Cara, estou perplexo, pasmado. Sério, que episódio! Vamos lá! Começando (ou continuando?) com o discurso "semideus" do Gareth. Ah cara, fala sério. Fala demais, puts. Confesso que ficou legal a cena: ele falando com os seus amiguinhos comendo o Bob's barbecue simultaneamente. Quando ele começa a falar do lugar, logo pensei que ia quebrar as janelas e deixar o Bob para os zumbis. Mas ele não é bobo. Ainda tem muita carne pra ser aproveitada. Em seu discurso, Gareth demonstra segurança e tranquilidade quando cita sobre sua vingança contra Rick, justificando a morte de sua mãe e outros fatos. Quase fiquei comovido quando ele disse indiretamente que queria que o grupo do Rick se juntasse à ele em Terminus (só que não!).
Depois de tanto filosofar, Bob num momento mítico começa a chorar de rir e conta a eles que ele foi mordido (é, eu previ isso no post passado! Unf..) e a sua carne estava infectava. Eu ri junto com ele. Foi feríssimo. Gostei muito. Ao saber disso, vemos um desespero no pequeno grupo de Gareth, que por sua vez demonstrou fraqueza em suas decisões como líder. Simplesmente fraco. Ridículo. Sem pensar muito ele remete um chute na cara de Bob e assim a cena é finalizada.
Sasha sente falta de seu amor e sai para procurá-lo mata afora. Ela percebe que está sendo vigiada. Devido à isso, Rick e seu grupo resolvem pressionar Gabriel afim de descobrir quem é. Num momento de frescura, Gabriel revela a verdade escondida: Em meio o tumulto do vírus, ele abandonou seu fiéis do lado externo da igreja, os deixando para a morte, sendo assim, traumatizado com seus gritos de socorro. Nada grave perto do que Rick já passou. Ele não se espanta, assim como seu grupo.
Em meio essa conversa, Sasha escuta um barulho do lado de fora. Quando saem, acham Bob deitado e sendo cercado por zumbis. Nada demais. Levam-no para dentro (destaque para o "A" desenhado com sangue na parede da igreja, lembrando o contêiner que eles estavam presos em Terminus). Bob conta o ocorrido com Gareth. Rick então percebe, que está vulnerável a um ataque. Abraham vendo o risco que Eugene estava exposto, resolve que precisa tirá-lo dali. Rick discorda e não o quer deixar partir. Eu achei que eles iam sair na porrada, o que na situação atrapalharia bastante (mas eu queria, pelo menos uns socos entre os dois). E aí, eis que surge um personagem que estava precisando aparecer: Glenn. Ele passando, até mesmo por cima de Rick, separa os dois na discussão, oferecendo seu apoio juntamente com a linda Maggie, para levar Eugene até Washington. Abraham concorda e assim, o grupo parte para o plano bolado por Rick.
Cara, que cena tensa. Gareth (novamente discursando no modo "semideus") e seu grupo chegam na igreja. Tudo em silêncio. Eles checam cada canto, cercando o minigrupo (Carl, Tyresse, Gabriel e Judith) em duas possíveis salas. É aí que Judith (muito linda!), em um momento normal e humano, chora e entrega a localização deles. Porém, Rick e os demais já estão costinha e matam ali dois dos seis. Foi muito, mas muito genial, apesar de previsível pra quem está assistindo. Gareth, sem os dedos da mão esquerda devido a uma bala, implora para Evil Rick a sua liberdade. Algo parecido com o Governador. Coitado dele. Rick foi do BOPE mano. Missão dada é missão cumprida! (NASCIMENTO, Capitão, 2007). Com a fala épica "Eu te fiz uma promessa", saca o tal facão de punho vermelho (citado no primeiro episódio) e simplesmente lhe faz picadinho, reforçando novamente o tema da temporada: Hunt or be hunted. FODA demais. O restante do grupo de Gareth morre também, tudo na coronhada e porrada, fazendo jus à outra fala de Rick: "Não queríamos gastar nossas balas!". Foi uma cena violenta no geral, mas normal ao meu ver, por causa do nível de maturidade que eles estão. É matar ou morrer.
Em final, Abraham e seu grupo composto por Eugene, Glenn, Maggie, Tara e Rosita, vão em um ônibus à DC. Rick recebe um mapa de Abraham que contém a trajetória deles e a seguinte mensagem escrita: "Me desculpe, eu fui um idiota. Venha até Washington. O novo mundo precisará de Rick Grimmes." Gostei bastante disso. Mostra a grande generosidade por parte de Abraham em relação à Rick. E aí temos a última cena: Em uma conversa de desabafo entre Gabriel e Michonne (agora de espada samurai X), surge o nosso querido arqueiro sem Carol. Indagado sobre a localização dela, ele vira pra trás e diz: C'mon, out!
Final curioso, porém previsível. O grupo que estava com Beth, com certeza capturou Carol e fez Daryl entregar a localização de Rick à eles. Muito bom. Misterioso e intrigante.
Apesar da previsibilidade de algumas cenas, a minha expectativa sobre o episódio foi alcançada. Gareth "semideus" e morto conforme "combinado". Tyresse superando obstáculos. O sofrimento de Sasha. Michonne com espada novamente. Rick versus Abraham e por final o reconhecimento de todos. Por isso, atribuo a nota 8,5.
Observações:
1. Tyreese mentiu sobre matar o cara da cabana no primeiro episódio, visto que ele reaparece machucado no grupo de Gareth. Ele ainda ficou assustado quando Rick e seu grupo mataram todos na igreja, conseguindo, devido a isso, acabar com o sofrimento de Bob no lugar de Sasha.
2. As cenas entre Bob e Sasha foram boas, com excelente conteúdo emocional. Ele morreu com dignidade, principalmente após agradecer Rick por tudo.
3. Eles integraram o nome do episódio de forma muito legal na fala da Maggie em resposta ao Gabriel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário