Depois de um pequeno (grande) tempo pensando sobre qual filme escrever, eis que escolhi o Homem-Formiga, mais uma grande aposta da Marvel para este ano. Aposta esta, diga-se de passagem, bem sucedida.
O filme é dirigido por Peyton Reed, também conhecido por dirigir "Sim Senhor" e estrelado por Paul Rudd, que interpreta Scott Lang, um notável ladrão que depois de sair da cadeia está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher Maggie (Judy Greer) e a admiração de sua filha. Porém, a vida não é fácil para um ex-presidiário, o que leva Scott a aceitar um último golpe: arrombar um cofre em uma residência.
Scott invade a casa achando que irá roubar algo valioso, não sabia ele que tinha invadido a casa do Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/traje que permite o encolhimento de quem usa. Ele encontra apenas o traje dentro do cofre e o leva mesmo assim. Obviamente ele pensou que seria interessante experimentar o traje e, ao encolher e se assustar com resultado, descobre que tudo aquilo não passou de uma emboscada do cientista que necessita da sua ajuda para invadir a Pym Technologies, onde Darren Cross (Corey Stooll), seu ex-pupilo, está tentando replicar e vender a tecnologia de encolhimento.
Quando comecei a assistir o filme achei que seguiria o mesmo estilo de humor de "Guardiões das Galáxias"e sim, isso se manteve, mas existe muito mais ação em Homem-Formiga. Na minha opinião, a comédia do filme é muito bem representada pelo humor ácido de Dr. Pym, apesar de Paul Rudd conquistar facilmente os espectadores com todo seu carisma.
O filme traz várias referências e easter eggs, como referências a Star Wars e aos personagens Hulk e Homem-Aranha, além de várias menções a Tony Stark. Um dos easter eggs mais curiosos revela que a HIDRA ainda está viva e operante, mesmo com sua cabeça cortada da SHIELD e existindo diversas missões dos Vingadores para destruir suas bases.
Falando em referências aos Vingadores, o filme conta com a aparição do Falcão quando Scott é enviado para recuperar uma tecnologia da antiga base da SHIELD (que acaba sendo a nova instalação dos Vingadores). Ele e o Falcão lutam de uma forma que faz o Vingador parecer bem ridículo e fraco. Isso tudo contando que o treinamento de Scott nem estava completo ainda. Agora, se Scott apanhava para a filha do Dr. Pym vergonhosamente durante o treinamento, e Scott faz o Falcão de bobo, isso significa dizer que um Vingador, mesmo com seu traje turbinado pode apanhar para a moça desarmada? Acho que sim.
Outro ponto interessante do filme são como os efeitos especiais são tratados. O fato de acompanhar o encolhimento do Homem-Formiga diversas vezes durante o enredo torna tudo muito natural, como se você pudesse esquecer o fato do filme estar repleto de efeitos especiais.
O ponto fraco do filme sem dúvida fica por conta do vilão Darren Cross, que desenvolve e se torna o Yellow Jacket. Como uma grande fã de vilões, posso dizer que, com toda certeza as motivações do Darren são totalmente rasas. Ele é malvado porque simplesmente é. O sujeito decide que vai reproduzir a tecnologia do Dr. Pym para ganhar mais dinheiro e ficar mais rico. E essa é sua saga, atropelando qualquer um que possa entrar em seu caminho. Clichê e fraco. Apenas.
Por fim, no contexto geral, é mais um ótimo filme da Marvel, com um herói carismático e um péssimo vilão, por isso, minha NOTA é 7,8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário