sábado, 25 de outubro de 2014

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D: S02E05 - A Hen in the Wolf House



Então pessoal, começamos com o Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D dessa vez. Primeiramente, vou comentar bem rápido sobre a primeira temporada e os primeiros quatro episódios da segunda.

A primeira temporada teve no seu início uma pegada fraca, me parecendo que MAoS (vou chamar assim agora) seria um seriado de caráter investigativo onde cada episódio tem o seu caso e no final ele é solucionado (Hawaii Five-0, CSI, dentre outros...), perdendo a ação frenética que estamos acostumados em filmes da Marvel. Porém, ao meio da temporada, começamos a ver rastros de suspense e a trama é revelada: HYDRA. Devido a isso, sua popularidade cresceu e conseguindo desta maneira, sustentar e garantir uma segunda temporada.

A segunda temporada, por sua vez, está com a mesma pegada do meio-final da primeira. Ainda mantendo missões a cada episódio, porém com um suspense e várias pontas que vão sendo solucionadas. Ward preso, Coulson drogado e diretor da SHIELD, Skye mais linda que o normal, Tripplet conseguiu se firmar na equipe e novos integrantes foram adicionados, podendo assim lançar episódios reveladores de suas histórias, que até então não são conhecidas completamente.

Agora pronto. Vamos ao episódio. Ele começa com uma equipe da HYDRA atacando um pessoal da marinha que estava em um casamento. O ataque é bioquímico, no qual foi colocado uma substância no champagne da galera. Ao sugerir um brinde, a maioria tem a boca ficando roxa e, pelo jeito da cena, morrem asfixiados (?). Minha opinião? FODA, muito FODA. Armas bioquímicas são maravilhosamente lindas, pois matam sem que o dono "suje as mãos". E isso é FODA. Agora, fica o questionamento: Era um teste? Aonde pretendem usar realmente essa arma? Apesar disto, para a HYDRA a missão foi um fracasso, pois alguns ficaram vivos. Coulson e seu pessoal vão investigar e conferem que aquilo não foi e nem é brincadeira.

Depois temos uma cena na qual Skye delícia-linda-maravilhosa-tesão confronta Coulson, pois ela sabe que ele esconde algo. Coisa tal que todos sabemos que são os seus escritos "estranhos" na parede devido a reação com a fórmula GH-325. Coulson não suporta seus questionamentos e usa do poder de diretor para reprimi-la e fica por isso mesmo (por enquanto).

Raina, em uma situação de desespero, pede a um homem desconhecido que lhe entregue o Obelisk, porque o Dr. Whitehall pica das galáxias tá pressionando ela lhe ameaçando de morte. E então, nesta conversa nos é revelado que o homem estranho é o pai de Skye. Ainda na cena, ele nos mostra que é dotado de um certo poder (super força, inteligência, ou algo assim). Habilidade na qual ele não tem um certo controle, por isso precisa da "ajuda" da Raina. Ele nega à ela a entrega do Obelisco e ponto final.

Raina se vendo sem saída, expõe o disfarce da gatinha da Simmons (ficou fera o cabelo dela) na HYDRA e em fuga de lá, Simmons acaba contando com o apoio da ex-esposa de Hunter: Bobbi Morse (Harpia ou Mockinbird para muitos). Simplesmente LINDA, MARAVILHOSA e bem FORTE. A mulher espanca, com uma esgrima, 5 soldados da HYDRA (sim, eu contei). MUITO FODA. Na hora pensei: Porra, é a versão feminina do Asa Noturna! Simmons é resgatada.

Coulson em momento mítico, coloca um rastreador em Raina e pretende pegar o pai de Skye e o Dr. Whitehall. Destaque para o tom de ironia e sarcasmo dele na conversa com ela.

Após, temos Skye procurando seu pai no local citado por Raina. Sem sucesso pois ele foi ao Whitehall levar o Obelisco e em troca, ele sugere uma sociedade para ELIMINAR Phillip Coulson. Isto vai render até o final da temporada, pensem no que estou falando!

Para concluir, Bobbi e Simmons são reintegradas à equipe da SHIELD. Hunter fica louco quando vê sua ex e Fitz, vendo a verdadeira Simmons e não a de suas ilusões, se limita em somente uma conversa. AH NÃO, VAI TOMA NO C... esperava mais, MUITO mais do encontro dos dois. Ele já se declarou pra ela poxa, tem que chegar pelo menos abraçando e depois já grudando os beiços ali! Mas não, fica só nessa perguntinha: "Como você tem passado?". Fraco. Desanimei. Broxei. Ainda temos Coulson revelando e abrindo o jogo para Skye. Chamando ela para ajudar na resolução de tal mistério (o significado dos desenhos dele na parede). Skye diz que são mapas (mas de que? Ela não sabe).

Em suma, foi um episódio bom, mantendo a pegada dos demais. Ainda há muito o que se descobrir. Como será a sociedade entre Whitehall e pai de Skye? Ward será aproveitado como agente? Fitz melhorará com a volta de Simmons? Há um traidor novamente em meio deles? Se sim, quem? Deixo vocês com essas indagações aí. Valeu moçada e até a próxima. Abraço forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário