De verdade eu queria falar mal desse episódio de Gotham, mas depois de ver 2 vezes percebi o quão é difícil contar uma história que não pode terminar, que não pode se dar ao luxo de cair em relação a semana passada que se revela essa semana na semana que vem.
Capturar Jack Gruber, um gênio demente que escapou do Asilo Arkham seria o passaporte de volta a polícia de Gotham, isso era digamos...óbvio demais, então teríamos que reinventar a roda e colocar alguns personagens em encrenca para apimentar as coisas.
Louco como todo bom vilão Jack faz o orçamento subir com explosões com efeitos especiais de eletricidade mas muitas vezes subestimando os olhos atentos dos expectadores, no meu palpite esse seria um episódio entre os que foram “inclusos” após o início da série pelo fato de ter feito sucesso.
Falcone, ao contrário do vistoso Harvey tem seu coração partido a partir do prosseguimento do plano de Fish para a conquista do império do mafioso, sabíamos que isso não daria em nada tanto quanto Fish, que apesar de ser um personagem muito interessante e com uma atuação magnífica de nossa eterna Niobe (Jada Pinkett), foi colocada em evidência muito cedo. O domínio do velho todos sabemos que vai parar nas mãos do Pinguim, o rato astuto que tem o papel mais importante dentre a máfia diga-se de passagem.
As idas e vindas através de mentiras para não se entregar para Baroni que Trabalha para Falcone rende a parte intrigante e eu diria até engraçada da série. Confie neste que vos fala, tudo está nas mãos de Robin Taylor com sua atuação e o roteiro em volta do personagem, pelo menos nessa primeira temporada.
Bárbara (bonita mas sem sal) fica de lado ultimamente para a entrada da bela Drª Thompkins que deixa Gordom como um menino, o romance começa para os dois e cá pra nós isso foi o certo a se fazer visto que poucos ao menos se lembravam do nome de Bárbara e como eu disse no post passado, Foda-se.
Ao final do episódio já depois de acontecimentos e mais acontecimentos deixam tudo muito iniciado mas nada resolvido de fato, o “grande” Vilão resolve ir atrás de Jim na Delegacia, fala sério, ainda por cima no meio do menino Jim Gordom, o abobalhado Harvey o Excêntrico Nigma sugere o uso de Botas “isolantes” para não sofrer com a eletricidade.
Jack Gruber foi derrotado por Jim que retorna para a polícia como todos esperavam, mas na minha opinião não estamos vendo a história andar, não estou vendo os acontecimentos em torno do Assassinato dos Wayne, existe um caminho sendo aberto para a ascensão do Pinguim. Vamos esperar pra ver.
Vou ser sincero, achei o episódio marcado com o selo “encher linguiça”, apesar de terem tocados nos sentimentos de Falcone e das desventuras de Fish no geral o episódio foi fraco. Vou dar nota 6.0 e esperar muito mais do próximo.
O que você acha que vai rolar entre Fish e Pinguim até o Final da temporada? Entre Jim e Thompkins? E Com Harvey? Estará a formar um novo par para a série? Nossa Gata que anda sumida. Minhas expectativas são muitas, e as suas? Não deixe de conferir, de comentar e dar sua opinião sobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário