quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Arrow: S03E11 - Midnight City


Mais um episódio de Arrow começa com muuuitas questões a explicar, principalmente aquela: Como Oliver Queen sobreviveu? E como sempre, episódios como estes são meio lentos e um pouco sem graça, mais ainda assim não poderíamos deixar de buscar nossas respostas e analisar esta produção. Então vamos por partes:

1- Salvação de Oliver Queen: Como já havia ficado claro no episódio anterior, nada de Poço de Lázaro, nada nem mesmo místico na salvação de Oliver Queen, assim, todos ficaram esperando por uma explicação neste episódio. Cara, que explicação mais sem noção! O Maseo havia resgatado o Oliver depois que ele caiu do penhasco e levou para a Tatsu salvá-lo, ela usou algumas ervas medicinais, penicilina e disse que o frio e a neve ajudaram... PARA NÉ VÉI! É sério isso? Ra’s atravessou uma espada no peito dele (depois o ferimento foi parar na barriga não sei como) e ele caiu de um penhasco daquela altura e não morreu??? Aliás ele nem se machucou muito né, só a ferida da espada mesmo e uma perna mancando. Faz isso comigo não produção!


Por mais óbvia e previsível que já estava a ideia do Poço de Lázaro, seria muito melhor do que falar que ele simplesmente sobreviveu, daqui a pouco vão falar até que foi o amor dele pela Felicity que fez ele sobreviver. Pra mim bastava fazer o poço bem feito e pronto, depois teria até um enredo legal para os próximos episódios devido aos efeitos adversos do poço. Mas preferiram estragar um enredo que poderia ser ótimo.

Então, depois de toda essa falta de explicação, resta a Oliver e Tatsu tentarem convencer Maseo a deixar a liga. Depois de um pouco de drama e emoção, além de Maseo matar alguns membros da Liga para escondê-los, quando parecia que ele poderia mudar de ideia, não rolou, ele vai embora e os deixa sozinhos. Ele agora não é mais Maseo é Sareb, e isso deve repercutir ainda nos próximos episódios.

2 – Laurel Lance/Canário Negro (vulgo Sabiá Negro): Com a ausência do Arqueiro Verde e o Team Arrow completamente desmotivado, a tarefa de proteger a cidade ficou agora para a Canário Negro. Com muita vontade, mas muito pouca técnica e talento, ela teve que contar com a sorte de Roy ainda não ter desistido de Starling e aparecer para poder salvá-la, isso já no início do episódio, imagina o que não rolou no restante. Mas pelo menos ela está motivada, e se tem uma coisa que está faltando neste grupo é força de vontade viu, embora as tentativas da Laurel de ajudar tenham sido patéticas (lutando, pois de dentro da promotoria ela ajuda muito), ela estava com toda a motivação que faltava para o restante do pessoal.


Quanto a habilidade para lutar, ainda bem que ela não chegou batendo e se saindo muito bem, como se ela fizesse isso há anos como a Sara. Claro que por isso ela foi o maior motivo de zueira da semana, mas sinceramente eu gostei. A cena da Van foi fantástica kkkkk, simplesmente hilária, porém se repararmos bem, dá pra ver ela respirando e encarando o medo antes de pular, zueiras à parte esta Canário está tirando coragem não sei nem de onde. Além da grande força de vontade, outro bom motivo para ela entrar no grupo é que estando dentro da promotoria ela pode fazer uma grande diferença nas investigações, sempre com informações privilegiadas e podendo participar ativamente nos interrogatórios.

Outra cena que só fui observar bem da segunda vez que vi foi aquela em que ela pula pela janela e já segura na escada. Muita gente reclamou do fato dela pular sem saber de nada e a escada já estar lá! Mas se repararmos bem, quando ela vira para correr, já da pra ver a escada através da janela, então é bem aceitável ela ter pulado. Ela vai evoluir muito ainda, mas ainda assim não vou deixar de dar risadas e torcer pra dar Olicity no final hahaha.

3 – Ray Palmer & Felicity: A relação dos dois é sempre muito engraçada. O bom foi que o Ray acabou ajudando a Felicity a voltar a ativa com aquele papo de querer salvar as pessoas de quem ele gosta. Mas sei não viu, o Oliver que não volte logo pra ele ver o que acontece, com o Ray se declarando desse jeito a coisa vai ficar feia hein. Outra coisa que não pode passar em branco é aquela cena do helicóptero né! Simplesmente hilária, Felicity sendo Felicity, adorei.



Já o Ray continua desenvolvendo sua armadura, pois a Felicity acabou arrumando o chip do qual ele precisava, e acho que isso vai ficar top, já tem uns spoilers aí na internet pra quem quiser checar o resultado.

4 – Mais um final intrigante: Voltamos à ativa com aqueles ótimos finais de episódio que estão acontecendo nesta temporada. Desta vez foi aquele rapaz que trabalha de DJ e ainda deu uns beijinhos na Thea Queen, que nos surpreendeu. O máximo que eu imaginava dele é que iria tomar o lugar do Roy, maaaaas... O cara tava era espionando para saber do paradeiro do Malcolm Merlyn, e passa a informação para Maseo, que já está de volta à ativa pela Liga dos Assassinos. Agora as dúvida são: o que Maseo vai fazer com a informação? Vai deixar matarem o pai da irmã do Oliver? E aquele carinha com a Thea, como vai ficar? To be contined...

Nota: Cara, sinceramente essa explicação da salvação do Oliver mereceu um zero. Mas como no fim o Team Arrow se reagrupou para combater o crime e algumas cenas foram muito engraçadas o episódio irá levar 5.5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário