo! Igual quando foi contra a Nyssa da Liga dos Assassinos), então cabe ao Arqueiro Verde bater um papinho com a Cupido enquanto o refém está a um passo de ser enforcado ou explodido (você escolhe Oliver!). Ele começa o papo dizendo que não existe nós e ela está com um problema, mas ela explica tudo é claro “Se estou louca é porque o amor é assim. Nosso próprio pedacinho de insanidade.” (Como você não se apaixonou Oliver???). O desfecho à seguir é TOP. Como Oliver não corre para a sua perseguidora, ela chuta a cadeira onde o refém está apoiado e foge, deixando que ele se enforque, Mas Oliver acerta uma flecha na corda (corda esta que tinha um gatilho para a bomba amarrada no refém), então ele arranca a bomba do corpo do cara, joga para o ar e atira uma flecha para que ela exploda longe, GREEN ARROW MAIS UMA VEZ FODÁSTICO!

Neste momento do episódio temos uma pausa na ação, porque entra em cena novamente Diggle – o conselheiro amoroso. Como ele é amigo do Oliver e da Felicity, Diggle atua dos dois lados para tentar colocar os dois no caminho certo. Mas quem disse que a vida é fácil, Oliver está louquinho de ciúmes e Diggle vai atrás da Felicity para explicar as emoções do seu amigo, mas se ele se sente assim, Felicity quer que ele se expresse, pois foi ele que tomou a decisão de que não poderia ficar com ela. Mas Oliver é ótiiiiiimo em expressar emoções né!

Temos que abrir um espaço aqui também para aquela recapitulação do tempo em que Oliver estava em Hong Kong. Cara a Katana destrói! Que cena foi aquela, lutando contra uns cinco ou seis caras, enquanto procurava saber o paradeiro do seu marido... (o Oliver ficou “EXPRESSIONADO” kkkk). Foi uma ótima oportunidade de o público conhecer um pico mais sobre a personagem, já quero ver ela em ação nos tempos atuais (será que vai ocorrer isso? Espero que sim).

Voltando então à Cupido, vimos um parceiro dela descobrindo uma suposta localização para o esconderijo do Team Arrow (nos arredores da Boate Verdant, alguém conhece?), ele descobre este local calculando o tempo que Arrow leva para chegar ao local das ocorrências de crimes (muito bem pensado!). Então ele passa a localização para Cupido, que simplesmente mata o cara! Mas ela pede desculpas, pois está prometida a outro... Agora sim Cupido, nós te perdoamos é claro!

Cupido segue para lá e saboreia um beijo do cupido servido por Thea Queen (Cunhada? Ainda bem que ela não sabia...), e então recebe um contato do Arqueiro Verde, que é claro, quer tirar ela de lá. Oliver marca um encontro para os dois “conversarem” melhor. Neste encontro ela expõe novamente sua paixão, mas Oliver conta que visitou a psicóloga dela e sabe que ela tem um transtorno. Além disso, ele manda aqueeeela indireta para Felicity (que está escutando a conversa junto com Diggle), dizendo que sabe como é gostar de alguém e não poder ficar com essa pessoa! (Sério Oliver???? Você sabe mesmo como expressar seus sentimentos hein...).


E para Cutter (nome da Cupido), se ela não pode ter Arrow, ninguém mais pode! Então a briga começa, rendendo mais algumas boas cenas de ação, principalmente quando ela prende Oliver aos trilhos de um trem, para os dois morrerem e ficarem juntos no além (que liiindo Cupido! Viu Oliver é assim que se expressa seus sentimentos!). Porém o arqueiro consegue se soltar e ainda salva a Cupido, agora sim ela tem certeza que ele a ama! (muito louca ela kkkk). Resolvendo então a questão, Diggle entrega ela para fazer parte do Esquadrão Suicida (coincidência essa menção ao Esquadrão uma semana depois de anunciarem uma das atrizes do filme? Acho que não).

Resolvido o caso Cupido, temos então Ray Palmer&Felicity. Ele agradece pela ajuda dela no jantar e então os dois se beijam! Mas quem estava chegando lá? Quem? Quem? QUEM? Oliver Queen. Que vê tudo e vai embora dar um ataquezinho de ciúmes (foi triste viu). Mas então voltando ao beijo, Ray fica meio esquisito e vai embora!!! (A Felicity está perdida com esses caras mesmo viu, desse jeito ela vai ter que fazer mais visitas ao estúdio ao lado...).


E pra não deixar você esquecer a série por nenhum momento essa semana, temos o grande final, primeiramente mostrando Ray Palmer desenvolvendo um armadura (será que o Átomo já está chegando por aí???). Depois temos ainda o que parece ser o Capitão Bumerangue, jogando uma faca super afiada em forma de bumerangue contra um cara que tem algo que ele diz que precisa. A cena ficou fantástica, com o bumerangue dando a volta e acertando o cara pelas costas. Mas uma vez, todos ficamos loucos esperando pelo próximo episódio!

Nota: Os fãs da série não estão podendo reclamar muito ultimamente, temos grandes vilões, ótimas cenas de ação e ainda o enredo romântico pra dar conteúdo. Tivemos mais um ótimo episódio e ainda com essa Cupido para roubar a cena! E o final nem precisa comentar né. Então a nota de hoje será 9 bumerangues de metal super afiados e que venha logo o próximo episódio.


Então pessoal, curtiram mais um review? Então curta também a nossa página no Facebook e fique atento aos próximos: To be continued...


Nenhum comentário:

Postar um comentário