E ai, pessoal? Tudo Beleza? Hoje trago aqui para vocês a minha crítica ao novo reboot do Quarteto Fantástico e já começando com o pé direito, venho lhes dizer... a Fox fez novamente o que ela faz de melhor, cagar para os filmes da Marvel. Não muito diferente da franquia X-Men, o reboot de Quarteto Fantástico foi um verdadeiro fracasso e isso não é apenas a minha humilde opinião, se você pesquisar, irá descobrir que vários sites dizem a mesma coisa.
A primeira coisa que me vem a cabeça quando penso em fazer uma crítica sobre o filme é a escolha dos atores. Acho que esse é o principal ponto do filme se você for julgá-lo. Diferente dos filmes anteriores, os atores de Reed Richards e Sue Storm caíram muito bem em seus papéis, só que infelizmente não podemos dizer o mesmo do Tocha Humana. Fala sério, Michael B Jordan? Quem foi o comediante que escolheu esse cara? Eu, sinceramente, acho que houve uma troca ali, houve uma inversão na hora de escolher os atores que interpretariam o Tocha e o Coisa. Cabelos e olhos claros está muito mais para Johnny Storm do que para Ben Grimm. Se quisessem colocar um ator negro no filme, tudo bem, mas que fosse para o papel do grandalhão de pedra.
Ainda falando de atores e personagens, algo que também não me agradou foi o fato da Sue ser adotada. Se for comparar com os irmãos Storm de Jessica Alba e Chris Evans, vemos que nesse reboot não há nenhum "momento de irmãos" no filme (expressão totalmente tosca), eles estão mais para colegas do que para irmãos. No filme de 2005 e na sua sequência, existem várias cenas em que os dois chegam a discutir, há toda aquela tensão entre os irmãos e ao mesmo tempo vemos o carinho que um tem pelo outro, já no reboot não há simplesmente nada disso. São dois personagens que mal se conhecem. Foi o que eu consegui ver quando assisti.
Por outro lado, aconteceu algo que eu gostei bastante de ver, o início da amizade entre Reed e Victor. Há algumas cenas em que os dois conversam e tudo mais, sem que um queira apunhalar o outro por trás. Os dois trabalhando em equipe na construção da máquina, foi algo que eu achei bem bacana nesse filme. (Creio eu que seja o único ponto positivo)
Mudando o foco agora, vamos falar do filme em si, a história, o enredo, os acontecimentos...
O começo até que eu não tenho muito do que reclamar, Reed Richards sendo um "nerdão" e blá blá blá, o filme vai indo bem até o momento em que eles entram naquela dimensão... aí a cagação começa de verdade. Que diabo de energia verde, aquela gosma ácida interdimensional é aquela? Uma porra de catarro do Hulk dá os poderes à eles. Não vou nem falar da Sue, que do outro lado do computador, no planeta Terra, sem ter contato NENHUM com a outra dimensão, consegue ser atingida e se transformar na Mulher Invisível.
Tá, tudo bem, eles ganham os poderes, o Reed começa a esticar, a Sue fica invisível, o Johnny fica em chamas e o Ben... aah, o Ben... Isso sim é um Coisa de verdade! (Mais um ponto positivo) Eu mordi minha língua quando disse que o Coisa seria horrível. Cara, eu realmente gostei dele. Seu corpo pedregoso ficou muito mais assustador, muito mais sinistro do que o anterior. Maaaaas... infelizmente a versão dublada dele deixou MUITO a desejar. Faltou aquela voz grossa, grave, que impõe medo. Nesse eles simplesmente colocaram a voz normal do dublador e ficou por isso mesmo. Um monstro, um ogro de pedra com voz de garoto, de adolescente. Toda minha empolgação, meus 5% de felicidade foram pelo ralo quando ouvi a dublagem do Coisa.
Cara, até agora eu to tentando entender aquele poder verde do Destino. Eu esperava pelos ataques elétricos como vimos no primeiro filme. Se bem que não foi algo tão ruim, o vilão ficou bem foda, os olhos verdes... caralho, gostei, gostei!! :D O vilão tinha tudo pra ser fodástico, picoroso, mil vezes melhor que o anterior se não fosse pela Fox que NECESSITA fazer tudo errado. Acho que ela não seria ela se acertasse pelo menos uma vez. Um vilão que foi derrotado com meia dúzia de porrada. Cara, que patético. PATÉTICO. Uma briguinha de merda, trocou dois socos com o Quarteto e já foi derrotado. Ah, faça-nos o favor, Fox!!! A única parte que me tirou um sorriso do rosto, que me deixou arrepiado foi a clássica cena do Coisa acertando um soco na fuça do Von Doom dizendo "Tá na hora do pau!". Fora isso... filme lixo, roteiro lixo, tudo lixo. Não curti, não gostei, to pegando pesado mesmo na crítica e não recomendo! "dedinho do meio" pra Fox.
Não vou nem citar o "Em chamas" do Tocha Humana...
Nota 2,0 para o filme e está de bom tamanho! Marvel, por favor, pelo amor de Odin, recupere os direitos do Quarteto e dos X-Men também!
Bom, galera, essa foi a minha review, espero que tenham gostado. Fiquem ligados no site para outras reviews e notícias de seus filmes e séries favoritos. Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário