sábado, 25 de outubro de 2014

Arrow: S03E03 - Corto Maltese



Antes de começar o review do episódio vamos a uma curiosidade. O terceiro episódio da temporada de Arrow se passa em uma ilha Sul-americana chamada Corto Maltese, que em sua primeira aparição me pareceu um tanto familiar, então pausei e voltei à imagem, fiz isso três vezes e me corrijam se estiver errado, pois não sou carioca, juro que continuo vendo o Rio de Janeiro, o que isso tem a ver? Nada! Só achei interessante mesmo rssrssrss.

Então vamos ao episódio. No início, Oliver continua a caçada ao assassino de Sara, mas sem muito sucesso. O que fez sucesso mesmo foi aquela flecha que ele usou pra capturar um suspeito. PQP, o que foi aquilo? A flecha fez um laço no pescoço do cara, novamente FODÁSTICO! Infelizmente o cara não sabia de nada.

Em um segundo momento Felicity consegue rastrear Thea Queen, e é aí que a trama se desenvolve. O Team Arrow vai a Corto Maltese atrás dela e aproveita pra fazer um trabalhinho para a ARGUS, o que rende boas cenas de ação (pausa para o Oliver fazer um arco usando as coisas que tinham no hotel, foi muito, muito inteligente). Porém o objetivo principal é concluído, trazer Thea de volta pra Starling City. Mas não sem algum drama é claro. A melhor parte ficou por conta do treinamento de Thea, onde Malcolm  Merlyn resolve que pra dar certo não pode tratá-la como filha, e então parte para o jeito difícil, foi ótimo ver a Thea apanhar um pouco pra aflorar a raiva. Merlyn vem se tornando um vilão fantástico e é claro que não vai deixar barato a ida de Thea de volta pra casa.

Então quais são as expectativas? Thea vai ser foda ou vai continuar sendo a personagem fraca e cheia de frescura? Pelo treinador, tem tudo pra ser foda, mas vamos esperar pra ver o quanto ela aprendeu. E o suspense final do episódio ficou por conta da aparição de Nyssa (personagem ótima e que ainda tem  muito a ser explorado), que não acredita ou não quer acreditar que Sara morreu. Mas o que importa é que se tratando dela não interessa o que aconteceu, alguém vai ter que pagar!

Tudo ainda é uma incógnita nessa temporada de Arrow, muitas histórias sendo introduzidas, como a Laurel Lance que agora acha que é a Sara (e mereceu mesmo uma surra, tá muito chata já), tem o Ray Palmer (Elektron), que tá só barulhando a Felicity e ninguém sabe ainda o que ele quer, tem a volta da Thea, a chegada da Nyssa, a esperada volta de Malcolm Merlyn, ou seja, muita base para uma temporada top, então vamos esperar o desenrolar da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário