terça-feira, 10 de março de 2015

Gotham: S01E17 - Red Hood

 
Os acontecimentos em Gotham estão cada vez nos surpreendendo ainda mais. Depois do Palhaço sorrateiro super amado do mundo DC, agora estamos diante do Dr Frankestein da DC, o doutor Dollmaker enfrenta Fish Mooney (Jada Pinkett) que dizem os rumores estar deixando Gotham. Mesmo com o núcleo em torno da personagem levando a uma possível tragédia, ora veja, Fish pode tentar fugir da Ilha e sofrer um acidente. Desaparecer por um tempo até que o pessoal resolva a volta ou a retirada do personagem. Uma pena se for verdade.


Fish Mooney: Ela briga com classe, incendeia o clima e acaba sempre acima de geral. Desde os primórdios da série gostei da Jada e sempre amei Fish Mooney. Porém era óbvio que aquela conversa com o Doutor não sairia como planejado, muito menos do jeito que ela queria, e isso foi ficando cada vez mais aparente. Finalmente percebemos no que aquela trama está inserida, embora eu tenha desconfiado disso nos episódios passados, já que traficantes de órgãos inseridos de maneira tão abrupta na série, parecia uma ideia meio deslocada do enredo, agora temos certeza que DoolMaker está por trás de tudo. Que cena absurda foi aquela? Quando insinuam que querem retirar os olhos dela, ela não perde tempo, rouba uma colher e… podendo atacar quem quer que fosse, gritar, correr, ela prefere ARRANCAR SEU PRÓPRIO OLHO e amassá-lo com o pé. Nada mais a declarar.


DoolMaker: Quem é? É uma ótima pergunta, já que ainda não fomos apresentados a ele de maneira formal, nos primeiros episódios quando malucos tentavam sequestrar as crianças (entre elas Selina Kyle), para entregá-las ao “Criador”. Ele é um vilão novo do Homem Morcego e apareceu recentemente no Novos 52, mas isso não o torna menos legal, já que sua história impactou muito a vida de Jim Gordon, e acho extremamente viável colocá-lo antes de Batman, já que ele não tem uma relação de anos com o Morcegão. 


Bruce: Já sabíamos que cedo ou tarde sua petulância perante o conselho da Wayne Interprises iria render sabotagens contra ele. A bola da vez foi Reggie Payne um velho amigo de Alfred que em primeiro momento pensei que fosse uma ótima ajuda para Bruce. A luta entre ele e Payne me deu até esperança que os métodos desses dois mentores, fariam Bruce se tornar o Batman, mas logo somos levados a desistir dessa ideia. Logo após Bruce encontra Alfred ferido por Reggie e termina o episódio no hospital


Pinguim: Vemos também Oswald e Butch juntando forças, para reviver o bar! Embora os dois tenham feito uma breve participação, cômica até, fiquei intrigado sobre o que realmente aconteceu com o antigo parceiro de Fish. Primeiro acreditamos que ele faria tudo o que mandassem, agora parece que ele continua o mesmo, só quer provar a Falcone a sua lealdade… enfim, espero respostas. E espero que Oswald volte a ser melhor trabalhado, pois suas cenas têm sido muito chatas.
Barbara, Gata e Ivy Pepper: Por mais que pareça uma cena tonta, é Barbara que mostra às duas jovens a maior arma de uma mulher! Ansiava por isso, ver a transformação delas em meninas maloqueiras, para damas, que sabem a hora de ser delicada e a hora de ser má. Essas são entre muitas, as principais armas da Mulher Gato conhecida.


Capuz Vermelho: Por fim chegamos ao caso da semana! O Capuz Vermelho! Um ótimo vilão, que não precisa de prelúdio, nem muito menos ser fiel às histórias em quadrinhos, já que seu “manto” (ou no caso capuz) pode ser usado por diversas pessoas, em diferentes momentos da vida. O bacana é ver que um assalto normal, começa a se desenvolver de uma maneira muito inusitada, quando um dos ladrões coloca o capuz vermelho e trata as vítimas de maneira humanizada, deixando claro que ele só quer o dinheiro do banco, ao se desviar de 6 tiros, ministrados pelo segurança do banco, o Capuz deixa de ser somente um diferencial, mas passa a ser um amuleto. Na hora da fuga ao distribuir dinheiro à população para conseguir escapar a gangue fica destacada das demais.

E no final do episódio, vemos o Capuz ser deixado de lado, e um garotinho pegá-lo. Para quem não sabe, um dos primeiros Coringas das HQs, teve sua origem sob o manto de Capuz Vermelho, para mais tarde virar o Palhaço, falei sobre isso aqui então fica a indagação no final, será mesmo que o suposto Coringa do episódio passado, será efetivamente o antagonista de Batman, ou será que foi só uma pista falsa? O garoto que pegou o Capuz sem dúvidas não é Jerome. Fiquei confuso agora. Vamos esperar.
OBS: Fui só eu ou mais pessoas sentiram Gordon cada vez gasta mesmo tempo para resolver um caso?
Sem dúvidas um dos melhores episódios até agora, é com prazer que dou minha humilde nota 8.5. Estou ansioso para o desenrolar do caso Fish e os finais de temporada.
Não esqueçam de comentar essa bagaça, compartilhar e curtir. Até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário