Finalmente, um episódio que temos de volta todo o grupo! Concordo que episódios de feedback de alguns personagens são realmente necessários, porém os que aparecem todos na trama são os de minha preferência! Então, simbora!
Começamos com Rick e seu grupo na igreja. Daryl já retornou do hospital e apesar da minha desconfiança, o previsível foi feito: Chris Noah que apareceu quando Daryl encontrou com Michonne (final do episódio 3, se eu não me engano). Explicada a situação à todos, Rick se vê na obrigação de ir resgatar Carol e Beth e divide o grupo. Os selecionados para essa "missão" são: Daryl, Chris Noah (lógico), Tyreese e Sasha (totalmente abalada pela morte de Bob). Com isso, restaram Michonne, Carl, Judith e o padre cagão Gabriel na igreja para esperá-los. Na minha opinião, a Sasha deveria ter ficado e a Michonne seria de mais utilidade. Por que to falando isso? Dois fatores: Michonne, além de ser mais forte, não está abalada emocionalmente. É como uma investigação policial: Se há um caso a ser resolvido e é pessoal de algum agente investigador, este é afastado para que seu emocional não atrapalhe no julgamento e resolução do caso. Mas enfim, The Walking Dead é The Walking Dead né?
Aproveitando que citei sobre a Sasha, durante a viagem vemos indícios altos de que ela não está nem um pouco bem emocionalmente. Tyreese ainda tenta resgatar a concentração dela para a "missão", mas nem ajuda ela aceita. Poxa, você não tem ninguém e não quer a ajuda nem do seu irmão? Vai pra puta que pariu então! Sim, perdi a paciência.
Com a rotina dos guardas do hospital conhecida (Chris Noah peça chave pra isso), Rick dita ao seu time o plano: Distrair dois guardas, entrar no hospital e matar uma quantidade necessária para que os demais se rendam à eles (Evil Rick mode: EVER). Tyreese, sempre um cara da paz, acha que é melhor eles sequestrarem dois guardas e os trocarem por Beth e Carol. Com o apoio de Daryl, eles decidem que é menos arriscado a ideia de Tyreese e vão segui-la. Gostei muito da intervenção do Tyreese e o reforço de Daryl nas decisões do grupo. Esse negócio de tudo concentrado no Rick não dá muito certo não, convenhamos.
Seguindo o plano, Chris Noah dá tiros para cima e são encurralados dois policiais pelo grupo. Porém, uma patrulha de reforço aparece e quando estão a escapar, Sasha (pra não dizer que foi um fracasso total a sua ida) atira no pneu do carro e o grupo consegue capturá-los novamente. Destaque para a hora que Rick tem um dos policiais na ponta de sua arma e Daryl o pede para deixá-lo viver. Novamente: Evil Rick mode: EVER and EVER and EVER. Cara, é tão notável a mudança de postura de Rick e de como ele vê as pessoas que não conhece que, quando Lamson lhe pergunta se ele era policial antes do "apocalipse", ele nem se quer responde. Gosto do Rick assim, insano e fazendo o que custar para proteger o seu grupo.
Mudando de gênero, vamos para a novela de salvar o mundo. Resumidamente: Eugênio Eugene desmaiado (pena que não morreu, filho da puta!); Abraham neném, moleque, criança, babão (o que preferir chamar). Muito lixoso e ridículo; Glenn, macho alfa e querendo pegar a Rosita (acho que ele ficou na fissura por causa da biblioteca. Deve ter escutado os gemidos dela e pá... to zoando, rs); Rosita, nova integrante oficial do grupo e MacGyver (filtro com pedaço de pano e aquela rede pra pescar, tá de brincadeira comigo); Tara, o poço de motivação e de foda-se; e para finalizar, Maggie a quase chifruda psicóloga dramática e babá de Abraham. Pra afundar de vez esse gênero, só falta o cabaço do Eugênio Eugene pegar a Tara, aí desisto dessa galera.
O último lado do episódio: O hospital. Carol está internada e não acordou ainda. Beth está de olho a tudo que acontece ao seu redor e consegue a confiança de Dawn, quando esta lhe dá uma chave de um armário no qual possui remédios que podem ajudar Carol na recuperação. Apesar de achar legal, estou extremamente desconfiado dessa "confiança" demonstrada por Dawn. Foi muito fácil isso. Simplesmente reconhece que a Beth é dura na queda e já confia nela? Sei não viu? Continuando, Beth, mesmo sendo durona, não pode abandonar o esteriótipo do cabelo né? Ela vai perguntar pro doutor Edward qual o remédio para dar à Carol. Cara, você vai confiar em um cara que já te enganou? Porra Beth, achei que a Carol ia morrer. Nem a biscate da Dawn confia nele. Meu Deus! Mas ainda bem que o doutor foi bacana e não te sacaneou dessa vez, falando o remédio certo. Obrigado roteirista por dar mais uns episódios à Carol. Ela merece.
Para finalizar, voltamos à execução do plano. Rick e seu grupo contam aos policiais. Fiquei puto. Me diz, pra que contar para os reféns o plano? Só por isso já mereciam se fuder. Mas beleza, tudo vai indo bem até que a INTELIGENTÍSSIMA da Sasha, caiu na conversinha fiada do Lamson. Ele diz ter reconhecido um dos zumbis que estava lá fora e queria dar um fim nele, pois o zumbi (isso mesmo, UM zumbi) não merecia sofrer daquele jeito. Agora você, que está lendo, me responda mentalmente: Você está com um refém de suma importância para uma negociação. Daí, você como uma pessoa legal resolve dar conversa e o leva para um lugar aonde NÃO TEM NINGUÉM e ainda dá as COSTAS pra ele. Sério mesmo. VAI TOMA NO MEIO DO C... Como diz o Elder, um dos que escrevem aqui no blog: Até um menino de 6 anos sabia que isso ia dar merda. Cara, como pode? Sério mesmo. C-O-M-O P-O-D-E? A Sasha merece morrer. Tá na hora. Não aguento tamanha burrice pra uma pessoa só. Ela conseguiu vencer o Eugênio Eugene no quesito demência altamente mental ("Eu sou mais esperto que você"). Enfim, Lamson a empurra contra uma janela, ela bate a cabeça no vidro, desmaia e o refém foge. PARABÉNS Sasha! Sua ANTA! FUDEU! Dawn vai saber do plano e se armar até os dentes contra Rick. Fora isso, vai fazer Beth e Carol de reféns. Muita, mas MUITA merda vem por aí. Esperemos.
Para completar a decepção, o padre Gabriel, assustadinho da vida, acha uma caverna do Batman embaixo da igreja e foge de lá. Pensei e conclui que o motivo é um de dois: Primeiro, ele fugiu porque é um lixo e está cagando de medo (menos provável); ou ele tá indo em direção a outro grupo de pessoas, no qual ele já participava antes. Estou no aguardo para o desenrolar dessa história (provavelmente no ano que vem).
No geral, não há palavra de baixo calão que descreva o que eu senti no final desse episódio. Mas vou superar, já passamos por piores não é verdade? O negócio agora é esperar o próximo que será o último desse ano, ou seja, mid season finale. Sempre foram bons e espero que cumpram essa expectativa. Em suma, este episódio foi muito morno e devido à tantas frustrações e previsibilidade a nota é 7,0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário