sábado, 7 de março de 2015

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.: S02E11 - Aftershocks


EEEEEEEEEEEEEEEEEEESTAMOS DE VOLTA! MAoS volta com tudo e neste episódio, tudo pra mim se tornou mais promissor do que já era antes! Mid-Season Premiere com poucas revelações, mas muitas expectativas para os próximos episódios! Chega de conversa fiada e vamos simbora!

O episódio inicia com um pequeno trecho sobre o passado. É mostrado a mãe de Skye (Jiaying) cuidando de um rapaz chamado Gordon, que possui os poderes de se teleportar e está confuso sobre o que está acontecendo. Nenhuma semelhança com o Noturno dos X-Men né? Nada. Deixa quieto. Eu sinceramente não sei ao certo qual personagem da Marvel ele é. Evitarei chutes por agora, mas confesso que o fato dele não possuir os olhos me lembrou MUITO o Questão da DC. Enfim, esperemos.

Falando em poderes, vamos à Quake Skye. Demorarei a me acostumar com a ideia de que ela não é a Miss Marvel, então vou chamar de Skye mesmo (Daisy é ridículo, me desculpem!). De quarentena, ela recebe "visitas" de seus amigos. O primeiro é o tio Coulson. É bem evidente no diálogo entre eles, que o choque em relação ao que aconteceu, foi grande. O tio evidencia os seus sentimentos de raiva pela HIDRA e ainda dá a entender que se vingará. Nervos à flor da pele mesmo. Skye não fica muito atrás e, bem abalada, mostra o seu sofrimento se sentindo culpada. Achei interessante essa cena, porque apesar de haver super poderes no seriado, eles estão mantendo o lado humano dos personagens. Sempre digo: Humanização é extremamente importante em uma série, pois é ali que nos identificamos e compreendemos o que está acontecendo.

A segunda a visitar a nossa protagonista é a Bobbi. Linda (como sempre), ela leva algumas coisas para entreter Skye. O legal nessa cena é o relacionamento entre mulheres. Gosto da aproximação entre as duas, apesar de preferir Skye e May. Foi importante pra Skye essa conversa, pois mostrou a visão de TODOS (minha opinião) sobre ela em relação ao que aconteceu. Eles não pensam que ela é uma "leprosa", mas sim uma "estrela de rock" como Morse falou. Então, independente do que aconteça, o grupo a apoiará, mesmo se ela chegar a matar alguém inocente com seus poderes (sem intenção, é claro).


Coulson reúne o time e vendo uma chance de atacar a HIDRA, monta um plano. Na reunião, vemos que todos estão MUITO nervosos com a morte de Trip. Realmente, ele era um personagem importante no grupo, principalmente na questão do humor. E é em meio a confusão que Skye manifesta pela primeira vez os seus novos poderes, porém ninguém viu, ou melhor, sentiu. Não entendo. Abalo sísmico, certo? QUALQUER PESSOA sente um mínimo tremor no chão se quer, mas ali, uns 10 metros (no máximo) de Skye, que seria a fonte do tremor, ninguém sentiu? Ah, não aceitei muito bem essa ideia não.

O plano no geral foi genial. Fui iludido, da mesma forma que Bakshi, naquele teatrinho de Coulson e May. Por favor produção, não "matem" novamente o tio Coulson daquele jeito, se não a parada cardíaca vai atacar aqui!

O encontro de Hunter e Bobbi em meio ao plano é um fator a se destacar. Em episódio anteriores, vemos que Hunter está com o pé atrás com a nossa Harpia. Sessão de terapia? Não sei se ele caiu nessa não. Provavelmente não. Sabemos, devido ao final do episódio, que é algo bem mais sério, relacionando até mesmo Nick Fury. Não faço a mínima ideia do que possa ser. Uma coisa eu tenho certeza de que NÃO vai acontecer: Bobbi e Mack serem traidores (assim como Ward foi).

Sobre a HIDRA, é mostrado todas as outras "cabeças", exceto o grandioso Barão Strucker. Não pesquisei, mas queria muito ele na série. É um vilão excepcional. Dando sequência ao plano, Hunter e Bobbi matam uma das cabeças que havia dado ordem para executar as outras, sobrando apenas Bakshi. Nada mais justo do que usar o ponto fraco da HIDRA contra si mesma. Realmente sensacional.


A "visita" mais emocionante à Skye foi Fitz. É inevitável negar que ele está em uma evolução incrível na equipe. Não gagueja tanto mais e como Mack ressaltou, sua mão está melhor. Torço para que ele evolua mais ainda e fique 100%. Consertou o relógio biométrico de Skye e lendo os batimentos, concluiu que ela foi a causadora do terremoto na cidade. Ouvindo isso, Skye manifesta novamente os seus poderes, dessa vez de uma maneira mais clara. Novamente, não entendo como ninguém ouviu o barulho da lâmpada quebrando. Enfim, May chega juntamente com Simmons e quando Skye está prestes a contar, Fitz intercepta. Achei plausível a ideia dele de manter em segredo, pois todos estão abalados com a morte de Trip. Porém, não sei como será a reação de todos quando souberem que ele ajudou a "esconder" isso, principalmente o que a Jemma irá falar. Espero que não se prolongue muito.


Um assunto que deixei mais pro final, mas não menos importante é Raina. Foi nos revelado a sua forma física. Achei grotesco, mas bem feita visualmente. Cheia de espinhos, ela não manifestou seus poderes ainda, além da superforça (característica básica dos inumanos) e TALVEZ regeneração (tomou um tiro pelo menos da Simmons e não mostrou ferimentos, nem ao menos sangramento). Achei desnecessária Cal tê-la ignorado. Como sabemos, ele é um dos vilões da Marvel e, juntamente com ela, poderia se aproximar mais facilmente de Skye, ao invés de esperá-la (conforme ele diz que ela irá procurá-lo). Sem opções, Raina tenta se suicidar atravessando uma avenida. Me responda uma coisa, sinceramente: Se você quer se matar, você vai atravessar uma avenida para ser atropelado? Ah por favor, para! Que ceninha mais fajuta! O interessante mesmo é a aparição de agentes (da HIDRA?) para capturá-la e a intercepção de Gordon, já chamando de gatinha e tudo mais. Querendo pegar né? SAFADÃO! Enfim, espero que Raina seja bem orientada e que no fim das contas, ajude todos.

Para um Mid-Season Premiere, o episódio foi bastante dinâmico. Apesar disto, pra mim faltou Ward. Se é para abrir arcos para o restante da temporada, que seja aberto tudo em um episódio, não é mesmo? As expectativas criadas sobre os poderes de Skye, adaptação de Raina e a trama entre Bobbi e Mack foram bem criadas. O emocional do grupo abalado também foi um fator que me fez aceitar bem o episódio. Portanto, a nota é 8,5 espinhos da Raina. Abraço moçada e até semana que vem! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário