segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Gotham: S01E05 - Viper



Precisamos entrar na revisão do episódio dessa semana de Gotham, mas antes preciso dizer uma coisa que está ficando aparente: Eu gosto muito dessa série.
Disto isto, como quem lê meus (geralmente excitáveis e positivos) comentários podem atestar, eu sei muito bem que uma série leva um pouco de tempo para encontrar seu ritmo e equilíbrio, maaaaassss
Tenho o prazer de informar que Gotham/Viper é um grande passo na direção certa. Enquanto algumas rachaduras ainda estão expostas, se Gotham pode acentuar tudo que fez certo, então eu estou de volta ao meu entusiasmo inicial.

Antes que eu me empolgue, porém, ainda há os problemas usuais de exposição. A principal linha de Viper, que é a de um cientista descontente distribuindo uma droga que dá às pessoas super força ao custo de suas vidas e/ou a sanidade é muito fina. É jogado demasiadamente amplo, e assim, o vilão desta semana ainda não está à altura de Ballooman, (episódio 03) ou seja, esquecível. Nos momentos mais fortes do episódio (eu vou chegar a eles logo), encontrei-me completamente absorto, sabia que o tema principal seria a droga, mas que magnífico estava a continuação da história tronco adquirindo muito gás nesse momento e fez abrir a porta para uma verdadeira história do Jovem Bruce Wayne que pode continuar no resto da temporada. Bem, além da óbvia história de Bruce, é claro. O trabalho de Bruce como detetive neste episódio me caiu como esperto demais e de forma precoce. Todos sabemos o que ele virá a ser, mas no momento achei um pouco forçada toda essa perspicácia. Será que veremos uma batalha entre o jovem Bruce e o conselho da Wayne Interprises a fim de descobrir o que está por trás da droga Viper? Ao meu ver Viper é precursora da Venom (droga utilizada pelo Vilão Bane).

Destaque para a construção da próxima guerra entre Falcone/Maroni/Mooney, com a pesca do pinguim para a sua rede. Sinceramente, como disse antes, o título e tema desse último episódio foi mero coadjuvante, o que “Bombou” mesmo foi a história principal da temporada.
Os dois momentos "up" com Maroni / Cobblepot e depois Maroni / Cobblepot / Gordon foram para deixar no ar o que Jim irá fazer para não ser manipulado pelo lado, digamos fraco da máfia, todos nós sabemos que Jim Gordon eventualmente vai se tornar Comissário e para que isso aconteça, ele tem que viver tudo isso sem ficar com as mãos muito sujas. Vai ser divertido ver como ele sai dessa. Pinguim e Maroni são os únicos no controle de sua vida agora, por mais sutil que seja, sabemos que o pinguim tem que viver no além desta mostra, também, então como diabos esses dois, eventualmente, acabarão desembaraçando suas vidas uns do outro?

Quando ao final, eu encontrei este pedaço (de mal caminho) inteiro com Mooney aliciando uma bela e fatal jovem para tirar Falcone do seu caminho ou pelo menos deixa-lo de quatro pela garota, e nada esta semana realmente consegue afetar o desempenho sexy de Mooney.

Um comentário:

Unknown disse...

Texto excitavel e positivo tenho que assistir essa série!

Postar um comentário