segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D: S02E06 - A Fractured House


Novamente, começamos com a HYDRA atacando as pessoas, porém não para fazer testes em armas, mas para "queimar" o filme da SHIELD. A ideia de contratar mercenários para se disfarçarem de agentes da SHIELD e atacar o Talbot com aqueles discos que dissolvem as pessoas foi boa. Ele tava merecendo, eu assumo. Provocado o escândalo, a equipe (verdadeira) da SHIELD entra em ação e Coulson já manda em missão May, Hunter e a maravilhosa, linda e loira Bobbi, para ir atrás de Toshiro Mori que pode conter informações valiosas sobre os discos dissolvedores. Estava ansioso para uma missão na qual os dois se encontrariam em ação novamente. Foi legal vê-los no avião dialogando e, de certa forma, relembrando o passado. Deu pra notar que ainda há um sentimento entre eles.

Temos também outro casal se reencontrando: Fitz e Simmons. Simmons pede ajuda para recuperar os dados de um HD que estava na HYDRA. Fitz se dispõe e eles começam o diálogo. É notável que há em Simmons um sentimento de dó. Realmente, é lamentável a situação de Fitz. De dar no coração mesmo. Na conversa entre os dois, Fitz acaba incomodado, sentindo que Simmons não o trata diferente de antes, algo que ele gostaria que acontecesse, infelizmente. Ele demonstra bem o seu sentimento de mágoa ao citar que ela o deixou e quando a questiona do porquê, ela acaba não conseguindo falar e lhe pede desculpas. Triste. Torço muito para que os dois fiquem juntos e se deem bem. Esperemos.

Vamos para Ward, que é tido como foco principal neste episódio. Depois de uma sessão de exercícios totalmente "tranquilos" (você tá me zoando né? Aquela flexão de cabeça pra baixo não é pra qualquer um não! PQP), ele se mostra preparado para a mínima chance de fuga que lhe oferecerem. Como Talbot foi atacado, tivemos o prazer de conhecer seu irmão mais velho, Christian. É, esse mesmo, o que o "fez" cometer atos não muito legais quando pequeno. Christian diz que a partir de então controlará a situação e irá expor a SHIELD para o mundo. Coulson assistindo tudo isso, pede para Skye, com seu jeito meigo, consiga informações sobre Christian com Ward. Este por sua vez, ao ser questionado por Skye, fala que seu irmão é perigoso e que ela não pode confiar nele. Aproveitando o diálogo, Ward provoca a curiosidade de Skye sobre o paradeiro de seu pai e, ao começar da conversa, Coulson aparece e interrompe. Muito bom. Esse lado de "pai" da Skye que Coulson exerce é interessante, visto que foi ele que deu a chance à ela de ser o que é hoje. Acho que ele se sente na "obrigação" de cuidar dela por isso.

May, Hunter e Bobbi chegam na localização de Toshido. É acordado entre eles que Bobbi usará o seu disfarce na HYDRA para entrar no local e conseguir pegar informações com Toshido. Em meio a conversa entre Toshido e Bobbi, rola um beijo. Hunter, com ciúmes, começa a comentar a conversa entre eles. Eu ri. Ficou evidente que ele ainda gosta dela. Também, pudera, uma loira linda daquela ali, qualquer um ficaria transtornado de amor! Bobbi vai bem no diálogo e consegue pegar informações sobre o dissolvedor de pessoas e que o próximo ataque está direcionado a Julien Beckers. O disfarce dela, porém é desvendado e Hunter e May vão e eliminam os inimigos. Destaque para a discussão entre eles (Hunter e Bobbi) e no meio dela, Toshido baleado tenta reagir e os dois atiram nele ao mesmo tempo. Muito comédia. Eles partem para Bélgica aonde Beckers se encontra.


Enquanto isso, Coulson decide falar com Christian. Ele, com uma maneira Coulson de ser, reserva um horário com Christian em seu escritório. Eles conversam e Christian alega que o mentiroso é seu irmão mais novo, Ward. Coulson tenta convencê-lo que o ataque não foi executado por eles e sim pela HYDRA. Ele ainda diz que está com Ward preso. Muito esperto, Coulson consegue negociar a troca de Ward pela reversão da situação da SHIELD em público, alegando que poderia dar mais pontos ao senador nas eleições se ele apresentasse um preso do patamar de Ward.

Ao mesmo tempo, Skye pergunta a Ward sobre o paradeiro de seu pai. Ela faz até uma chantagem emocional, quandeo ela pediu quase chorando pra ele contar alguma coisa, mas nada. Ele diz que lhe mostraria aonde seu pai está somente se fosse junto. Eu inocente, acreditando que Skye tava mesmo seduzida por essa conversa, fui surpreendido. Quando ela fala pra ele: "Está na hora de tirar você daqui". Ward abre um sorriso de orelha à orelha e Skye continua; "Você está sendo transferido, Ward. Seu irmão lhe quer sob custódia". Meeeeu Deus! Foi excelente. Troll face pra você Skye, sua linda! Ward já começa a tremer pensando no que seu irmão vai fazer com ele. Se fudeu!


Simmons não desiste de Fitz. Ela volta lhe trazendo uma xícara de café. Mack está junto e mostra a Simmons o que eles estavam olhando. Ela, percebe então que eles foram enganados sobre Beckers. Ele é o criados da tal arma que dissolve pessoas. Coulson, que estava informando a Ward que será transferido, é avisado e repassa a informação à May, Hunter e Bobbi. Estes portanto, vão até a Holanda. Local no qual está uma equipe da SHIELD gerenciada pela agente Walters. Quando o nosso trio parada dura chega no local, esta equipe já está derrotada. Hunter então de uma maneira genial distrai os mercenários da HYDRA e entra em ação May e Bobbi. Destaque para o duelo entre May e o agente da HYDRA, muito boa a cena! Movimentos plásticos, nada forçado demais. Bobbi e Hunter lutam juntos, fortalecendo o vínculo entre eles. No final, Hunter dá indícios de que irá sair da SHIELD, porém Bobbi joga um charme pra cima dele e, com certeza, teremos mais Hunter.

Em final, Ward está sendo transferido por cerca de 5 ou 6 soldados (não contei direito). Mas cara, ele é ninja. Coulson ainda avisa: "Não dê a ele o mínimo de espaço!". Não adiantou, Ward bate em 3 caras algemada as mãos e os pés e escapa. Pra onde será que ele vai? O que ele vai fazer? Esperemos. E ainda temos o pai de Skye terminando uma tatuagem que cobre todo o seu corpo com os "desenhos alienígenas". Misterioso.




O episódio foi excelente. Muitas cenas legais de ação e humor com Bobbi e Hunter ao estilo Marvel. Emoção com Fitz e Simmons e um pouco de Skye. Por isso, 8,0 é a nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário