sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Gotham: S01E08 - The Mask


Bem vindos à apresentação do mais novo personagem (vilão) de Gotham, nos ultimos episódios fomos bombardeados com coisas novas, intrigas, reviravoltas e muita ação.
The Mask começa muito modesto em relação ao fabuloso Penguins Umbrella (episódio 07), mas não deixa nada a desejar....então vamos aos acontecimentos:
Já começamos com um tipo de realite show com lutadores onde o ultimo de pé é recompensado com vaga de emprego (Pqp o PT Governa Gotham?), como um fica de pé o outro morre, e se tem morte quem aparece? Batman? Superman? Mulher maravilha? Não, esse é o mundo onde Jim Gordon coloca todos escondidos debaixo da cama tremendo e convenhamos, o personagem está se fazendo casca grossa como tem que ser.


Ao encontrar um cadáver com traços de espancamento Eduard Nygma encontra também um pedaço de Dedo na boca do cadáver (caraca que mordida foi essa), Jim é Bullock investigam para encontrarem alguma ligação entre todos os fatos apurados, até se confrontarem com Richard Sionis, um magnata e homem de negócios com um estranho e oculto hábito, é ai que Jim se afirma mais uma vez falando cara a cara, olho no olho como tem que ser com protagonista que se prese.
A parte em que Jim sai um pouco de cena realça as intrigas entre o Pinguim (Coblepot) e Fish money que não está nada satisfeita com os ultimos acontecimentos. O pinguim parece ter controle da situação e mostra um certo ar de superioridade, que a morena "FATAL" recompensa com um belo e inesperado golpe que fura a mão do seu contraventor, passando isso a próxima morte é do novo ocupante do posto de Coblepot ao lado de Fish...é meus amigos, ele tem ciúmes? não sei, o que sei é que ele manda mais um pro saco (adoro esse personagem, muito melhor que aquele gordo no Deni Devito).


Chegamos a parte engula expectador do seriado, Bruce mais uma vez over power, ao sofrer Bulling no colégio aparece com alguns hematomas, Alfred logo o leva na casa do garoto "mal feitor" e dá amparo moral para que Bruce se vingue, desculpe mas esse Batman mirin é mimado igual ao adulto.
Barbara continua cachaceira (tequileira, os fortes entenderão) e sempre com seu papel de fazer Jim esquecer um pouco do mar de lama e corrupção de Gotham.
Quando finalmente está na pista certa, Jim vai para no local onde acontecem as lutas clandestinas mas acaba caindo numa armadilha, na delegacia o ponto alto de Harvey, ele faz declarações de que entende que ninguém quer se aproximar do perigo ambulante que é Gordon, mas que como policial ele merece ajuda, depois de tocados, os corações dos policiais concordam em ajudar.
Gordon novamente de reafirma chutando algumas bundas, 6 no total, achi essa parte super interessante pela maestria das lutas, não foi forçado como deveria ser, a interpretação de Ben deixou realmente claro que é possivel bater na galera daquela forma.
De forma bem competente Gotham mostra que Jim Gordon está sozinho nadando num mar de tubarões famintos que irão devorá-lo a qualquer movimento em falso que ele der, e essa sensação de estarmos andando na mesma corda bamba que Gordon é o principal atrativo dos ultimos episódios, equanto vamos percebendo o quanto a cidade PRECISA de um BATMAN. Se de um lado percebemos que toda a força policial come nas mãos de Falcone e que o submundo do crime consegue agir de forma tão pomposa e atrevida a luz do dia, por outro, vemos Gordon lutando para manter seus ideais enquanto tudo a sua volta afunda na lama.
Por fim o episódio dessa semana me deixou curioso quanto a desenrolar da trama da temporada, como é Richard Sionis realcionado com Sionis romanos (o mascara negra dos quadrinhos)?
Quantas conexões ainda serão feitas, estamos em desvantagem, temos um policial honesto, um tico tico no fubá e agora uma orda de 6 vilões escolhendo qual será a próxima vítima.
Particularmente acho que no final dessa temporada teremos o Pinguim se erguendo e deixando para trás alguns desses, o que você acha?
Apesar de fazer um trabalho duro de meio de temporada, o episódio 08 cumpre o seu papel.
Pela valentia de Gordon, a sensualidade de Fish com sua pupila, e a genialidade do pinguim,
NOTA 8,0 
Comente, compatilhe, curta...diga o que espera de Gotham


Nenhum comentário:

Postar um comentário