Ah meu Deeeeeus! Como é bom estar de volta ao blog! Depois de 3 semanas incansáveis de quebras cabeça com o meu maldito Trabalho de Conclusão de Curso, estou de volta! Não poderia por nada nessa vida, deixar de comentar o Season Finale dessa série que, sinceramente, me surpreendeu demais! Logo de início lhes digo: FOI SENSACIONAL! Já quero a segunda temporada, por favor Marvel! Enfim, aproveitando a deixa inicial para pedir desculpa à você, leitor, que estava acompanhando as minhas reviews sobre essa série e percebeu que deixei de escrever. Não avisei, nem mandei recado. Simplesmente sumi! Me desculpe, de verdade. Final de faculdade deixa qualquer um LOUCO DE ARRANCAR OS CABELOS DA CABEÇA! O importante é que voltei e agora sim, pra ficar! Sem mais mimimi, vamos pra ação!
Ao ver o início do episódio, me empolguei. A ambientação da série é bem feita (falei isso na primeira review) e as cenas feitas na estação de rádio passando o programa das Aventuras do Capitão América, me trouxeram boas risadas. Betty Carrer? Não me pergunte quem é, porque não faço a mínima ideia nem de quem seja e MUITO MENOS a quem se desejou referenciar com esse nome, rs. De qualquer forma, achei muito legal eles descreverem o final da história da Peggy com Steve, já passando aquele clima de season finale mesmo.
Enquanto isso, a SSR (Thompson, Sousa e Carter) está a investigar a confusão no cinema. Quando eu ouvi o diretor (?) dizer que TODOS morreram, eu parei e pensei: tá de sacanagem comigo! Simples, vou me explicar: A arma de Stark (um cilindro de gás) se inalada, faz as pessoas ficarem com raiva e com vontade de matar tudo que veem pela frente, certo? Beleza, mas me explica uma coisa: Se eles querem matar os outros, uma hora um dos afetados vai matar o último e ser o sobrevivente, certo? Então o desejo é de matar o outro e não suicidar. Pra confirmar que estou certo, Sousa quando inalou um pouco da substância, ficou com vontade matar o Thompson e qualquer um que entrasse na frente dele e não de se matar. Portanto, não entendi o fato de falarem que TODOS morreram. Enfim, furos acontecem né Marvel?
Depois de descobrirem o que a arma de Stark faz, ele aparece na delegacia. A reação da galera foi tipo, "Haters gonna hate!". Geral empunhou a arma, como se o Stark estivesse com a armadura do seu filho, rs. Do jeito convencido de sempre, ele não poderia deixar de nos prestigiar com o seu humor no último episódio da temporada, não é verdade? Com um plano não genial (admito), ele resolve se entregar ao doutor-psicopata-filho-do-pokemón-Alakazam, para dar chance à SSR armar uma emboscada. Claro que ia rolar algo parecido. Isso é praxe dos seres humanos que carregam este sobrenome! Eles sempre acham que são heróis (como ele mesmo fez o Thompson dizer) e ao mesmo tempo culpados de tudo. Egocentrismo corre pelas suas veias. Obviamente Carter discorda, mas não adianta. No diálogo entre os dois, achei que rolaria uma certa aproximação a mais, se é que vocês me entendem, só pra lascar ainda mais com o Sousa (coitado). Que nada, Stark e Peggy são friendzone para sempre. Com a exposição pública, o Dr. Ivchenko (acho que é isso mesmo) o captura com um vacilo (mortal) de Jarvis. Ah Jarvis, Jarvis. Quando vai deixar de ser cabaça, filhão?
Faço uma pergunta à você: Honestamente, do fundo da alma, aquela conversinha fiada de que "tudo o que você precisa é ter foco" te convenceu de uma hipnose? Porra, o cara fica totalmente iludido com essa parada daquele doutor. Sei lá, as vezes eu estou um pouco desatento, fora de forma, e não me atentei que talvez a mágica do negócio está em passar a mão sobre o anel e fazer o seu reflexo brilhar nos olhos da outra pessoa. Não sei. Fica a dica ai pra você que odeia alguém e quer fazê-la se matar (excelente para as sogras, rs).
Então, o propósito da temporada na verdade é fazer Stark pagar pelas mortes na batalha de Finow? Quer dizer que todo o motivo de se treinar uma menina russa e ter um doutor "especializado" em hipnose infiltrado é para essa vingança? Achei a justificativa válida, mas não convincente. Sinceramente, poderia ser algo mais diretamente relacionado com o Capitão América e que envolvesse a Carter. Felizmente, isso não tornou a temporada, nem o episódio ruim.
Sendo mais uma das vítimas de Ivchenko, Stark está a cumprir o seu objetivo: "Salvar" o Capitão América. Carter ao avançar até o rádio, para tirá-lo do comando do doutor, tem de enfrentar a Dottie. Era algo que eu esperava desde o episódio passado e que me gerou uma certa expectativa. É complicado falar sobre cenas de luta, porque na maioria das vezes ocorre conforme o padrão: O mocinho apanha muito, depois aplica UM golpe no vilão e acaba a luta. Entre elas não foi diferente. Dottie bateu, sem deixar de mostrar o lado psicopata (que tacada nas costas foi aquela? Pirei). Carter acerta um chute e a derruba pela janela. E para complementar, por incrível que pareça, ela não morreu (pra quem vê Arrow, isso não é surpresa, não é mesmo Ollie? rs).
Com a torre de rádio tomada, dá-se início a um flashback do filme do Capitão de forma indireta. Muito emotiva a cena. Fica claro que Peggy relembra dos momentos finais com Steve, aquilo tudo acontecendo novamente, ela chorando e etc. Eu, aflito, conformado com a morte de Jarvis e Howard e o diretor executivo da série salva os dois. Não era uma coisa que eu esperava (o final feliz), mas ainda bem que ocorreu. Se for pra ter uma segunda temporada, que exista o Howard e o Jarvis (que pra mim é o melhor personagem da série). Não imagino uma continuação sem eles.
Com Ivchenko capturado (por Sousa, de uma maneira simples, MAS FODA), Carter recebe os reconhecimentos de todos os colegas da SSR, porém não do Governo (Porra, Thompson, abre essa boca e deixa esse ego pra lá).
Sousa tentando mais um flerte pra cima da nossa protagonista e dessa vez, apesar dela recusar o convite, me pareceu que ele irá chegar "naquelas carne". O final do episódio traz um gancho, principalmente pela fala do outro doutor (?) à Ivchenko: A América é um país de oportunidades! Outro fato que pode ser promissor: Angie morando com Carter. Confesso que faltou relacionamentos femininos nesse seriado e acho que resolveram colocar agora. Tudo indica (não tenho certeza porque não cheguei a ler nada sobre, ando desinformado) que terá uma segunda temporada. Aguardemos o veredito.
Sousa tentando mais um flerte pra cima da nossa protagonista e dessa vez, apesar dela recusar o convite, me pareceu que ele irá chegar "naquelas carne". O final do episódio traz um gancho, principalmente pela fala do outro doutor (?) à Ivchenko: A América é um país de oportunidades! Outro fato que pode ser promissor: Angie morando com Carter. Confesso que faltou relacionamentos femininos nesse seriado e acho que resolveram colocar agora. Tudo indica (não tenho certeza porque não cheguei a ler nada sobre, ando desinformado) que terá uma segunda temporada. Aguardemos o veredito.
Em linhas gerais, foi um bom episódio. Suscinto e conclusivo como toda Season Finale deve ser. Na verdade, a temporada inteira manteve um bom nível. Diria que até pareado com a segunda temporada de Agents of S.H.I.E.L.D (que volta na próxima semana, irrul!). Por isso, a nota é 10. Até logo mais com MAoS, pessoas! Abraço! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário