segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D: S02E10 - What They Become...



Primeiramente, antes de quaquer comentário sobre o episódio, queria pedir à vocês que me desculpem por não postar sobre o episódio anterior. Final de semestre na faculdade, muitas provas e trabalhos e também ando um pouco sem inspiração pra escrever. Mas enfim, o Mid-season finale não poderia ficar sem review de nenhuma maneira! Então sem mais dramas, let's move now!

Começamos de onde o episódio 08 parou: A versão ridícula da May Agente 33 dá a ordem para que derrubem o avião da S.H.I.E.L.D. May, fazendo jus ao seu codinome (Cavalaria), faz uma manobra (confesso que foi mentirosa) e consegue se livrar da HYDRA. Foi sensacional e... só isso mesmo. Eles partem para San Juan para avisar Coulson do ocorrido.

Chegando lá, Coulson envia nossa Mockingbird atrás de seu informante Diego. Ao preparar as coisas, Bobby pega um pen drive que contém alguma informação sobre seu passado que as outras pessoas não podem saber. Hunter, vai assuntar e percebe que ela está escondendo o pen drive. Cara, ele merece saber a verdade. O cara está sendo o mais carinhoso possível com ela e ela ainda esconde algo dele. Espero que ela conte pra ele antes que seja tarde demais. Estou muito curioso, senhorita Morse.

Skye é levada ao seu pai, Calvin Zabo (vilão Mister Hyde). Em meio as suas loucuras, ele expressa muito bem os seus sentimentos e lhe pede desculpas por ser ausente. Eu entendo e aceito a causa dele. Ele vivia na dele até Whitehall ir lá e foder com o cara. Enfim, gostei também da sinceridade de Skye. O afeto no final da conversa também foi interessante, apesar de vermos mais à frente no episódio Skye confrontando seu pai. Na minha opinião, eles resolveram as diferenças e tudo foi bem esclarecido entre os dois, exceto a intenção principal de Cal para com a sua filha na tal cidade. Infelizmente.


Whitehall na sagacidade nivel hard, reúne Cal, Ward, Raina e Skye. Ele então confirma o que já imaginava (que Skye é filha da mulher que ele matou no passado). Na cena, achei interessante a reação de Ward. Ele é um cara durão que luta por reconhecimento de Skye. Apesar de não parecer nobre, acho válido o motivo dele. O amor é um dos sentimentos mais fortes do ser humano. Então Ward, relaxa mano, tu vais se foder muito mais ainda por causa disso. Anote aí.

Coulson divide sua equipe em dois grupos: Ele, May, Bobby e Hunter (Time 1) vão atrás da HYDRA e procurar Skye. Tripplet, Fitz e Simmons (Time 2) vão até o túnel instalar os explosivos para fechá-lo.

Começando com o Time 1, Coulson e May vão pela entrada principal eliminando inimigos. Ele totalmente intrometido (minha opinião), mata Whitehall antes de Cal. Pra que? Ah não cara. O papai do ano merecia a vingança. Tava seco pra ver ele destroçando o Whitehall, daí chega o Coulson e acaba com a minha expectativa. FODA. Ward consegue se soltar e liberta Skye. Já dizia dona Zilda, minha mãe: "Meu filho, tome cuidado com as mulheres. Elas podem acabar com a sua vida!" Então Ward, escute minha mãe da próxima vez. Skye remete 4 balas pelas costas dele e o deixa ferido para a HYDRA. Meu Deus. Eu até entendo o motivo do ódio, mas poxa, balear o cara foi sacanagem hein? Coulson está a lutar com Cal e tenho um destaque a relatar: Que chave de perna foi aquela tio Coulson? Puta que pariu! Sensacional. Apesar de lutar melhor, ele não suporta o diferencial de Cal (super força, talvez) e quando está pra ser morto, Skye chega e acaba com a brincadeira. No diálogo entre os dois, Cal revela que Skye sofrerá mudanças e que ela o procurará para entendê-las, pois ninguém conseguirá. E aí, pra minha frustração (sempre tem que ter uma) do episódio, ele revela o verdadeiro nome da nossa querida agente: Carol Danvers Daisy Johnson. Poxa, a Skye não é a Miss Marvel? Como assim? Criaram toda uma cena com os Krees para ela ser a Quake (Tremor)? Tá de brincadeira comigo, só pode. Apesar da história ser mais aplicável à Tremor, Skye poderia sim ser a Miss Marvel. Não me venha dizer que estou viajando. Frustrado. MUITO frustrado.

Enquanto isso, o Time 2 está instalando os explosivos temporizadores. Foi muito bom ver Simmons e Fitz voltando a ter sintonia. No início do episódio, eles dialogam sobre Mack e eu gostei bastante da maneira que Fitz está lidando com a situação. Ele parou de rejeitar a Jemma e isso me traz esperança de vermos o que tínhamos antes.

Raina vai até o túnel juntamente com o Obelisco para descobrir o que o destino lhe reservou. Skye a persegue e quando encontra Raina, é tarde demais. Elas estão dentro de uma espécie de câmara e Tripplet, sabendo da situação, corre pelos túneis para desativar os explosivos e acaba entrando nesta câmara também. Coulson ainda tentou entrar e graças a Deus não conseguiu. Nesta hora pensei: Vai dar merda esses três ai. Infelizmente eu estava certo. O Obelisco se abre e é revelado o seu conteúdo: um cristal azul (?).



Skye e Raina começam a ser envoltas por uma substância e Tripplet, num momento heróico, chuta o cristal quebrando-o em pedaços. Um desses o acerta e o transforma em pedra (?), matando-o. Não cara. Por que fizeram isso? Porra, tava gostando do Tripplet. Ele tava se desenvolvendo bem. Ultimamente os roteiristas em Mid-season finale estão fazendo sempre uma cagada, só pra intrigar o espectador (vide em Arrow, onde o Oliver morre e The Walking Dead com a morte da Beth). Fiquei triste. Skye e Raina se libertam, porém com uma "pequena" diferença: Raina se transformou fisicamente e Skye continuou com a mesma aparência. Não se sabe até então quais são os poderes de Raina e em qual personagem da Marvel ela se transformou. Então é só aguardar. A Skye, por sua vez, já mencionei anteriormente. Ridicularmente será a Quake com seus poderes sísmicos. Provavelmente terá que procurar Cal para entendê-los. Apesar da perca de Tripplet, o roteirista nos devolveu Mack, o que particularmente achei muito bom. É um personagem com muito carisma e bondade, algo que me identifico bastante. Olha lá hein direção?! NÃO MATEM ELE, POR FAVOR!


No geral, foi um episódio bom, pois muitos esclarecimentos foram dados. Agora só 3 de março do ano que vem! Pra você que leu até aqui tenho três coisas a lhe falar: Primeiramente, um feliz natal, próspero ano novo e que tudo que você ganhou de bom em 2014, dobre em 2015! Em segundo ato, no dia 6 de janeiro próximo estreará a série Agent Carter, na qual eu mesmo farei as reviews. Pra você que vê Agents of SHIELD, vale a pena conferir essa série. A Karen fez um post aqui no nosso blog sobre ela, só conferir! E em terceiro, para saber novidades, curiosidades e informações nerds sobre as séries e filmes, curta a nossa página no Facebook e não deixe de nos visitar! E ah, já estava esquecendo. A nota do episódio é 9,0 (só não dei 10 por causa da morte do Tripplet e essa Daisy ridícula!). Enfim, obrigado pela atenção e tudo de bom sempre! Valeu e até mais! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário