sexta-feira, 13 de março de 2015

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.: S02E12 - Who You Really Are


Ah, como é bom ver um seriado em evolução! E pensar que até metade da primeira temporada, vi MAoS sofrendo, não querendo ver mais e agora fico ansioso pro próximo episódio sempre. Acharam o caminho. Acharam a maneira de deixar as coisas mais interessantes e misteriosas. Muito obrigado Marvel!  Sem mais, comecemos a review.

Logo de início, vos digo: Episódio sensacional. Antes de vê-lo, só do título (traduzindo, "quem você realmente é") eu já esperava muitas revelações, como mais dos poderes de Skye e o plano ULTRA secreto de Mack e Bobbi. Não fui decepcionado, amém!

Nos primeiros minutos do episódio, temos Fitz preocupado com Skye. Achei bem legal da parte dele ir lá conferir se estava tudo Ok, mesmo perto da May (que por sinal tratou ele muito mal). A interação entre eles é mais evidente em uma cena mais à frente no episódio, na qual Skye confidencia o que aconteceu no primeiro contato com o Kree. Como falei na review anterior, acho legal esse compartilhamento de segredos, deixa a trama mais interessante, mas neste caso, este sigilo não duraria muito.

Aproveitando que citei o Kree, vamos ao caso do episódio. O fato de trazerem um Kree pra série e, por consequência, a Sif, foi sensacional. Apesar de metade do episódio, a asgardiana nao lembrar a sua missão, a interação dela com a equipe no geral, foi bem feita. Como sabemos, os asgardianos são bem arrogantes e ver Sif daquele jeito ali, não sabendo ao certo se é donzela ou guerreira, foi hilário.

A equipe vai à Portugal para investigação. Cara, como eu ri ouvindo a Bobbi (linda, como sempre) falando português. Hahaha, "Você pode achar alguém que fale inglês? Meo português ser péssimo!". Divertido demais. Achei legal ela elogiando a língua portuguesa, alegando ser uma língua "difícil de avaliar se alguém mente". Agora tudo faz sentido. É por isso que acreditamos nos candidatos! 


Na investigação em campo, gostei muito da interação entre Mack, Fitz e Hunter. Este último, sempre piadista e sagaz. Me identifico com ele. Se você reparar, Mack e Hunter são bem cínicos um com outro na cena, sendo as ações justificadas ao final do episódio. Uma coisa que sempre reparo bem quando vejo, são as tecnologias futuristas. Pensa, se existisse realmente um aparelho portátil que escaneasse a nível atômico um material e fosse possível mandar esse resultado pela internet (como o que Leo usou)? Iria ser espetacular. Enfim, fica a dica ai pra alguém que deseja inventar algo.

Eles descobrem que o Kree é alimentado por Nitrogênio (?) para manter a sua forma "humana". No primeiro round, a nossa Mockingbird perde feio para o Kree. Skye, com a oportunidade de abatê-lo, se atrapalha com o seu emocional, manifestando os poderes descontroladamente e o deixando escapar. Um desastre total. Apesar disto, o team Coulson consegue capturá-lo posteriormente (Hunter sensacional).

Vamos ao fato principal do episódio. Sif recupera suas memórias e pra começar, distribui um cruzado de direta no Kree. Ah, como eu amo asgardianos! Em meio às explicações, Sif relata o motivo de estar ali e Vin-Tak começa a se justificar. A história é interessante. Resumindo, os Krees tiveram uma baixa em seus soldados após uma guerra e precisavam de mais assassinos. Portanto, formaram uma facção que trouxe à Terra os Divinadores (Obelisco, para os íntimos), para transformar seres humanos em criaturas Kree (inumana). E aí eu lhe pergunto: Seria o Cal, um integrante dessa facção? Não sei e nem chutarei uma resposta por agora. O que eu tenho certeza, é que existem mais Obeliscos por aí e não faço ideia com quem estaria. Pode ser viagem minha, mas faria sentido pra mim se eles estivessem com os Skrulls (principais inimigos dos Krees). Se for procurar por ligações externas, no anime "The Avengers: Earth's Mightiest Heroes", o Super Skrull aparece infiltrado na S.H.I.E.L.D. como Harpia. Então, acho lógico a Marvel arriscar explorar essa história na série. Eles (os Skrulls) poderiam estar na forma do Mack e da Bobbi e possuir os Obeliscos. Enfim, eu prometo que vou parar de fumar maconha.

Skye nervosa, manifesta novamente seus poderes. Vin-Tak e Sif partem para o modo de ataque, mas eles têm o Coulson na sua frente. Não entendo uma coisa. A Sif foi mandada para eliminar o Kree, certo? E aí, de repente, ela quer pegar a Skye? Ah meu Deus! Gostei bastante da maneira que Skye foi protegida por May e Coulson, tipo pai e mãe. A decepção de Simmons com Fitz ficou evidente e no segundo round, Bobbi consegue vencer o Kree com uma uma pequena ajuda do "bambino" (A vingança de Coulson). Cara, que nostalgia que senti ao ver aquela arma em ação novamente.

Apesar disto, um detalhe que reparei: O Mack vai lutar contra o Vin-Tak, 1 hit, já eras. Hunter a mesma coisa, mas com a Harpia não. Ela resiste bem aos golpes e quando fala: "Eu só queria sua atenção", me lembrei de um episódio do anime da Liga da Justiça, no qual o Batman distrai o Kalibak até o Superman chegar, épico. Infelizmente, não vimos Sif vs Melinda. Acho que não duraria 1 minuto a luta. Ainda bem que a Skye fez aquela atitude nobre, sensibilizando a asgardiana.


Para finalizar, o Kree teve sua memória apagada (feitiço contra o feiticeiro, diga-se de passagem) e Sif o levou de volta para seu planeta natal. As falas da asgardiana e como Coulson as rebateu, mostra para nós que o tio tentará lidar com a situação de Skye e não a deixará sozinha nessa. Gostei da atitude. A impressão de todos é mostrada na cena seguinte: Mack, você foi horrível na sua fala, cara. Todos estão assustados? Sim, mas não precisava falar aquilo. E ainda queriam que o Fitz contasse tudo pra eles. Estão de brincadeira, só podem. Principalmente a Jemma, totalmente radical quanto à ameaças alienígenas. Para piorar, a Quake (sim, to me acostumando com a ideia) ouviu toda a conversa e se trancou em um quarto mais reforçado, isolando-se do resto da equipe. Clima pesado.

Não, eu não esqueci do plano secreto de Bobbi e Mack. Achei interessantíssimo o diálogo entre eles. Mack parece estar irredutível e tudo indica (como eu já havia dito na review anterior) que eles não são da HIDRA. Ufa! Se houvesse mais uma traição, o Coulson iria duvidar até da Melinda! Como cena final, Hunter vai tirar satisfação, mostrando que não engoliu a história da "terapia de tratamento". Mack, se vendo sem opções, o deixa inconsciente com poucos movimentos. Negão é bruto. E agora? Vai esconder isso dos outros como? Vai fazer o que com o Hunter? Esperemos.


As minhas expectativas para este episódio foram cumpridas. Como tudo se desenrolou e a participação da Sif na série foi bem encaixada. O mistério dos Obeliscos ficou no ar e ainda estou curioso para saber como está o Ward. Espero que ele apareça no próximo episódio. Por fim, a nota é 9,0. Até o próximo e tchau!

Quer ficar sabendo quando sai mais review de Agents of SHIELD? Curta a nossa página no facebook e visite nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário