É pessoal, mid-season finale. A expectativa para esse episódio estava a mil e fui frustrado do quarto minuto ao final. Fiquei na esperança que, em algum momento, aquele sentimento iria passar. Nada. Só foi piorando. Tem pessoas que dizem por ai, ter sido o melhor episódio da temporada desde então. Discordo totalmente. Leia esta review e você entenderá o porquê da minha frustração. Preparei-a dividida em quatro partes: Rick's group; igreja; hospital e o escambo honesto. Comecemos.
Como já sabemos, a demente-retardada-sonsa-tapada-mental da Sasha vacilou e Lamson está a fugir. Rick na sua cola, pega o carro de polícia e vai atrás. Ele pede para que Lamson pare de correr. Nada feito. Simplesmente Rick o atropela e depois o mata. Tirinho básico na testa seguido de um "cala a boca". MUITO FODA. Modo Evil Rick EVER (eu sei, já disse isso em reviews anteriores). Até aqui tudo certo, eu estava animado e querendo mais e mais do episódio.
Voltando, Rick conta sobre o ocorrido e pergunta aos reféns sobre sua opinião em prosseguir com o plano. Aoficial policial Shepherd (oficial, só do exército, por favor!) inventa uma história na qual Lamson foi pego pelos zumbis e diz, indiretamente, que irá falar isso à Dawn. Licari fica de acordo e Rick like this. Achei que Rick nem ia perguntar nada e iria mudar o plano, voltando à sua ideia inicial (atacar o hospital). Porém, me parece que ele voltou ao seu lado racional. Ele marca um ponto de encontro para propor a troca.
Antes dos policiais chegarem, Tyreese tenta conversar com Sasha. Ela está se sentindo culpada por Lamson escapar (com razão) e Tyreese diz que ele a compreende citando Martin. Só que temos um problema com essa personagem: Depois da morte de Bob, Sasha acha que virou o Superman e não precisa de ninguém mais. Calma, vou explicar. Ela não aceita ajuda nenhuma e mal escuta seu irmão. Eu, no lugar do Tyreese, já tinha mandado o foda-se e tava tudo certo. Mas enfim, Rick consegue um acordo e a troca será realizada.
O padre Gabriel saiu da igreja escondido e foi à escola, na qual Gareth e seu grupo fizeram um churrasquinho do Bob. Eu te pergunto: Pra que? Me diz, pra que? Não tem motivo ALGUM pra ele ir ali. Os zumbis que estavam presos conseguem sair e seguem o padre até à igreja. Chegando lá, em uma situação de apuros, Gabriel grita por Carl e Michonne. Se fosse comigo, teria deixado ele do lado de fora.
Agora eu entendo o motivo no qual não levaram a Michonne para a operação hospital. Os zumbis invadem e a mulher, com a Judith nas costas, abate 4. Eles dão a volta pela caverva do Batman e prendem os zumbis dentro da igreja. Agora pense comigo: Olha a merda que esse padre fez, Sério, velho. Quando a Michonne pergunta pra ele aonde ele foi e ele responde que foi passear na escola porque tinha que ver o que aconteceu, pensei: puta que pariu. VAI TOMA NO C... Comecei a desanimar com o episódio. Cara, que padre doente. Simplesmente não consigo entender e justificar as ações dele. É MUITO sem noção. Os zumbis forçam a porta e quando vão sair da igreja, Abraham chega com a galerinha e lança o carro de bombeiro na porta, "salvando a situação". Glenn logo de cara nem fala "Oi" e conta sobre a mentira deEugênio Eugene (que está dormindo há uma semana) à Michonne. Eu achei engraçado, porque a negra quando ouviu, fez uma cara de quem não entendeu direito (tipo, o que você disse mesmo?) e contou sobre a Beth no hospital. A turma do barulho parte para o hospital. Um destaque para uma ironia: quando os zumbis estão dentro da igreja, é filmado o altar que possui a seguinte mensagem (traduzida): "Quem comer da minha carne e beber do meu sangue terá vida eterna". Se você for para pra pensar... que referência aos zumbis, não?
No hospital, Beth convive relativamente bem com Dawn, apesar da vontade imensa de ir embora. Em uma conversa, Dawn alega que protegeu Beth dos acontecimentos anteriores e que ninguém sabe que ela quis escapar juntamente comChris Noah. Porém, um dos policiais estava escutando. Seu nome: O'Donnell. Ele ameaça contar a todos do hospital, porém é interceptado por Dawn. Confesso que não acreditava que a tenente era tão durona na queda. Gostei da pancadaria e com uma "pequena" ajuda de Beth, ela se livra dele.
Em um outro diálogo, Dawn alega que sabe que Beth conhece Carol e que se identifica com a nossa garotinha. Beth novamente tenta abrir os olhos de Dawn pra realidade e ainda diz que está sendo usada por ela e por todos. O que eu acho mais interessante na Beth é que ela é sincera e fala na cara. Isso é uma característica das pessoas da fazenda. Não sei se lembram, mas Hershel falava direto, sem rodeios. Maggie também. É claro que com a nossa garotinha não poderia ser diferente. Pra finalizar, na conversa vemos um pouco de senso de justiça em Dawn. Ela diz que Gorman e O'Donnell eram pessoas ruins e que o mundo não perde nada com a morte deles. De certa forma, me pareceu que ela é uma pessoa de bem, que mantém a postura para que os outros a respeite. É uma justificativa plausível, apesar de ridícula.
Como última parte, o escambo honesto. Rick chega ao local com os dois policiais e dá-se início à troca. Tudo vai ocorrendo bem, até que Dawn pede a volta deChris Noah. Rick nega, porém para Chris Noah está tudo bem. Beth vai se despedir e com raiva nos olhos, enfia uma tesoura no PEITO de Dawn, recebendo um projétil na sua cabeça como resposta dos reflexos da nossa tenente. Sinceramente, pense na situação no modo real: Você está com uma tesoura e quer matar/ferir gravemente uma pessoa em surpresa. A pessoa está de farda e colete, ou seja, proteção. Aonde você vai enfiar a tesoura (sem malícia, por favor)? Na cabeça? No pescoço? Cara, me explica: por que a Beth não deu um abraço nela e enfiou a tesoura na nuca? Mas não, tem que ser no PEITO. Não digo que ela não merecia morrer, mas acho que não era a hora. Não sei também o que a Beth tinha na cabeça. No mínimo ali, ia desencadear um tiroteio e todo mundo se matar. Sem nexo. Sem lógica. Toda a história de ajudar Chris Noah a fugir, ajudar Carol a sobreviver e etc, tudo por água abaixo. Se fosse inevitável matá-la, que não fosse do jeito que foi. Achei MUITO fraco. Parabéns roteirista, cagou no meu pau!
Daryl, dominado pela fúria, saca uma pistola e mata Dawn. Os dois lados se armam e, quando se acalmam, vejo a melhor atuação de Andrew Lincoln (Rick) na série. Com os olhos cheios de lágrimas elequer matar todo mundo diz: "Estou levando qualquer um que queria sair. Se vocês quiserem vir conosco... deêm um passo a frente agora". Que saudade que eu tinha desse Rick. Apesar de gostar muito do Evil, esse é o que conhecemos. O caridoso, que faz tudo se resolver da melhor maneira possível. Aquele que não desiste das pessoas e adota a filosofia do quanto mais pessoas, mais forte é o grupo. Abraham e a galerinha chegam e Maggie se desmancha quando vê Beth morta no colo de Daryl. Muito triste. Quase chorei.
Apesar de elogiar alguns detalhes, o episódio não foi o que eu esperava. Como disse, sempre os mid-seasons finales são pra te deixar louco, com vontade de pegar uma cápsula do tempo e ir à fevereiro assistir o próximo. Mas esse, deixou a desejar nesse quesito. Não estou nem um pouco curioso com o que vai acontecer com eles. Na verdade, eu desejei o fim da série, tamanho foi a frustração com essa morte ridícula da Beth. Portanto, a nota é 6,5.
Observação: No final do episódio temos Morgan ainda os seguindo. A única coisa que me deixou curioso pra ver o próximo é o motivo de Morgan para reencontrar Rick. Enfim, esperemos. Bom final de ano pra você, que leu até aqui e tudo de bom sempre! Até lá, acompanhe as novidades na nossa página do facebook, não perca as reviews de filmes e outras séries em nosso blog. Abraço moçada e tchau!
Voltando, Rick conta sobre o ocorrido e pergunta aos reféns sobre sua opinião em prosseguir com o plano. A
Antes dos policiais chegarem, Tyreese tenta conversar com Sasha. Ela está se sentindo culpada por Lamson escapar (com razão) e Tyreese diz que ele a compreende citando Martin. Só que temos um problema com essa personagem: Depois da morte de Bob, Sasha acha que virou o Superman e não precisa de ninguém mais. Calma, vou explicar. Ela não aceita ajuda nenhuma e mal escuta seu irmão. Eu, no lugar do Tyreese, já tinha mandado o foda-se e tava tudo certo. Mas enfim, Rick consegue um acordo e a troca será realizada.
O padre Gabriel saiu da igreja escondido e foi à escola, na qual Gareth e seu grupo fizeram um churrasquinho do Bob. Eu te pergunto: Pra que? Me diz, pra que? Não tem motivo ALGUM pra ele ir ali. Os zumbis que estavam presos conseguem sair e seguem o padre até à igreja. Chegando lá, em uma situação de apuros, Gabriel grita por Carl e Michonne. Se fosse comigo, teria deixado ele do lado de fora.
Agora eu entendo o motivo no qual não levaram a Michonne para a operação hospital. Os zumbis invadem e a mulher, com a Judith nas costas, abate 4. Eles dão a volta pela caverva do Batman e prendem os zumbis dentro da igreja. Agora pense comigo: Olha a merda que esse padre fez, Sério, velho. Quando a Michonne pergunta pra ele aonde ele foi e ele responde que foi passear na escola porque tinha que ver o que aconteceu, pensei: puta que pariu. VAI TOMA NO C... Comecei a desanimar com o episódio. Cara, que padre doente. Simplesmente não consigo entender e justificar as ações dele. É MUITO sem noção. Os zumbis forçam a porta e quando vão sair da igreja, Abraham chega com a galerinha e lança o carro de bombeiro na porta, "salvando a situação". Glenn logo de cara nem fala "Oi" e conta sobre a mentira de
No hospital, Beth convive relativamente bem com Dawn, apesar da vontade imensa de ir embora. Em uma conversa, Dawn alega que protegeu Beth dos acontecimentos anteriores e que ninguém sabe que ela quis escapar juntamente com
Em um outro diálogo, Dawn alega que sabe que Beth conhece Carol e que se identifica com a nossa garotinha. Beth novamente tenta abrir os olhos de Dawn pra realidade e ainda diz que está sendo usada por ela e por todos. O que eu acho mais interessante na Beth é que ela é sincera e fala na cara. Isso é uma característica das pessoas da fazenda. Não sei se lembram, mas Hershel falava direto, sem rodeios. Maggie também. É claro que com a nossa garotinha não poderia ser diferente. Pra finalizar, na conversa vemos um pouco de senso de justiça em Dawn. Ela diz que Gorman e O'Donnell eram pessoas ruins e que o mundo não perde nada com a morte deles. De certa forma, me pareceu que ela é uma pessoa de bem, que mantém a postura para que os outros a respeite. É uma justificativa plausível, apesar de ridícula.
Como última parte, o escambo honesto. Rick chega ao local com os dois policiais e dá-se início à troca. Tudo vai ocorrendo bem, até que Dawn pede a volta de
Daryl, dominado pela fúria, saca uma pistola e mata Dawn. Os dois lados se armam e, quando se acalmam, vejo a melhor atuação de Andrew Lincoln (Rick) na série. Com os olhos cheios de lágrimas ele
Apesar de elogiar alguns detalhes, o episódio não foi o que eu esperava. Como disse, sempre os mid-seasons finales são pra te deixar louco, com vontade de pegar uma cápsula do tempo e ir à fevereiro assistir o próximo. Mas esse, deixou a desejar nesse quesito. Não estou nem um pouco curioso com o que vai acontecer com eles. Na verdade, eu desejei o fim da série, tamanho foi a frustração com essa morte ridícula da Beth. Portanto, a nota é 6,5.
Observação: No final do episódio temos Morgan ainda os seguindo. A única coisa que me deixou curioso pra ver o próximo é o motivo de Morgan para reencontrar Rick. Enfim, esperemos. Bom final de ano pra você, que leu até aqui e tudo de bom sempre! Até lá, acompanhe as novidades na nossa página do facebook, não perca as reviews de filmes e outras séries em nosso blog. Abraço moçada e tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário