segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Constantine: S01E02 - The Darkness Beneath

Expectativas a mil! Um mês após o “vazamento” do primeiro episódio, John Constantine está de volta e quem vai ser louco o suficiente para acompanhá-lo? Nós, é claro! Ainda mais depois da boa estreia que nos deixou animados e ansiosos por este segundo episódio. Então vamos lá NBC, que demônios vocês nos reservaram desta vez?

Vamos começar então pela abertura da série, ADOREI! Curta, não enche o saco, bem feita, chama a atenção, gostei do nome com os efeitos de fogo e os demônios em volta como se estivessem na boca do inferno, enfim estão de parabéns.

Quanto a história, John inicia a caçada à partir daquele mapa, que Liv Aberdine marcou com alguns pontos de sangue no primeiro episódio (parece que cada ponto é um foco de demônios e John deve ir à caça). Desta vez um dos pontos está úmido, indicando a atividade demoníaca em Heddwich, Pennsylvania, onde um trabalhador de uma mina local havia acabado de morrer. E que morte, o cara foi tomar um banhozinho de boa depois de um dia de trabalho, e de repente começa a sair óleo do chuveiro e o cara acaba frito, eu disse FRITO, NO CHUVEIRO, foi lindo!

Parece coisa de demônio? Sim, então John vai atrás e ao chegar na cidade esbarra com Zed Martin (aquela mulher que aparece no final do primeiro episódio desenhando John), que já estava louca para saber quem era aquela pessoa com a qual ela tanto sonhava. E aliás, que química tem os dois personagens, nos divertiram o episódio inteiro e mesmo sem saber se ela está do lado de John ou se é realmente tão inocente quanto quis mostrar, eu já gostei dela, tem que ser uma personagem fixa da série (uma vez que Liv, não sei por que, já sumiu).

Então, ao que parece, Zed tem um dom de visão e John a usa para ajudar na caça ao demônio que atormenta a cidade (matou o trabalhador e alguns dos chefes da empresa de mineração que exploram a mina da cidade). Uma pena que foi muito, mas muito fácil descobrir quem estava por trás de invocação do demônio, a mulher do trabalhador, que desde a primeira cena já dava todas as pistas. Aliás, como foi fácil capturar o demônio também, DE NOVO! Umas palavrinhas aqui, um símbolozinho ali, e em dois episódios dois demônios foram facilmente capturados. VERY EASY! Vamos lá John, queremos te ver trabalhar no modo HARD.

Apesar desse ponto fraco até agora, a dinâmica dos episódios foi muito boa e as interpretações também. Temos que levar em conta ainda que eles não poderiam mostrar tudo logo de cara, então devem haver ainda demônios mais fortes a serem enfrentados, onde John Constantine poderá realmente demonstrar os seus poderes e sua sagacidade. Ainda temos muito para ver nessa série e pelo que mostrou até aqui tem grande potencial.

Obs.: Gostei muito da sacada de John usar os seus poderes para tentar adivinhar o futuro e assim ganhar dinheiro em apostas, muito apropriado para o feitio do personagem.


Nota do episódio: Houve um bom desenvolvimento dos personagens, John e Zed, uma boa dinâmica do episódio e existe um grande potencial em torno desta série, o que nos deixa entusiasmados. Porém a previsibilidade e facilidade na luta contra os demônios deixaram o episódio morno. Então a nota de hoje é: 7,5 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário