segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D: S02E10 - What They Become...



Primeiramente, antes de quaquer comentário sobre o episódio, queria pedir à vocês que me desculpem por não postar sobre o episódio anterior. Final de semestre na faculdade, muitas provas e trabalhos e também ando um pouco sem inspiração pra escrever. Mas enfim, o Mid-season finale não poderia ficar sem review de nenhuma maneira! Então sem mais dramas, let's move now!

Começamos de onde o episódio 08 parou: A versão ridícula da May Agente 33 dá a ordem para que derrubem o avião da S.H.I.E.L.D. May, fazendo jus ao seu codinome (Cavalaria), faz uma manobra (confesso que foi mentirosa) e consegue se livrar da HYDRA. Foi sensacional e... só isso mesmo. Eles partem para San Juan para avisar Coulson do ocorrido.

Chegando lá, Coulson envia nossa Mockingbird atrás de seu informante Diego. Ao preparar as coisas, Bobby pega um pen drive que contém alguma informação sobre seu passado que as outras pessoas não podem saber. Hunter, vai assuntar e percebe que ela está escondendo o pen drive. Cara, ele merece saber a verdade. O cara está sendo o mais carinhoso possível com ela e ela ainda esconde algo dele. Espero que ela conte pra ele antes que seja tarde demais. Estou muito curioso, senhorita Morse.

Skye é levada ao seu pai, Calvin Zabo (vilão Mister Hyde). Em meio as suas loucuras, ele expressa muito bem os seus sentimentos e lhe pede desculpas por ser ausente. Eu entendo e aceito a causa dele. Ele vivia na dele até Whitehall ir lá e foder com o cara. Enfim, gostei também da sinceridade de Skye. O afeto no final da conversa também foi interessante, apesar de vermos mais à frente no episódio Skye confrontando seu pai. Na minha opinião, eles resolveram as diferenças e tudo foi bem esclarecido entre os dois, exceto a intenção principal de Cal para com a sua filha na tal cidade. Infelizmente.


Whitehall na sagacidade nivel hard, reúne Cal, Ward, Raina e Skye. Ele então confirma o que já imaginava (que Skye é filha da mulher que ele matou no passado). Na cena, achei interessante a reação de Ward. Ele é um cara durão que luta por reconhecimento de Skye. Apesar de não parecer nobre, acho válido o motivo dele. O amor é um dos sentimentos mais fortes do ser humano. Então Ward, relaxa mano, tu vais se foder muito mais ainda por causa disso. Anote aí.

Coulson divide sua equipe em dois grupos: Ele, May, Bobby e Hunter (Time 1) vão atrás da HYDRA e procurar Skye. Tripplet, Fitz e Simmons (Time 2) vão até o túnel instalar os explosivos para fechá-lo.

Começando com o Time 1, Coulson e May vão pela entrada principal eliminando inimigos. Ele totalmente intrometido (minha opinião), mata Whitehall antes de Cal. Pra que? Ah não cara. O papai do ano merecia a vingança. Tava seco pra ver ele destroçando o Whitehall, daí chega o Coulson e acaba com a minha expectativa. FODA. Ward consegue se soltar e liberta Skye. Já dizia dona Zilda, minha mãe: "Meu filho, tome cuidado com as mulheres. Elas podem acabar com a sua vida!" Então Ward, escute minha mãe da próxima vez. Skye remete 4 balas pelas costas dele e o deixa ferido para a HYDRA. Meu Deus. Eu até entendo o motivo do ódio, mas poxa, balear o cara foi sacanagem hein? Coulson está a lutar com Cal e tenho um destaque a relatar: Que chave de perna foi aquela tio Coulson? Puta que pariu! Sensacional. Apesar de lutar melhor, ele não suporta o diferencial de Cal (super força, talvez) e quando está pra ser morto, Skye chega e acaba com a brincadeira. No diálogo entre os dois, Cal revela que Skye sofrerá mudanças e que ela o procurará para entendê-las, pois ninguém conseguirá. E aí, pra minha frustração (sempre tem que ter uma) do episódio, ele revela o verdadeiro nome da nossa querida agente: Carol Danvers Daisy Johnson. Poxa, a Skye não é a Miss Marvel? Como assim? Criaram toda uma cena com os Krees para ela ser a Quake (Tremor)? Tá de brincadeira comigo, só pode. Apesar da história ser mais aplicável à Tremor, Skye poderia sim ser a Miss Marvel. Não me venha dizer que estou viajando. Frustrado. MUITO frustrado.

Enquanto isso, o Time 2 está instalando os explosivos temporizadores. Foi muito bom ver Simmons e Fitz voltando a ter sintonia. No início do episódio, eles dialogam sobre Mack e eu gostei bastante da maneira que Fitz está lidando com a situação. Ele parou de rejeitar a Jemma e isso me traz esperança de vermos o que tínhamos antes.

Raina vai até o túnel juntamente com o Obelisco para descobrir o que o destino lhe reservou. Skye a persegue e quando encontra Raina, é tarde demais. Elas estão dentro de uma espécie de câmara e Tripplet, sabendo da situação, corre pelos túneis para desativar os explosivos e acaba entrando nesta câmara também. Coulson ainda tentou entrar e graças a Deus não conseguiu. Nesta hora pensei: Vai dar merda esses três ai. Infelizmente eu estava certo. O Obelisco se abre e é revelado o seu conteúdo: um cristal azul (?).



Skye e Raina começam a ser envoltas por uma substância e Tripplet, num momento heróico, chuta o cristal quebrando-o em pedaços. Um desses o acerta e o transforma em pedra (?), matando-o. Não cara. Por que fizeram isso? Porra, tava gostando do Tripplet. Ele tava se desenvolvendo bem. Ultimamente os roteiristas em Mid-season finale estão fazendo sempre uma cagada, só pra intrigar o espectador (vide em Arrow, onde o Oliver morre e The Walking Dead com a morte da Beth). Fiquei triste. Skye e Raina se libertam, porém com uma "pequena" diferença: Raina se transformou fisicamente e Skye continuou com a mesma aparência. Não se sabe até então quais são os poderes de Raina e em qual personagem da Marvel ela se transformou. Então é só aguardar. A Skye, por sua vez, já mencionei anteriormente. Ridicularmente será a Quake com seus poderes sísmicos. Provavelmente terá que procurar Cal para entendê-los. Apesar da perca de Tripplet, o roteirista nos devolveu Mack, o que particularmente achei muito bom. É um personagem com muito carisma e bondade, algo que me identifico bastante. Olha lá hein direção?! NÃO MATEM ELE, POR FAVOR!


No geral, foi um episódio bom, pois muitos esclarecimentos foram dados. Agora só 3 de março do ano que vem! Pra você que leu até aqui tenho três coisas a lhe falar: Primeiramente, um feliz natal, próspero ano novo e que tudo que você ganhou de bom em 2014, dobre em 2015! Em segundo ato, no dia 6 de janeiro próximo estreará a série Agent Carter, na qual eu mesmo farei as reviews. Pra você que vê Agents of SHIELD, vale a pena conferir essa série. A Karen fez um post aqui no nosso blog sobre ela, só conferir! E em terceiro, para saber novidades, curiosidades e informações nerds sobre as séries e filmes, curta a nossa página no Facebook e não deixe de nos visitar! E ah, já estava esquecendo. A nota do episódio é 9,0 (só não dei 10 por causa da morte do Tripplet e essa Daisy ridícula!). Enfim, obrigado pela atenção e tudo de bom sempre! Valeu e até mais! :D
Continua...

domingo, 14 de dezembro de 2014

Arrow: S03E09 - The Climb


Mid-season finale? Ah vai ser tranquilo a temporada ainda está no meio, depois de um crossover com o Flash esse episódio não vai ser nada de mais... Aham vai nessa! Esse episódio foi digno de final de temporada, então se você ainda não o viu, pare de ler por aqui, porque você não pode, não quer e não merece ler nenhum dos spoilers abaixo. Sente a bunda no sofá e surpreenda-se. Depois volte né!

Começamos então com Oliver escalando montanhas em meio a uma nevasca. O que ele foi fazer lá? Só nos deixar curiosos mesmo, porque para saber como ele chegou lá tivemos que voltar 48h na história. Iniciamos de verdade, com Arrow deixando um criminoso na porta dos fundos da delegacia para o Detetive Lance, apenas tarefa de rotina, quando de repente um arqueiro vestido de preto quase acerta uma flecha na cabeça dele. Aliás que reflexo hein! Ele pensa ser o Merlyn, mas de repente aparecem um monte de outros Merlyns que o amarram e o deixam inconsciente. Quando ele acorda, está perante Nyssa, ele só falta perguntar...  QUE PORRA É ESSA NYSSA? Mas ela explica tudo: é a liga e seu líder Ra’s está impaciente. Agora Oliver tem um prazo de 48h para encontrar o assassino de Sara ou Maseo Sareb irá começar a derramar sangue dos cidadãos de Starling. MASEO??? Pô cara de que lado você está?


Então é hora de partir pra ação, pois o tempo é curto e ainda não temos um plano B. Logo Felicity liga para o estúdio ao lado para falar com Caitlin, que já envia à Arrow-Cave os resultados do genoma que estava nas flechas que mataram Sara. Felicity cruza com os bancos de dados e temos o resultado, quem matou Sara fooooi... OLIVER QUEEN??? WHAAAAAT? Mas é claro que não foi ele né, então começam as suspeitas de que Malcolm Merlyn esteja querendo incriminá-lo. Felicity inicia as pesquisas, pois Merlyn estava em Corto Maltese, ou pelo menos era pra estar, mas o cara é tão FDP que ele encobriu todos os rastros, não ficando irrastreável apenas para Felicity é claro, por que ela é FODA!

Enquanto isso, no núcleo figurante de série, Laurel Lance (que quer muuuito se tornar protagonista), estava tentando despistar as pessoas sobre a morte de Sara. Primeiro Thea Queen que a pega visitando o túmulo de Sara, mas a Laurel não consegue esconder que Sara morreu, o que deixa Thea surpresa, mas isso era normal, então por que essa cena? Só mesmo para fazer a gente suspeitar da Thea. Depois é a vez da mãe de Laurel, que com aquele instinto de mãe não deixa a filha negar. Bom, a Laurel foi forte o suficiente, segurando a morte da irmã sozinha por todo este tempo, mas veremos nos próximos episódios se ela tem capacidade de se tornar protagonista e buscar essa vingança pela irmã.


Voltando ao Merlyn, Felicity consegue rastrear o voo que ele pegou para Starling e o Team Arrow vai atrás de algo mais substancial. Interrogando o piloto conseguem um vídeo do pouso e quem está lá, descendo do avião junto com Merlyn???? Thea Queen! Agora tudo faz sentido, o ângulo das flechas, o DNA, CARAAAALHO, nada de Slade, Ra’s ou Roy, a assassina é Thea Queen. Claro que Oliver não aceita isso e vai visitar Thea, que mente na cara dele sobre onde estava. Se Oliver não conseguiu nada então é a vez do arqueiro ir visitá-la. Cara que cena horrível!!! Sério, não deve ter sido só eu que achei isso, a Thea lutando foi péssimo, esperava mais... Resultado, ela luta, foge e não dá resposta nenhuma.

Maaaas, se Thea foi atacada pelo arqueiro, o papai vai lá resolver. Malcolm aparece para bater um papo com Oliver, que o pega pelo pescoço de tanta raiva do cara. Take it easy Oliver, se liga nesse vídeo novo que o Merlyn te mandou. Aí vem a confirmação, o vídeo de Thea, em carne e osso, para quem tinha alguma dúvida, foi ela mesma quem matou Sara. Mas claro que tinha um dedo, ou uma mão do Merlyn nisso né, ele com aquela cara de FDP conta para Oliver, que ela estava sob o seu controle por causa de uma planta chamada Votura que deixa a pessoa bastante suscetível a sugestões e ainda faz com que ela não se lembre de nada. Eu aviseeeeeeei, não dá para confiar no Merlyn, o cara é um grande manipulador, mente descaradamente e com classe, além de tudo é sarcástico, simplesmente porque ele está no controle sempre!


Ou seja, a garantia de Merlyn é Thea, e ele sugere que Oliver diga que ele matou Sara, o que pelo código da Liga o daria o direito de julgamento por combate, podendo matar Ra’s salvando então Thea e o próprio Merlyn. Que sacada genial do Merlyn, arrumando uma chance de se salvar da Liga, sem se colocar em risco. Oliver se vê sem escolha e decide fazer isso, chega lá, fala que matou a Sara, Ra’s não parece acreditar, mas é claro que ele não iria arregar, o desafio é aceito, 67 anos depois, um homem desafia Ra’s novamente para um combate (Espera! 67 ANOS depois? Opa, tem algo errado aí né), logo o duelo está formado: Ra’s Al Ghul VS. Oliver Queen! FODÁSTICO!

Oliver tem algumas horas para colocar seus assuntos em ordem antes do combate. Ele praticamente se despede de todo mundo, diz a Thea que a ama, independente de tudo, encontra-se com Roy e Diggle para se despedir e receber aquele apoio, até que chega o momento mais difícil: se despedir de Felicity. Ela pede que ele mate Ra’s, pois ele pode usar a humanidade de Oliver para matá-lo e ele diz que não é mais um assassino, mas tem certeza de duas coisas: uma que ele faria tudo para salvar sua irmã. “E a segunda?” pergunta Felicity, “Que eu te amo” responde Oliver. Foi liiiiindo, foi legal, foi emocionante, foi triste, tudo ao mesmo tempo! As Olicitys devem ter morrido neste momento hahaha.

Agora sim, Oliver termina a escalada daquela montanha, escalada que demorou todo o episódio, escalada que simboliza todos os acontecimentos que o fizeram chegar até aí. Chegando lá ele escolhe as suas armas, duas espadas (uma pena que não haviam arcos) e Ra’s não escolhe nenhuma, pois ele é tão foda que decide usar as espadas de Oliver, quando ele não precisar mais delas. Depois de um discursozinho de Ra’s o combate começa. Oliver vai pra cima com tudo enquanto Ra’s fica facilmente só desviando das espadas, mas quando ele começa a contragolpear é que a coisa fica feia, ele bate muito, toma uma espada de Oliver e bate um pouco mais. Mas claro que todos os espectadores esperam uma vitória de Oliver, que no último momento começa a crescer na luta, acerta alguns golpes e desarma Ra’s. YEEES, agora vai, o Oliver vai vencer! Mas é aí que o pior acontece. O Demônio segura a lâmina com a mão, acerta Oliver, toma a espada e... e... atravessa a espada no peito de Oliver. MEU DEUS! QUE MOMENTO! Que épico, ninguém esperava por isso! Não existem palavras para descrever esta cena. Alguns momentos se passam diante do arqueiro, mãe, Thea e é claro o beijo em Felicity. Ra’s ainda termina chutando o peito de Oliver para derrubá-lo da montanha, no melhor estilo THIS IS SPARTA! Nesse momento o episódio acaba e todos ficam parados olhando para a TV, estáticos, sem palavras, tamanho o choque causado por este final, cara é sério, até agora não sei o que falar disso!


Choque! Cara isso é muito raro, um episódio que realmente consegue te surpreender. Pra mim o melhor episódio de toda a série. De todas as séries que assisto, pode-se se contar nos dedos momentos tão chocantes quanto este, se é que eles existiram. Esta cena não valeu só a temporada, valeu a série inteira até aqui e claro que deixa muitas perguntas para a próxima temporada.

Mas primeiramente, não poderíamos imaginar Oliver derrotando o poderoso Ra’s Al Ghul, não tão fácil, não sozinho (Embora todo esse poder de Ra’s não tenha sido muito bem trabalhado na série). Derrotá-lo já seria quase impossível, matá-lo então nem se fala, mas claro que ninguém esperava a morte de Oliver. Em segundo lugar, realmente não se espera que ele morra, ou teríamos que mudar o nome da série, não? As principais especulações da salvação de Oliver giram em torno do Poço de Lázaro (Lazarus Pit), que é um poço místico, descoberto acidentalmente por Ra’s na tentativa de salvar o filho de um Sultão para o qual trabalhava. Através dos poderes místicos do poço ele salva o cara, mas o poço tem efeitos colaterais, que fazem o filho do Sultão ficar insano e matar a esposa de Ra’s. A vingança por essa morte foi o que o tornou o chamado Cabeça do Demônio. Ra’s agora o utiliza para curar suas feridas e prolongar sua vida, vivendo por séculos.


Brevemente, essa e a história do poço, que tem o poder da cura, e pode salvar Oliver Queen, mas esperamos os efeitos colaterais, que devem fazer com que sua volta seja uma verdadeira loucura. Vários, ao longo da história já usaram o poço para se salvar, incluindo Batman, Canário Negro (Dinah Laurel Lance), Robin (Jason Todd), Nyssa Al Ghul, mas um não ficou insano, o Curinga, claro, ele já é insano hahaha, logo o poço deu sanidade à ele por um período. Esperamos então um arqueiro muito louco quando voltar, isso se o poço realmente for a sua salvação.

Nota: Cara, nem precisa falar nada né, tem que ser 10, não dá pra ser diferente. Simplesmente o melhor episódio de toda a série!
Continua...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Novidades: Trailer - Insurgent


Baseado no segundo livro Trilogia distópica de Veronica Roth,  Insurgente, que tem estreia marcada para o próximo ano, pretende encantar o público com os novos desafios enfrentados por Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James).


Após escaparem do atentado a Abnegação, planejado e executado pela Erudição e pela Audácia, Tris Prior e Tobias  Eaton, mais conhecido como Quatro, partem em busca de respostas e de um lugar seguro para se estabelecer.

No longa o casal será perseguido por Jeanine (Kate Winslet), líder da Erudição, que tem como objetivo criar um soro,  capaz de controlar os Divergentes, além de serem obrigados a superar e conviver com os traumas causados pelo ataque à Abnegação.

O filme tem a direção de Robert Schwentke, conhecido pelos filmes Plano de Vôo (2005), Te amarei para sempre (2009) e RED – Aposentados e Perigosos (2010) , promete ser uma super produção com cenas surpreendente de ação, perseguições de tirar o fôlego,  muita aventura e claro grandes atuações. Você está preparado?

Continua...

Revenge: S04E10 - Atonement

Depois de quase 3 semanas sem Review  de Revenge rsrsrs (é queridos final de ano é sempre uma correria), vamos ao episódio mais FDP da temporada!!! Na verdade ele está entre os três episódios mais FDPs de Revenge! Claro que isso só contribuiu para que o episódio fosse fantástico, e sinceramente, desta temporada, foi episódio que mais teve a ver? com Revenge. Tivemos mentiras, intrigas, espionagem, porradas, sangue, tiro, veneno (É ISSO MESMO)!, tristeza, e FESTA! Uhulll o/o/o/o/


Atonement já começa com Victória brigando com David, pois ele tinha que resolver a situação com Malcolm Black (Isso é medo em seu olhos Vick?), inocentemente  (claro!) Victória sugere que David peça a Emily o dinheiro necessário para quitar sua dívida com Malcolm, e obviamente ele recusa e sai dizendo que irá resolver tudo dá maneira dele (Agora me diz ... quando David resolveu alguma coisa mesmo??).  

Emily está com Nolan, (puxando a ficha de Kate Beckinsale, lógiiiico, a final de contas este é o mais novo passatempo dos dois). E Nolan descobre que, .... na  verdade ele não descobre nada, a ficha da agente do FBI está limpiiiissima, e PERFEITA! Ems não se deixa enganar, se ela desconfia que algo está errado então algo ESTÁ! Assim ela sai, e decide fazer uma visitinha ao quarto da agente do FBI.


No quarto, Emily procura qualquer coisa que possa sugerir que Kate Olsen está ligada ao Malcolm. Ela recolhe algumas digitais, e deixa um monte daquelas baleiazinhas transparentes e sensacionais de Nolan, para filmar tudo. Quando ela estava saindo dá de cara com Ben, que diz pensar que ela estava procurando Jack =OOOOO, ela faz AQUELA  cara de quem não gostou muito e que vai matar todo muuuundo (Why so serious Ems??)!

Enquanto Emily ia correndo atrás de Jack, Nolan vai atrás de Louise a fim de se desculpar novamente e sugerir que ela fosse anfitriã juntamente com ele na festa de reinauguração do Clube. Depois de um charminho ela aceita afinal de contas  eles são o #Lolan, os mais perseguidos, cobiçados, e difamados pela mídia. (Só eu estou achando um máximo esses dois?? E que o  Nolan vai acabar pegando ela?)

Daniel, que nesse episódio estava um pouco saudosista demais para o meu gosto, após ser enxotado pela Margaux, decide olhar umas coisas na sua caixinha de recordações  e encontra uma carta que havia escrito para o seu pai, na  qual ele dizia que queria ser uma pessoa melhor, e que não queria ter um destino grandioso apenas pelo seu nome, ele queria ter um legado pelas escolhas que ele decidisse fazer.

Enquanto Daniel se lamentava pelas más escolhas, e pelas diversas vezes que ele foi fraco e se deixou levar pelo seu pai, Victória se preparava para encontrar Margaux, mas quando estava saindo, Kate Perry aparece em sua porta querendo mais informações sobre o ataque de David. Vick coloca a máscara, e diz com toda sua arrogância e elegância (só ela é capaz de ser tão FDP e fina&rica ao mesmo tempo) que não tinha visto nada, Kate logo mostra a real intenção de sua visita, ela queria saber por quê Victória havia mandado aquela foto da Emily. Vick dá uma de quem não sabe de nada (aaaaaaaavá?? Que novidade heim), mas Kate questiona qual a conexão entre Emily e David, Victória joga sua sementinha e diz que Ems faria TUDO por David. A agente deixa transparecer um interesse e Victória diz para ela deixa-los em paz e ir atrás da Emily.

Quando Emily encontra Jack, ela tentar alertá-lo sobre Kate Upton, ÓBVIO que Jack não acredita nela (impressionante a dificuldade que esse povo tem para acreditar no sexto sentido da Ems, será que ela ainda não conseguiu provar que ela está SEMPRE com a razão??? tsctsctsc). Emily volta para as investigações com Nolan, ele havia descoberto nas imagens do quarto de hotel de Kate, que ela tinha um telefone gigantesco que não havia sido registrado no FBI. Ems supõe que era através deste telefone que Kate se comunicaria com Malcolm, e decide rastrear o cara através do celular, (e é claro que Nolan seria capaz disso, me diz o que este cara não consegue fazer?? ....  Lutar com aquelas madeirinhas, é nisso ele péssimo).

Ems  e Nolan decidem pegar o celular na festa de inauguração do Clube, claaaro que Nolan não concordou muito com isso, mas ele sabe que toda festa nos Hamptons que tenha a Emily como convidada é um perfeito desastre. Emily sai e vai tramar mais alguns planos vingativos, já Victória finalmente encontra Margaux, e na conversa das duas, ela descobre que vai ser vovó. Geeeeeeente os olhinhos dela começaram a brilhar tannnto, foi tipo assim:  “Agora eu terei mais uma criancinha para sufocar e controlar *.* que lindo”. Vic aconselha Margaux a não criar a criança sozinha,  CLARO que ela já estava planejando um monte de mentiras novas para contar a esta nova criaturinha, tenho certeza.

Então chegamos a festa, com #Lolan arrasando nas paradas (que química gente, parecem amigos de longa data *.*) e tirando selfies para esfregar na cara da sociedade... kkkkkk. (Pausa para o @Nolman88 Adorei a referência do infinity times infinity *.*). Entre fotos e abraços, Emily estava em um canto apenas observando (porque é claro que quando falamos de Emily em uma festa, não estamos nos referindo a uma pessoa que curte e talz, e sim de uma pessoa que fica o tempo inteiro planejando alguma coisa naquela cabecinha rsrsrsrs).


Enquanto Ems observava, David aparece dizendo um monte de coisa sem sentido (na boa qual foi a lógica desse cara ter voltado para série????? Estou até hoje sem entender porque eles levaram o Conrad embora e devolveram o David, POR QUE MEU DEUS??? Sniff sniff sniff). David primeiramente se desculpa por ter mentido, foi a convivência com a Victória ele não resistiu, e diz para que ela fique quieta, que ela não faça nada independente do que acontecer. Quando Ems se volta para dizer alguma coisa ele já tinha ido embora Oo.

 Então entra na festa o casal mais aguardado, Kate Moss e Jack, Emily vai correndo para cumprimentá-los e Nolan logo aparece para colocar o plano em ação. Ele derruba bebida em Kate, obrigando-a a ir ao banheiro, enquanto essa cena acontece Jack fica apenas olhando com aquela cara de quem não acredita no que está vendo. Ems vai ao banheiro também para inocentemente roubar o celular ajudar Kate. Ems sai do banheiro com o celular e o entrega a Nolan, que rapidamente rastreia Malcolm.


Quando Emily vai devolver o celular Kate Austen aparece e abre o jogo, chega chamando a Emily de Amanda, e pedindo o celular de volta. Mas quando eu achei que ia rolar umas porradas, Kate Argent diz que precisa da ajuda de Emily, pois Malcolm estava com sua mãe e por isso ela estava fazendo tudo aquilo, Ems pede para ela encontrá-la na ex- mansão Grayson.

Emily vai para sua casa, enquanto David e Victória estavam tendo um jantar romântico, e Daniel estava em um local na praia perto da casa da Emily lamentando a vida e lembrando de seu pai. Na casa de David o assunto em questão era as mentiras de Victória, após ter um conversa com Daniel, ela decide revelar que ela havia roubado o computador de David para ajudar Conrad a incriminar ele.  E qual foi a desculpa que ela utilizou para tudo isso??? O fato de Kara (ex mulher de David) não estar morta como ele havia contado.. Aaaaahh sim AGORA ESTÁ TUDO PERDOADO Oo. 

David que estava planejando se matar, ou matar a Victória envenenada, ao escutar esta revelação parece desistir do plano (simplesmente péssima essa cena, pra mim foi o ponto baixo do episódio, não entendi nada sobre esse veneno, achei sem nexo essa desculpazinha da Victória, e como sempre o David estava me dando nos nervos).

Victória contava quase toda a verdade para David, Daniel chorava suas mágoas e Emily abria a porta para Kate Middleton, Ems joga ela na parede pega a arma que esta com a  agente do FBI. Kate diz que Emily deve confiar nela e esta devolve a arma. Após se entenderem Kate sugere a Emily que ela atraia Malcolm com o dinheiro, e Emily diz que o plano é bom mas pergunta quando Kate pretendia matá-la.


Kate fica surpreendida com a percepção de Emily e logo tenta atirar MAS meus queridos, Ems não nasceu ontem, quando ela pega a arma de Kate no começo da cena ela aproveita para retirar a munição. As duas partem para  luta corpo a corpo, e CARA que luta, foi muiiiiiiiiito bem feita, nem parecia uma cena de seriado, foi cada porrada *.*

Enquanto isso Nolan estava com Jack conversando enquanto o computador de Nolan fazia algumas investigações (o note dele trabalha sozinho Oo), de repente o computador apita e os dois vão checar para ver o que é. A análise das digitais tinha sido concluída, quando Jack olha a tela ele sai correndo e diz para Nolan ligar para Emily e falar para ela não abrir a porta para Kate. (Algo me ocorreu agora, enquanto Kate discutia com Emily, ela revela que na verdade era FILHA do Malcolm, SIM FILHA!!!!!, e quando Ems saia do quarto de Kate no começo do episódio ela encontra Ben, que estava indo entregar uns documentos para Kate – POR QUE ISSO?? O trabalho de Kate não havia encerrado??? Então juntando esses dois fatores, já pensou se Ben tem alguma relação com Malcolm?? Ou melhor se ele é irmão de Kate?? Oo, isso ia ser interessante =D  - SÓ ACHO)


 No meio da luta fantástica de Emily e Kate,  elas sobem para o segundo andar e acabam despencando, Kate cai em cima de Emily que fica se contorcendo no chão, é o prazo para Kate pegar a arma e a munição. Daniel que estava na praia perto da casa escuta tudo e entra correndo para ajudar Emily (Explosão de fofura #1), Emily diz para ele ir embora, Kate chega com a arma apontada mas Daniel grita e Kate se vira pra ele atirando (Explosão de fofura #2). Daniel cai no chão, e Jack chega (SUPER atrasado diga-se de passagem) e atira em Kate, Emily puxa Daniel para seu colo (Explosão de fofura #3) e diz que vai ficar tudo bem, ele brinca e dia que ela continua mentindo pra ele (Explosão de fofura #4). Emily chorando diz que nem tudo havia sido mentira com ele , e ele diz que já sabia ouuuunt *.* (Explosão de fofura #5).

Jack (retardado como sempre) fica lá olhando os dois com os olhos cheios de lágrimas (pensando Emily nuuunca irá me amar #zuação), e não faz NADA, veyyyy quem em sã consciência vê um cara baleado e não faz nada???? EU NUNCA VI ISSO NA VIDA, a primeira coisa que você faz e pegar um celular e ligar para ambulância Oo, mas não Jack fica parado lá como se quisesse que o Daniel morresse mesmo. Cá entre nós eu tinha certeza que se o Daniel fosse para o hospital ele sobreviveria!!!!!

O episódio acaba assim com o fim da Damily, e com um tiro em todos os nossos corações. Certeza que a Shonda Rhimes deu uma passadinha por Revenge: Primeiro nos tiram o Aiden e agora o Daniel =’( Com quem a Emily irá ficar??? NÃO ME VENHAM COM JACK OU BEN, por favor!!!!


Sobre o episódio, foi legal, foi bonito, teve luta, festa, mentira, vingança, tudo de bom. Mas sinceramente achei a morte do Daniel meio previsível, aquele saudosismo todo foi bem desnecessário, sem contar que tempos atrás o próprio Joshua pediu para sair da série, e disse que o final perfeito serie se o Daniel morresse. Ou seja muiiiiiita previsibilidade!!! Com relação aos outros pontos o episódio não deixou a desejar, ficaram inúmeras coisas não resolvidas, muitos enigmas e algo me diz que esse Malcolm ainda vai nos surpreender MUITO!

Agora temos que ficar esperando a eternidade passar para termos Revenge de volta, já que a série entra em hiato. Mas claro que nesse meio tempo podemos fazer altas conjecturas sobre o que será da série daqui pra frente. Só tenho dois pedidos:

#1 Louise por favor fique na série estou gostando cada vez mais de você garota;

#2 David Clarke, ou você acorda ou você morre.

PS IMPORTANTE: Eu não acredito que o Daniel morreu, pra mim é bem provável que no próximo episódio Daniel apareça no hospital se recuperando (GENTE  FOI SÓ UM TIROZINHO tsctsctsc). Esta suposta morte pode muito bem ter sido APENAS para que nos próximos dias, nos humildes mortais, fiquemos nos remoendo por dentro sem saber o que de fato aconteceu!!! – Só acredito vendo!!!!!


Notinha do episódio: 8,8 (Não poderia ser diferente ; * )


Continua...

domingo, 7 de dezembro de 2014

Arrow: S03E08 - The Brave and The Bold (Crossover Flash: S01E08 - Flash vs. Arrow)

Depois de duas semanas de angústia, apenas assistindo vídeos promocionais, entrevistas, spoilers e especulações, eis que chega o tão esperado crossover, Flash VS. Arrow, Arrow VS. Flash! A espera não tinha como ser diferente, é um encontro de titãs e tudo começa no episódio 08 de The Flash: Flash VS. Arrow.

Crossover – parte 01 - The Flash: Flash VS. Arrow

Iniciamos então com aquilo que tem o poder de unir os grandes heróis, o vilão! O vilão deste episódio aparece primeiramente roubando um banco, não um roubo comum, mas um roubo muito fácil, pois o cara é um meta-humano que tem o poder de disseminar a raiva só de olhar para as pessoas. Assim ele passou por todo mundo só olhando, pegou o dinheiro e foi embora, enquanto as pessoas iniciavam uma verdadeira guerra dentro do banco. Na verdade achei a ideia muito fraquinha, porém foi absolutamente necessária para o enredo do episódio, pois o artifício foi usado para promover o grande confronto que estava por vir.

Claro que o Flash chegou ao local e ainda deu tempo de salvar uma pessoa de um tiro, mesmo o tiro sendo disparado quando ele ainda nem tinha chegado lá. A cena do disparo ficou top, a ideia de desaceleração do tempo é fantástica, assim podemos ver toda a ação que teríamos perdido em um piscar de olhos. Porém o ladrão já havia partido, então iniciaram-se as investigações, um rastreador no dinheiro levou à localização do ladrão interrompendo mais um dos encontros de romance platônico entre Barry Flash e Iris, pois o herói tinha que correr!

Chegando ao local, Barry corre o mais rápido que pode para tentar salvar os policiais ainda bons de outro controlado pela raiva (transmitida pelo vilão é claro). Quando a situação está ficando fora de controle, o policial do mal recebe uma flechada dupla no peito, e Yeeees! O Team Arrow está em Central City, os meta-humanos que se cuidem.


Depois da luta, Flash vai encontrar o Team Arrow, ele dá meia-hora de vantagem para Oliver (deu tempo de comer, tomar um banho, lavar a louça, arrumar a casa, salvar algumas pessoas por aí...) e ainda chega na frente do arqueiro. Mas o melhor é a cara de indignação do Diggle, foi hilário!!! Depois de tudo explicado, sabemos que o Team Arrow está lá por causa do Capitão Bumerangue, e Felicity decide usar os laboratórios STAR para ajudar na busca. Vale ressaltar que Barry pega ela no colo e dá uma “carona” (ciuminho Oliver?).

A chegada ao laboratório rende outra cena muito divertida, a roupa da Felicity pegando fogo, hilário a Felicity simplesmente sendo... Felicity e ainda com o Cisco para completar (o Cisco é ótimo, é a Felicity do Team Flash, mas sem a mesma beleza é claro). Aliás, se tem uma coisa pela qual o episódio de Flash se destaca é pela diversão, são muitas cenas engraçadas e divertidas, até Iris (a paixão platônica do Barry), foi divertida quando encontra Oliver Queen, dando um bronca no Barry por não contar que o conhecia.

Como Arrow decide ajudar o Flash a capturar o seu vilão, agora nomeado Roy Bivolo, claro que ele não deixa as coisas tão fáceis para o inexperiente Barry, que precisa de treinamento. Logo Oliver fez um joguinho, para ensiná-lo a se comportar melhor nas cenas dos crimes, estudar mais o local e os criminosos, coisas que o Flash teria tooodo o tempo do mundo para fazer, mas que são coisas que só se adquire como a experiência. Mais uma cena fantástica, Oliver atira um flecha, Barry pega e acha que está tudo bem, até ser atingido nas costas por duas flechas pré-carregadas no local, ainda bem que você se cura hein Barry!? (Disciplina Barry, analise o local, você tem tempo pra isso, foco cara!).
 
 
Descobrindo novamente a localização do Bivolo, Flash vai sozinho atrás do bandido (braviiinho com o Oliver tsctsctsc, tem muito a aprender ainda Barry). Chegando lá, Bivolo usa seu truque e coloca Flash sob o controle da raiva. De início a raiva não parece afetá-lo, mas depois ele começa a atacar as pessoas com palavras, primeiro a Caitlin, depois o Oliver, depois o capitão de polícia e então ele explode e resolve ir pra cima do namorado da Iris (o efeito nele foi mais lento, por isso demorou tanto para explodir), mas então Arrow chega lá para tentar pará-lo.

Iiiiiiiiiiiiiiiiit’s tiiiiiiiiime!! No corner direito, de Central City, pesando muito pouco mas com incrível velocidade, de roupa vermelha temooos, Barry “FLAAAAASH” Aleeeeen! No corner esquedo, de Starling City, sem super-poderes mas com incrível habilidade como arqueiro, de roupa verde temoooos, Oliveeer “ARROOOOOW” Queeeen! Então a luta começa, Arrow usa uma flecha para amarrar Flash, que contra ataca com a super velocidade arrastando Oliver no chão por alguns metros. Arrow tenta uma segunda investida e consegue um bom golpe com uma flecha explosiva, que claro nem precisa acertar exatamente no alvo, depois ainda acerta uma flecha com tranquilizante!!! Mas é claro que Flash não está vencido, ele usa a super vibração para dispersar o tranquilizante e já parte para cima do arqueiro, que se esquiva usando uma flecha com cabo de aço para subir em prédio. Porém, meus amigos, Barry pode subir o prédio CORRENDO! Ele derruba Arrow do prédio, e o arqueiro só consegue parar a poucos centímetros do chão, depois de utilizar outra flecha com cabo de aço. 

 
Então a luta vai para o corpo a corpo, Arrow tenta bons golpes, mas Flash se esquiva muito rápido. Quando o arqueiro acerta um soco em cheio, o Flash apela, corre muito e desfere bons socos em Oliver. E quando Oliver está no chão, usa o mesmo truque do treinamento, flechas pré-carregadas, mas desta vez Barry está esperto e pega as flechas no ar. Mas você foi enganado novamente Flash, o outro cara tem muita experiência e enquanto o velocista vira de costas para pegar as flecha ele acerta outra, que atravessa a pena do Flash. Depois disso foi só segurar o Barry, para que eles Cisco e Dr. Wells usassem um truque de luzes descoberto por Caitlin, retirando assim o efeito do olhar do Bivolo, controlando a raiva do Flash novamente.

Os juízes decidiram por um empate técnico, igualando as apostas de Diggle e Cisco hahaha, mas para mim a experiência venceu este duelo, por mais que o super-poder dê muito mais potencial ao Flash, ele ainda tem muito o que aprender.

Depois disso o Bivolo já aparece preso, fica claro que o vilão não é foco aqui. Então Oliver conversa com o Team Flash, porque nesse meio tempo, Dr. Wells descobriu e contou a todos eles a identidade secreta do arqueiro. Claro que isso pode ser um perigo, pois todo mundo já desconfia que o Dr. Wells é mau, algumas teorias até o colocam como Flash Reverso, mas isso vamos ter que esperar para ver.


Nessa primeira parte do crossover, temos muito mais diversão do que ação. Tivemos a luta Flash VS. Arrow, que foi boa, mas poderia ter sido bem melhor, é claro que o Flash controlado pela raiva poderia ter dado muuuuito mais trabalho. Mas acho que a questão principal do episódio foi colocar um pouco de disciplina no início de carreira do Flash, usando um Herói que tem muito mais experiência para dar uns toques ao jovem super-herói. Então o episódio valeu muito mais pela diversão e foi ótimo ver os dois super-heróis juntos e essa interação continua no episódio 08 da terceira temporada de Arrow.

Crossover – parte 02 – Arrow: The Brave and The Bold

Começamos a segunda parte do crossover na série Arrow, agora com Arsenal e Arrow invadindo uma casa em Starling City, um esconderijo do tal Bumerangue, que eles rastrearam desde Central City. Porém a ARGUS também estava invadindo o local, mas o cara não estava mais lá. Assim Roy e Oliver apenas descobrem que o cara era ex agente da ARGUS.

Felicity recebe uma visita ilustre, Caitlin e Cisco chegam a Starling com alguns dias de folga, para ajudar a descobrir mais sobre a morte de Sara, e é claro ver os brinquedos na Arrow-Cave não é Cisco? Enquanto isso, Diggle tentava obter algumas respostas de Lyla, só que ela queria deixar tudo como assunto interno da ARGUS, maaaas... O tal Bumerangue invade a ARGUS, e Diggle chama Oliver para a briga. Arrow chega acompanhado do ARSENAL e a cena rende uma ótima luta (aqueles bumerangues então são fantásticos, tinham até alguns explosivos, dando um efeito visual muito FODA). No fim quando o Arqueiro Verde está próximo de ser atingido por dois bumerangues, quem aparece para salvá-lo? Não sei, eu pisquei, peraí deixa eu voltar, aaaah é claro. Barry Alen, The Flash!


Ele chega com a intenção de ajudar, mas é muito descuidado, já revela sua identidade para Lyla, ou seja para a ARGUS, mas rende uma boa parceria (cuidado Barry, as coisas em Starling são diferentes). Já na Arrow-Cave Flash ligeiramente recompõe os pedaços do bumerangue explosivo, o que os leva a descobrir quem os faz, Klaus Marcos, que havia sido preso uma vez pelo Detetive Lance. Então Oliver e Barry vão à delegacia para conversar com o detetive para obter maiores informações sobre Klaus, a Laurel aparece e... nada, só aparece mesmo kkkk. A vez dela será nos próximos episódios.


Então eles vão atrás do tal fabricante, e Oliver tortura ele um pouquinho para arrancar alguma informação sobre Harkness (o tal Bumerangue). Klaus entrega o celular pelo qual ele recebeu os pedidos dos bumerangues. Apesar de terem conseguido um pista, Barry fica irritadinho por causa da tortura do interrogatório de Oliver, mas ele já disse, as coisas em Starling são diferentes garoto! (durante esta cena, Flash faz uma pausa de alguns segundos para levar o fabricante para a delegacia e voltar para discutir com Oliver, não sei como esses caras não se fodem por causa da inércia, podiam explicar isso aí...).

Logo eles usam o celular para rastrear o telefone do qual partiu o pedido e ao descobrir a localização correm para lá. Flash chega primeiro é claro, mas é novamente descuidado a ponto de deixar uma pessoa sem ser amarrada. Porém tudo foi uma armadilha, Harkness não estava lá, e ainda conseguiu que levassem o celular para a Arrow-Cave, onde então pode rastreá-lo até Lyla, pois o principal objetivo dele era se vingar da ARGUS, porque após uma missão mal sucedida eles tentaram eliminá-lo.

Então temos mais uma boa cena de ação, Bumerangue VS. Lyla, porém a agente da ARGUS se dá mal e acaba com um bumerangue no peito. A sorte é que a Fleicity ainda consegue espantar o cara usando um explosivo. Isso desanima o Arqueiro Verde, mas após algumas palavras amigas de Barry eles vão atrás do Harkness e o encontram em uma estação de trem.


Lá, o Flash limpa a área, enquanto Arrow rende o Bumerangue, porém ele já estava preparado. O cara plantou 5 bombas em Starling, ou seja, ou os heróis desarmavam as bombas ou pegavam ele e deixavam elas explodirem (claro que eles não iriam deixar isso acontecer né). Arrow luta e prende Harkness, enquanto Flash corre atrás das bombas (óbvio que as localizações são descobertas pelos gênios dos dois times, Felicity e Cisco), o problema é que as bombas só poderiam ser desarmadas todas de uma vez, pois desarmando uma as outras explodiriam. Então Flash corre o mais rápido que pode para deixar cada um no local de uma bomba, assim ele, Arsenal, Cisco, Felicity e Caitlin desarmam todas as bombas ao mesmo tempo, YES! E Oliver ainda captura Harkness.

Então Lyla sobreviveu, Barry ganha seu manequim na Arrow-Cave, e todo mundo fica feliz. Só falta uma coisa a ser terminada, o duelo Flash VS Arrow! Quando eu achei que ia ser top, que ia ter mais uma grande luta, que veríamos um vencedor, o episódio acaba!!! COMO ASSIM PRODUÇÃO??? Todo mundo queria ver isso, então o que fica para todos é só a pergunta. Quem venceria o duelo, Flash ou Arrow?

Nota: Então, a primeira parte, em Flash foi muito divertida, enquanto a segunda em Arrow teve um pouco mais de drama e ação. Não foi aquele crossover épico igual todo mundo esperava, mas a interação entre os dois times foi ótima, e ainda deixou o vitorioso do combate apenas na imaginação dos fãs, acredito que para não decepcionar nenhum dos dois lados. O episódio não chegou a ser aquilo que eu esperava, mas ainda assim me prendeu do início ao fim. Assim esse episódio duplo leva 9.0 quilômetros por segundo!

P.S.: Pra mim o Arrow ainda venceu, a experiência supera a velocidade ; )
Continua...

sábado, 6 de dezembro de 2014

Novidades: Trailer - Exterminador do Futuro: Gênesis



Título Original    - Terminator: Genesys
Distribuidor        - Paramount Pictures
Direção               - Alan Taylor
Elenco Principal - Arnold Schwarzenegger, Emilia Clarke (Game of Thrones), Jay Courtney (Duro de Matar - Um bom dia para morrer)


Previsto para 02 de julho de 2015, o novo filme da franquia o Exterminador do Futuro já está causando polêmica entre os fãs. Existem aqueles que odiaram o novo trailer e aqueles que estão muito animados só de saber que haverá um novo filme. Então fiquem à vontade para criarem expectativas e nos dizer quais são elas, vejam o trailer de O Exterminador do Futuro: Gênesis.

Continua...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Novidades: Midseason - Arrow - The Climb

Depois de um super Cross Over (em breve teremos um Review mais que especial, contando tudinho pra vocês),  Arrow nos deixa, em  2014, com The Climb.

Continua...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

The Walking Dead: S05E08 - Coda



É pessoal, mid-season finale. A expectativa para esse episódio estava a mil e fui frustrado do quarto minuto ao final. Fiquei na esperança que, em algum momento, aquele sentimento iria passar. Nada. Só foi piorando. Tem pessoas que dizem por ai, ter sido o melhor episódio da temporada desde então. Discordo totalmente. Leia esta review e você entenderá o porquê da minha frustração. Preparei-a dividida em quatro partes: Rick's group; igreja; hospital e o escambo honesto. Comecemos.

Continua...

Novidades: Marvel's Agent Carter



Prevista para estrear dia 06 de Janeiro de 2015 na ABC,  Marvel’s Agente Carter narra a história de Peggy Carter, agente da SSR (Reserva Científica Estratégica), uma agência secreta das tropas Aliadas durante a Segunda Guerra Mundial.

Continua...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Cinema: De Volta ao Jogo (John Wick)

Desde seu trailer, liberado em outubro deste ano, De Volta ao Jogo  já havia mostrado que sua intenção principal era levar para as telas de cinema um filme com muita ação. Dirigido por David Leitch e Chad Stahelski, o filme trás ainda o grande astro Keanu Reeves, além de Michael Nyqvist, Willem Dafoe , Alfie Allen e Adrianne Palicki.

Continua...

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Constantine: S01E06 - Rage of Caliban


Parece que Constantine gosta mesmo é de viver perigosamente. Depois de 5 episódios bem morninhos, a NBC suspendeu a produção de novos episódios, dando a entender que a série possui grandes chances de ser cancelada. Até ai nenhuma novidade, eu particularmente já esperava por este desfecho, já que, como disse em reviews anteriores, a série apesar de ter um grande potencial deixa a desejar em diversos pontos. A surpresa veio mesmo quando fui assistir o 6º episódio: Rage of Caliban, que em apenas 15 minutos me proporcionou mais emoção do que em todos os episódios anteriores juntos. Parece que FINALMENTE Constantine encontrou seu caminho, agora só precisa evoluir.

Continua...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Gotham: S01E10 - Lovecraft



 

E acabou… Por enquanto! Gotham sai de cena para um breve hiatus, mas não antes de nos deixar um excelente episódio de cortesia, somente para reafirmar que foi um grande acerto a FOX produzir este show.

Continua...