sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Arrow: S03E05 - The Secret Origin of Felicity Smoak



Agora sim caros leitores #ARROWISBACK! Que episódio foi esse meu povo??? Não, é sério, se você está lendo isso e ainda não viu o episódio pare agora e vá assistir (e depois volte é claro). Sem sombra de dúvidas o melhor episódio da temporada até aqui, DISPARADO! Foi divertido, teve ação, teve suspense, teve emoção, teve FELICITY SMOAK tomando conta do episódio e ainda de quebra teve Mama Smoak, tudo em um único episódio. E que final foi aquele? SURTEI! Então vamos por partes.

Começamos então em uma manhã com todo mundo treinando, Oliver e Roy, Thea e Malcolm, Laurel e o carinha lá do boxe e é claro Felicity treinando pesado em suas séries de 5 abdominais. De repente a campainha da Felicity toca e quem aparece? Ray Palmer kkkkkk (a essa hora da manhã? Na casa da Felicity? Pra falar de trabalho? Sei Kkk), esse cara é muito engraçado, e deixa ela completamente sem ação. Logo após a campainha toca de novo, e agora? Nada mais nada menos que Mama Smoak chegando de surpresa, se uma Smoak já deixa um episódio top, porque não duas? Foram muito divertidas as cenas com as duas, tinham muito entrosamento e são muito engraçadas (Felicity, a divertida!).
Então, fazendo jus ao nome do episódio, vamos visitar o passado de Felicity Smoak. Alguns anos antes ela já era uma hacker das tops e participava com um colega  e o namorado de um grupo de ativistas, daqueles que saem por aí fazendo bagunça pela internet. Porém Felicity já era uma pessoa de princípios, e impede o namoradinho de usar o super vírus que ela criou para cometer crimes. Resultado, o namorado acaba preso (Felicity, a correta!).

Eis que voltamos aos tempos atuais e aparece um grupo de hackers derrubando a energia de Starling inteira e ameaçando fazer coisas bem piores (foi muito bom, surpreendeu bastante). E quem seria o principal suspeito? O ex né é claro. Porém, segundo Felicity ele suicidou após receber a condenação, então sobra para o amigo e o Team Arrow vai atrás. Enquanto isso Felicity fica fora de combate, devido à emoção de relembrar sobre a morte do ex e até se desentende com Mama Smoak. Foi emocionante as duas colocando a relação mãe e filha em ordem (Felicity, a emotiva!).

Oliver descobre que não foi o amigo da Felicity (não iria ser tão fácil assim), e depois de ela contar ao arqueiro que o ex morreu (era o suspeito do Oliver) e de se desentender com a mãe, Oliver aconselha ela a respeito da importância da família, então ela vai atrás da Mama. Enquanto a dupla Smoak está se reconciliando, Mama Smoak solta a dica (uai ganhei a passagem via e-mail na internet! SÉRIO? Não desconfiou de nada?), Felicity colocou a cabeça para funcionar e desconfiou, é claro que sua mãe não está ali por acaso (não em Starlig City, ninguém está lá por acaso), então as duas são sequestradas. (Felicity, a inteligente!).

E adivinha quem é o sequestrador? O ex-namorado, SIM eu disse o ex-namorado, o FDP está vivo, enganou a todos e quer usar os talentos de hacker da Felicity para realizar um grande roubo, e Mama Smoak é a garantia de que ela irá ajudar. Felicity faz o que ele quer, mas envia um sinal para o Team Arrow, que chega destruindo! Essa parte rende ótimas cenas de ação, Roy atravessa o cano de uma bazuca com uma flecha, PQP, enquanto Oliver luta com metralhadoras programadas para atirar automaticamente de acordo com os sensores de movimento, FODA. Mas quem rouba a cena? Felicity, que desarma o ex-namorado, foi FODÁSTICO, surpreendeu completamente, a ele e a mim, cheguei a pular do sofá! (Felicity, a guerreira!).

E depois de toda a diversão, toda a emoção e toda a ação, ainda vem a declaração do Oliver, para fazer as #OLICITYs de plantão ficarem loucas “Estou feliz por você ter passado pelas experiências que passou, elas transformaram você na pessoa que você é hoje, e você sabe como eu me sinto sobre essa pessoa”, mas se acalmem meninas, nada é tão fácil nessas séries.

E aí você pensa que acabou? Não, não, senta aí no sofá de novo. É sério, senta, porque a cena final é chocante. Mostra Roy sonhando com a noite em que Sara foi morta (mas como assim?! Ele não estava lá). Foi o que eu pensei também, quando de repente aparece ROY MATANDO SARA!!!!!! Fiquei chocado mesmo. Será que é verdade? Pior que pode ser, pode ser efeito do miracuru. Mas e se for? O que vai acontecer agora? Foi muito tenso esse final, e agora é só semana que vem... CARALHO, todo mundo vai morrer de curiosidade até lá...

Nota do episódio: FANTÁSTICO, valeu a pena assistir a temporada até aqui só pra chegar a esse episódio, onde teve de tudo e a nossa querida (pelo menos querida pela maioria) Felicity foi a dona do negócio, roubou a cena, não, roubou o episódio inteiro! Acho que a série tem total condição de se manter em alto nível, ainda mais depois desse final. Hoje a nota será 10 arcos, flechas e tudo mais que um arqueiro precise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário