Então pessoal, finalmente um episódio para explicar um pouco do que ocorreu com Beth! Meu Deus, já estava na hora! Então comecemos logo a bagaça review...
Beth se encontra em um hospital em Atlanta meio confusa de como foi parar lá. Eis que entram em cena dois personagens novos: o doutor Steven Edwards e a policial Dawn Lerner, que logo de cara já mostra que é a chefe e a manda largar o que estava segurando. Não gostei. Muito fraquinha. Faz uso do poder para ter respeito. Não sei se é porque eu estou acostumado com o Rick que está brutality. Dawn conta um pouco de como acharam Beth e o que aconteceu até ali. Nada muito convincente, mas plausível. Já o doutor, em primeiro ato parece gente boa. Até me convenceu quando chamou Beth para ajudá-lo com um paciente. Porém, na explicação sobre o tal paciente, o doutor diz que ele está em estado grave e desliga os aparelhos para que o paciente morra. Confesso que ali já fiquei meio pé atrás com esse doutor. Segundo ele, são regras impostas por Dawn (mais um indício que de que essa biscate é quem manda mesmo).
Como já falei, Beth logo já se entrosou com o doutor e começou a conhecer o hospital aonde estava. Enquanto passeava pelos corredores carregando o "morto" para ser descartado, sente-se um suspense no ar de como é o humor e como é a convivência das pessoas que vivem ali. E é aí que ela vê, limpando o chão, nada mais nada menos que ele: Chris, do Todo mundo odeia o Chris Noah, que "trabalha" ali de faxineiro ou se preferir, empregada doméstica (falarei mais adiante sobre ele). É evidente que Beth vai percebendo aonde pisa. Todo mundo ali é imposto a algo, perdendo assim a sua liberdade. E isso todos sabemos que NUNCA deu certo. Mas enfim, seguindo.
Para apresentação do quarto personagem, temos Beth indo pegar o almoço. Ele é um policial. Seu nome é Gorman. Ele descreve melhor como foi que achou Beth. É nesta hora que temos indícios de que tem história entre ela ser raptada (quando estava com Daryl) e o hospital, pois Gorman lhe pergunta: "Você não se lembra de mim?" E ela responde: "Eu estava enfrentando um errante e tudo ficou preto", confirmando assim esse fato. Minha primeira impressão no diálogo entre os dois é que ele era uma pessoa de bem, mas fui enganado. Para retribuir à comida, ele diz indiretamente que ela pode pagar com prazeres sexuais. Broxei. Pegador de novinha é? Seu lixo. O último que o Rick pegou que gostava de menores tá partido no meio até hoje! Deixa o Rick saber disso. Beth diz que a comida é para o doutor e sai.
Em meio a conversa entre os dois, o doutor se mostra um cara legal. Dawn chega dizendo que tem mais um paciente. Este, por sua vez, é médico. Dawn em desespero, clama pela vida deste paciente, pois possui afetividade. Steven declara que a situação é irreversível e que cuidar dele é perca de recursos. Dawn não contente, dá um tapa na cara da Beth, que não tem nada a ver com a conversa, e sai grilada. Sério, PODRE, PODRE. O que tem a ver bater na cara da menina? Ridículo. Mais um atendimento ocorre e a paciente tem seu braço decepado, pois estava infectado. Me lembrei muito do Hershel, quando o Rick lhe cortou a perna com uma serra segueta.
Beth finalmente conhece Chris Noah. Ele explica realmente como funciona o esquema ali, no qual eles são "salvos" e em retribuição têm que trabalhar para pagar tal "salvação". Se mostrando insatisfeito, ele conta à Beth que tem um plano para sair dali. A Beth é meio sem expressão, porque ela já está muito bruta e amadureceu bastante pra mostrar emoções, mas acho que rolou um sentimento ali entre os dois hein? Sei não.
Depois disso, Dawn vai conversar com Beth e explicar como realmente funcionam as coisas por ali. Nesta conversa ela tenta convencer de que é certo salvar as pessoas mesmo que elas não queiram e depois fazê-las pagar pelos recursos que estão recebendo. Não discordo. Só acho que tem que ter bom senso até pra falar isso e essa policial de merda não tem. Dawn também mostra fraqueza quando diz que manter as coisas funcionando por ali não é fácil. (Ah, sério?) Ela ainda alega que um dia eles serão resgatados. Por quem? Pelo Batman? Osama Bin Laden? Hulk? Viajada demais. Fraca. Muito fraca.
Beth volta para o seu quarto e procura o pirulito dado por Noah. Gorman aparece e começa a aliciá-la. Nojento! O doutor Steven chega e acaba a "brincadeira". Saindo dali, novamente em uma conversa, Beth pergunta ao doutor Steven o porquê de não querer sair dali. Steven mostra os zumbis no andar térreo do hospital e diz que aquilo é o motivo. Cara, na hora eu ri. A Beth não fica nem um pouco assustada com eles. Sério, ela é foda demais pra uma garota da idade dela. Ao final, Steven pede à Beth que volte e dê o Clorozapina ao Triplett (paciente que é medico). Quando Beth o faz, o paciente morre e quando Dawn pergunta o que aconteceu, Noah assume a culpa. Foda. O médico enganou Beth, pois estava com medo de que o paciente se recuperasse e tomasse seu lugar. Fraco também. Ele estava indo bem, mas aí pega e caga no pau desse jeito. Não fode porra!
Beth decide que tem que sair dali e junta-se a Chris Noah. Para isso eles precisam de uma chave que está na sala de Dawn. Beth entra lá e vê a paciente que perdeu o braço já morta e que está prestes a se transformar. Gorman aparece e Beth num modo genial consegue bater nele, ficando totalmente vulnerável à paciente que se transformou. Foi um timing genial. Ela consegue então pegar a chave e dá-se início à fuga. Eu tenho dois itens a destacar sobre essa fuga: O primeiro é que Beth dispondo somente da pistola de Gorman dispara 11 tiros, todos certeiros. Sete deles foram em lugar escuro. Tá de brincadeira né? Como isso? Me diz? O segundo ponto é que, Chris Noah, mesmo mancando, passa por todos os zumbis e consegue fugir. Meu Deus. Apesar de ser novamente "capturada", Beth fica satisfeita, pois sabe que seu negro marrom bombom voltará para resgatá-la.
Ao final, o doutor assume que foi covarde ao matar o paciente médico (Triplett). Beth, então decide matá-lo. Quando se direciona a ele, pronta pra cometer o ato, eis que aparece Carol em uma maca toda arrebentada e suja. Muito foda o final do episódio. Chamativo e curioso: O que será que aconteceu com Carol? Quem fez aquilo à ela? Prova-se assim, que não é ela de jeito nenhum que irá sair da mata, quando Daryl apareceu e chamou alguém no final do último episódio. Esperemos.
Este episódio no geral foi interessante. A estréia de Tyler James Williams (Chris Noah) foi muito boa e pode dar um up na audiência e popularidade na série. Vimos que Beth está cada vez mais forte, inteligente e fria. A melhor cena, apesar de um pouco exagerada, foi a fuga dos dois. Porém, não foi nada no nível de excelência que TWD pode oferecer. Por isso, 7 zumbis e 5 cabeças é a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário