quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Revenge: S04E06 - Damage


 No final do último episódio de Revenge algumas pontas ficaram soltas: David Clarke decide fazer sua própria vingança... (mas contra quem afinal?); Ben começa a investigar a morte Conrad; Louise dá a entender que vai armar alguma coisa para cima de Daniel/Victoria; e, Charlotte, sempre ela, sai de uma boate com um cara BEMMMM suspeito. Ou seja, acabamos o 5º episódio com AQUELA expectativa, e já fazendo altas conjecturas. Claro que como sempre ficamos esperando muito do próximo episódio ... e ... até que ENFIM Revenge veio com tudo, o sexto episódio começou eletrizante, e que episódio diga se de passagem, acho que agora vaaaai galera, Revenge está de volta.

Logo de cara temos uma cena muitoooo massa e surpreendente, uma Charlotte, que até então desconhecíamos, dá a maior surra naquele cara da boate, que queria usar ela para atingir David. Esse carinha achou que ia ser fácil, que a menina era só mais uma drogadinha (e cá entre nós eu também achei viu... tinha certeza que a Charlotte ia passar o maior sufoco), mas quando o cara  (e eu) menos esperava, Charlotte Thorne dá altos golpes, movidos pelo puro desespero, e .... MATA o cara. Que isso minha gente, logo assim no começo do episódio?! Clarooooooo que é logo no começo do episódio, isso é REVENGE. E que alívio, alguém finalmente morreu nesse negócio (meu coração se encheu de esperanças =D ).

Enquanto Charlotte descobria porque o cara estava atrás dela, David Clarke estava tramando sua vingança, e se preparando para uma entrevista exclusiva que daria para Voulez. David chega para Nolan e pede para que ele participe da tal entrevista, pois queria seu apoio e tudo mais... Fala sério Nolan você caiu mesmo nessa?! (Quem leu meu último Review se lembra de que eu comentei justamente isso, pelo histórico de “boas” escolhas feitas por David, era bem provável que sua vingança tivesse como alvo principal ...  Nolan, dito e feito). Durante a entrevista exclusiva, ao vivo e para todo o país, David acusa Nolan de ter roubado o dinheiro que era de Amanda Clarke. Nolan, visando proteger o segredo de Emily, escuta tudo caladinho (nessa hora, confesso que, queria quebrar a Emily, já está passando da hora dessa mulher contar tudo para o David e tocar o terror).


E por falar em Emily, ela foi chamada por ninguém menos que Charlotte (eu disse que não sabia o que esperar dessa menina ... que isso BRASIL, bipolaridade é com ela mesma), para resolver seu pequeno incidente (AGORA você chama sua irmã vingativa né vadia?????!!!!!!). Enquanto ajuda Charlotte a encobertar o crime, Emily conta a verdade sobre Aiden Mathis (que na minha concepção foi a morte mais triste da série), e descobre, entre documentos e provas que o cara tinha escondido, fotos de David andando tranquilamente na rua, enquanto na verdade ele deveria estar em cativeiro. Emily resolver ir investigar melhor o local onde seu pai, segundo ele mesmo, foi mantido preso por Conrad, MAS antes dar uma boa lavada na cara de Charlotte, que decide até se internar em uma clinica de reabilitação Oo.

No cativeiro Emily observa uma inconsistência no cativeiro, (nessa cena gostaria de fazer um adendo: pela primeira vez desde que a 4ª temporada começou, tivemos um suspensezinho, foi a primeira vez em que vimos Emily em ação de verdade, a primeira vez em que ela utiliza-se de técnicas sorrateiras para fugir de alguém, o/o/o/o/o/o/ #pranossaalegria, e que técnica em Ems... queria muito ter visto COMO vc foi parar em cima daquela porta). Voltando a descoberta de Emily, ela percebe que, apesar de estar TUDO enferrujado no cativeiro, a cama, onde David havia passado seus sofridos dias, estava intacta, novinha em folha, sem nenhuma machinha sequer de ferrugem. Estranho não?

Enquanto Emily se divertia, Louise mostrava para que veio  (tadiinha dela gente, ela quer mesmo a Victoria como mãe). É sério isso produção? Não tinha uma pessoa mais psicopata, manipuladora, mentirosa, gananciosa e falsa, que a VICTORIA não? Ao que tudo indica essas atitudes loucas de Louise tem apenas UM objetivo: conquistar Victoria e fazer dela sua mãe. MAS não é bem assim queridinha essa mulher é tudo menos uma mãe, ela não faz isso nem com os próprios filhos quem dirá com uma desconhecida, com a qual ela dividiu o quarto APENAS uma noite. Victoria, no maior estilo #bitch, dá um chega pra lá na mulher (GENTE só eu fiquei com a impressão de que tempestades virão para cima de Victoria?), ,mas aquela Louise não é tão fria e calculista quando a Emily, então quando ela resolver partir para cima da Victoria, o trem vai pegar fogo viu!!!!!


Já em outro cenário, temos alguém mais calmo, tranquilo, focado (ou não), Ben. Ele descobre que o policial que havia ajudado Conrad a fugir da prisão na temporada anterior morre misteriosamente. Ben encontra várias inconsistências nas histórias contatadas sobre a morte do policial, então decide investigar a casa do cara, e Jack vai atrás. Ben encontra na garagem, (já que, ao que tudo indica, você pode sair investigando tudo na casa dos outros sem mandato), uma cama (parece até que o policial estava abrigando alguém). Quando Ben começa a mexer nas coisas da garagem,  encontra um duplo infinito. Jack, que sempre chega na hora exata, rapidamente reconhece o símbolo e “MISTERIOSAMENTE” muda seu posicionamento decidindo ajudar Ben em sua investigação.

Já no final do episódio, David Clarke, depois de detonar o Nolan e dar um nocaute no coitado (pq chamar o cara de caloteiro em rede nacional não foi suficiente né David??!), se reúne com seu grande amor, e a convida para ficar na sua casa (Juro que eu não dou conta mais dessa Victoria romântica e mentirosa, quando eu acho que ela não pode mais inventar novas mentiras ela me vem com “Ai David, eu cuidei desta casa todos esses anos, e ficava imaginando nós dois vivendo aqui felizes para sempre” #vomitei).

Quando Ems chega cheia de novidades na casa de Nolan, encontra o coitado derrotado no chão, cheio de sangue, e PUTO com ela. De fato ele está certo, finalmente as mentiras da Emily o atingiram. Mas CALMA Nolan, Ems tem suas razões.


O episódio acaba com uma frase de efeito de Ems, que passa acreditar que seu pai mentiu sobre tudo. O que será que Ems vai encontrar no passado de seu querido pai???? Será que David é culpado pelo ataque terrorista? Será que ele matou alguém além de Conrad? Será que ele matou o policial que o ajudou? Acho que boas surpresas virão nos próximos episódios.
Terminei de assistir o 6º episódio da 4ª Temporada, muitoooo animada. Gostei muito, Revenge deu uma volta de 180º e finalmente retornou ao que era. Suspense, ação, intrigas, vingança, mistério. Agora sim REVENGE ... está de parabéns, 9 coraçõezinhos pra você!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário