quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Marvel's Agent Carter: S01E08 - Valediction


Ah meu Deeeeeus! Como é bom estar de volta ao blog! Depois de 3 semanas incansáveis de quebras cabeça com o meu maldito Trabalho de Conclusão de Curso, estou de volta! Não poderia por nada nessa vida, deixar de comentar o Season Finale dessa série que, sinceramente, me surpreendeu demais! Logo de início lhes digo: FOI SENSACIONAL! Já quero a segunda temporada, por favor Marvel! Enfim, aproveitando a deixa inicial para pedir desculpa à você, leitor, que estava acompanhando as minhas reviews sobre essa série e percebeu que deixei de escrever. Não avisei, nem mandei recado. Simplesmente sumi! Me desculpe, de verdade. Final de faculdade deixa qualquer um LOUCO DE ARRANCAR OS CABELOS DA CABEÇA! O importante é que voltei e agora sim, pra ficar! Sem mais mimimi, vamos pra ação!

Ao ver o início do episódio, me empolguei. A ambientação da série é bem feita (falei isso na primeira review) e as cenas feitas na estação de rádio passando o programa das Aventuras do Capitão América, me trouxeram boas risadas. Betty Carrer? Não me pergunte quem é, porque não faço a mínima ideia nem de quem seja e MUITO MENOS a quem se desejou referenciar com esse nome, rs. De qualquer forma, achei muito legal eles descreverem o final da história da Peggy com Steve, já passando aquele clima de season finale mesmo.

Enquanto isso, a SSR (Thompson, Sousa e Carter) está a investigar a confusão no cinema. Quando eu ouvi o diretor (?) dizer que TODOS morreram, eu parei e pensei: tá de sacanagem comigo! Simples, vou me explicar: A arma de Stark (um cilindro de gás) se inalada, faz as pessoas ficarem com raiva e com vontade de matar tudo que veem pela frente, certo? Beleza, mas me explica uma coisa: Se eles querem matar os outros, uma hora um dos afetados vai matar o último e ser o sobrevivente, certo? Então o desejo é de matar o outro e não suicidar. Pra confirmar que estou certo, Sousa quando inalou um pouco da substância, ficou com vontade matar o Thompson e qualquer um que entrasse na frente dele e não de se matar. Portanto, não entendi o fato de falarem que TODOS morreram. Enfim, furos acontecem né Marvel?

Depois de descobrirem o que a arma de Stark faz, ele aparece na delegacia. A reação da galera foi tipo, "Haters gonna hate!". Geral empunhou a arma, como se o Stark estivesse com a armadura do seu filho, rs. Do jeito convencido de sempre, ele não poderia deixar de nos prestigiar com o seu humor no último episódio da temporada, não é verdade? Com um plano não genial (admito), ele resolve se entregar ao doutor-psicopata-filho-do-pokemón-Alakazam, para dar chance à SSR armar uma emboscada. Claro que ia rolar algo parecido. Isso é praxe dos seres humanos que carregam este sobrenome! Eles sempre acham que são heróis (como ele mesmo fez o Thompson dizer) e ao mesmo tempo culpados de tudo. Egocentrismo corre pelas suas veias. Obviamente Carter discorda, mas não adianta. No diálogo entre os dois, achei que rolaria uma certa aproximação a mais, se é que vocês me entendem, só pra lascar ainda mais com o Sousa (coitado). Que nada, Stark e Peggy são friendzone para sempre. Com a exposição pública, o Dr. Ivchenko (acho que é isso mesmo) o captura com um vacilo (mortal) de Jarvis. Ah Jarvis, Jarvis. Quando vai deixar de ser cabaça, filhão?


Faço uma pergunta à você: Honestamente, do fundo da alma, aquela conversinha fiada de que "tudo o que você precisa é ter foco" te convenceu de uma hipnose? Porra, o cara fica totalmente iludido com essa parada daquele doutor. Sei lá, as vezes eu estou um pouco desatento, fora de forma, e não me atentei que talvez a mágica do negócio está em passar a mão sobre o anel e fazer o seu reflexo brilhar nos olhos da outra pessoa. Não sei. Fica a dica ai pra você que odeia alguém e quer fazê-la se matar (excelente para as sogras, rs).

Então, o propósito da temporada na verdade é fazer Stark pagar pelas mortes na batalha de Finow? Quer dizer que todo o motivo de se treinar uma menina russa e ter um doutor "especializado" em hipnose infiltrado é para essa vingança? Achei a justificativa válida, mas não convincente. Sinceramente, poderia ser algo mais diretamente relacionado com o Capitão América e que envolvesse a Carter. Felizmente, isso não tornou a temporada, nem o episódio ruim.

Sendo mais uma das vítimas de Ivchenko, Stark está a cumprir o seu objetivo: "Salvar" o Capitão América. Carter ao avançar até o rádio, para tirá-lo do comando do doutor, tem de enfrentar a Dottie. Era algo que eu esperava desde o episódio passado e que me gerou uma certa expectativa. É complicado falar sobre cenas de luta, porque na maioria das vezes ocorre conforme o padrão: O mocinho apanha muito, depois aplica UM golpe no vilão e acaba a luta. Entre elas não foi diferente. Dottie bateu, sem deixar de mostrar o lado psicopata (que tacada nas costas foi aquela? Pirei). Carter acerta um chute e a derruba pela janela. E para complementar, por incrível que pareça, ela não morreu (pra quem vê Arrow, isso não é surpresa, não é mesmo Ollie? rs). 


Com a torre de rádio tomada, dá-se início a um flashback do filme do Capitão de forma indireta. Muito emotiva a cena. Fica claro que Peggy relembra dos momentos finais com Steve, aquilo tudo acontecendo novamente, ela chorando e etc. Eu, aflito, conformado com a morte de Jarvis e Howard e o diretor executivo da série salva os dois. Não era uma coisa que eu esperava (o final feliz), mas ainda bem que ocorreu. Se for pra ter uma segunda temporada, que exista o Howard e o Jarvis (que pra mim é o melhor personagem da série). Não imagino uma continuação sem eles.

Com Ivchenko capturado (por Sousa, de uma maneira simples, MAS FODA), Carter recebe os reconhecimentos de todos os colegas da SSR, porém não do Governo (Porra, Thompson, abre essa boca e deixa esse ego pra lá).

Sousa tentando mais um flerte pra cima da nossa protagonista e dessa vez, apesar dela recusar o convite, me pareceu que ele irá chegar "naquelas carne". O final do episódio traz um gancho, principalmente pela fala do outro doutor (?) à Ivchenko: A América é um país de oportunidades! Outro fato que pode ser promissor: Angie morando com Carter. Confesso que faltou relacionamentos femininos nesse seriado e acho que resolveram colocar agora. Tudo indica (não tenho certeza porque não cheguei a ler nada sobre, ando desinformado) que terá uma segunda temporada. Aguardemos o veredito.



Em linhas gerais, foi um bom episódio. Suscinto e conclusivo como toda Season Finale deve ser. Na verdade, a temporada inteira manteve um bom nível. Diria que até pareado com a segunda temporada de Agents of S.H.I.E.L.D (que volta na próxima semana, irrul!). Por isso, a nota é 10. Até logo mais com MAoS, pessoas! Abraço! ;D

Continua...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Gotham: S01E12 - What The Little Bird Told Him



De verdade eu queria falar mal desse episódio de Gotham, mas depois de ver 2 vezes percebi o quão é difícil contar uma história que não pode terminar, que não pode se dar ao luxo de cair em relação a semana passada que se revela essa semana na semana que vem.

Capturar Jack Gruber, um gênio demente que escapou do Asilo Arkham seria o passaporte de volta a polícia de Gotham, isso era digamos...óbvio demais, então teríamos que reinventar a roda e colocar alguns personagens em encrenca para apimentar as coisas.


Louco como todo bom vilão Jack faz o orçamento subir com explosões com efeitos especiais de eletricidade mas muitas vezes subestimando os olhos atentos dos expectadores, no meu palpite esse seria um episódio entre os que foram “inclusos” após o início da série pelo fato de ter feito sucesso.
Falcone, ao contrário do vistoso Harvey tem seu coração partido a partir do prosseguimento do plano de Fish para a conquista do império do mafioso, sabíamos que isso não daria em nada tanto quanto Fish, que apesar de ser um personagem muito interessante e com uma atuação magnífica de nossa eterna Niobe (Jada Pinkett), foi colocada em evidência muito cedo. O domínio do velho todos sabemos que vai parar nas mãos do Pinguim, o rato astuto que tem o papel mais importante dentre a máfia diga-se de passagem.

As idas e vindas através de mentiras para não se entregar para Baroni que Trabalha para Falcone rende a parte intrigante e eu diria até engraçada da série. Confie neste que vos fala, tudo está nas mãos de Robin Taylor com sua atuação e o roteiro em volta do personagem, pelo menos nessa primeira temporada.

Bárbara (bonita mas sem sal) fica de lado ultimamente para a entrada da bela Drª Thompkins que deixa Gordom como um menino, o romance começa para os dois e cá pra nós isso foi o certo a se fazer visto que poucos ao menos se lembravam do nome de Bárbara e como eu disse no post passado, Foda-se. 
Ao final do episódio já depois de acontecimentos e mais acontecimentos deixam tudo muito iniciado mas nada resolvido de fato, o “grande” Vilão resolve ir atrás de Jim na Delegacia, fala sério, ainda por cima no meio do menino Jim Gordom, o abobalhado Harvey o Excêntrico Nigma sugere o uso de Botas “isolantes” para não sofrer com a eletricidade. 

Jack Gruber foi derrotado por Jim que retorna para a polícia como todos esperavam, mas na minha opinião não estamos vendo a história andar, não estou vendo os acontecimentos em torno do Assassinato dos Wayne, existe um caminho sendo aberto para a ascensão do Pinguim. Vamos esperar pra ver.
Vou ser sincero, achei o episódio marcado com o selo “encher linguiça”, apesar de terem tocados nos sentimentos de Falcone e das desventuras de Fish no geral o episódio foi fraco. Vou dar nota 6.0  e esperar muito mais do próximo.
O que você acha que vai rolar entre Fish e Pinguim até o Final da temporada? Entre Jim e Thompkins? E Com Harvey? Estará a formar um novo par para a série? Nossa Gata que anda sumida. Minhas expectativas são muitas, e as suas? Não deixe de conferir, de comentar e dar sua opinião sobre. 

Continua...

Pretty Little Liars: S05E20 - Pretty isn't the point


Pretty isn’t the point, não é mesmo Hanna?? O episódio 20 de PLL, que foi ao ar na última terça feira, sem dúvidas foi o melhor desde que a série voltou do hiato. Em Pretty isn’t the point as liars estavam focadas em descobrir qual a verdadeira relação entre Mike, Alison e o Team A. E enquanto buscavam provas, pistas e seguiam o Mike, Hanna ainda teve tempo de treinar para o seu concurso de beleza, Spencer e Jonny roubaram uma galeria de arte e Emily conheceu o marido de sua affair.

 Mike com certeza surpreendeu a todos, primeiro com seu jeito arrogante de menino rebelde que perdeu a namorada, estava sinceramente me assustando, depois ele vem com a grande revelação explicando o porquê de seu comportamento (SE VOCÊ NÃO VIU O EPISÓDIO PARE AGORA DE LER). E que história surpreendente, mais uma vez a série deu um giro de 180º e deixou todo mundo embasbacado. Admito que quando a Mona foi assassinada, demorei bastante a acreditar nisso, durante vários episódios fiquei esperando seu retorno, ou atenta a qualquer pista que pudesse indicar que ela ainda estava viva. MAS depois de tanto tempo, e depois de tantas evidências ficou difícil acreditar que ela poderia retornar para PLL. Eu já havia perdido as esperanças, ai o Mike aparece e me diz que Mona estava ARMANDO seu assassinato? E o melhor tira qualquer possibilidade da Alison ser a “A” Oo. Já que seria ilógico ela armar a sua própria prisão. FIQUEI CHOCADA =O!!!!! E encantada novamente com a série =)


Apesar da grande revelação do Mike, o ponto alto do episódio foi sem DÚVIDAS o “treino” da Hanna para o concurso de beleza, mais especificamente a cena do seu número de dança. A menina arrasou, não tinha como não se encantar com ela dançando daquele jeito ... com tanta, hum... acho que a palavra seria GARRA kkkkkk.... CHOREIII DE TANTO RIR. Ashley Benson foi sensacional!! E a cara da Emily?? E da treinadora?? E o soquinho da Hanna no final, tipo assim: ARRASEI! Kkkkkkk IMPAGÁVEL!


Já o momento cute ficou por conta de Spencer, com sua toquinha de smurff, e Jonny, claro!!! Ountiii... eles estão muito fofos, e a cada cena do  Toby fica mais claro que ele não tem mais nada haver com a Spencer. SIM eu não sou a maior fã do mais novo policial de Rosewood. E para deixar tudo ainda mais fofo e cheio de coraçõezinhos s2 s2 s2 s2 ainda rolou um beijinho que deixou a Spencer sem fala pela primeira vez kkkkkkk. Espero mesmo que o Jonny continue na série!


Mas nem tudo foram flores... será que já é muito cedo para achar o romance da Emily com a Talia bem chato? Por favor autores escrevam uma menina legal para a Emily, ou uma trama mais massa. Pode ser que esta participação dela no concurso de beleza seja um upgrade para a história da personagem, não podemos negar que será diferente ver a Emily nesse papel de menininha rsrsrsrsrs.

Agora nos resta esperar para saber o que acontecerá nos próximos episódios, a “A” inclusive ficou bem caladinha, fez apenas duas pequenas maldades e parece que as Liars não ligaram muito pra isso. Claro que esta tranquilidade aparentemente foi pelo fato de elas terem certeza que o Mike estava no Team “A”, mas e agora que elas sabem que ele está do lado delas, será que continuaram tão determinadas e destemidas?

E mais uma vez voltamos a nos perguntar quem será a “A”? Você tem alguma pista? Porque eu sinceramente estou perdida na história, não sei de quem mais duvidar. A esperança agora é esperar a Mona voltar e nos surpreender!! Já estou vendo seu retorno no último episódio, fazendo com que os espectadores, as liars, as inimigas, as bitches e todo mundo fique louco até a 6ª temporada.


Notinha do episódio: 9,0 kisses bitches ;*

E enquanto a Mona não volta, e a “A” não nos deixa uma pista de sua identidade ficaremos nos remoendo por dentro, ainda mais depois desta promo fantástica do próximo episódio: “Bloody Hell”.


Continua...

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Revenge: S04E14 - Kindred


Episódio fantástico esse de Revenge, sem dramalhões tivemos o casamento de Nolan e Louise e a consagração dos dois como o melhor casal até agora! A volta triunfante de Victória como Rainha das socialites más dos Hamptons e de quebra um novo romance para Emily (já não era sem tempo).

Apesar de continuar achando que Revenge ta no fim porque a próxima temporada trará a vingança de Margoux x Emily, e os motivos apresentados até o instante momento são razoáveis porém sem emoção, até porque o personagem de Margoux não tem um estilo de briga que estamos acostumados a ver em Revenge, o interessante é que ela não sabe um terço do que Emily é capaz, mesmo assim não consigo enxergar uma briga interessante aí, pois os métodos de Margoux até então são chatos e sem graça (ela não sabe lutar e ainda por cima ta grávida... vai tentar atingir Emily pagando para que outros façam o serviço.)


Vamos falar então do ápice do episódio, o retorno de Victoria ao mundo das perversas e ricas! Nesse jogo de xadrez animado dos Hamptons Victória nossa rainha brincou com os peões e deixou bem claro que tem muitas cartas na manga, escancarou segredos cabeludos de suas bestfriends prometendo MAIS. Nossa megera ainda desestabilizou dois possíveis ataques de Natalie (personagem nova! a Bree de The Vampire Diaries) aspirante a rainha que achou que ocuparia o lugar da VIC ... ainda não deu bem pra sacar qual é a dela, mas vem chumbo grosso! Nada que Victoria não faça virar comédia.

O jeito é esperar pra ver o que teremos pro futuro, afinal não seria a primeira série a se renovar das cinzas nos 45 do segundo tempo. Sinceramente não sonho com um final feliz pra ninguém.... e por enquanto temos nascimento de bebe rico, pai e filha juntos, Victoria no comando das peruas, só quem não está feliz é o Jack, que perdeu totalmente o foco nos últimos episódios se tornando o chato depressivo e mal humorado (odiei.. é o personagem mais bonito! Fala sériooo não combina) e agora provavelmente no próximo episódio ele irá reabrir o bar e virar alcoólatra já que entregou as pontas como policial e viu Emily no rala e rola com Ben (que melhorou seu papel consideravelmente de uns tempos pra cá). Triangulo amorosoo sempre Né? Já perdi as esperanças de ver Emily e Jack juntos!


Bom mesmo foi ver a dupla Nolan e Louise desvendar que a ruivinha não tinha culpa alguma com a morte de seu pai (já era esperado) e que sua mãe era a real culpada... com direito colocar a quadrilha toda pra correr sem nenhum medo ou remorso.. patética a sena do irmão dela fingido! Torço pra que esse casal não fique apenas nas conveniências e que realmente role um amor selvagem! Não é possível que o Nolan seja 100% gay.

Outro acontecimento interessante que não poderia passar em branco foi que o detetive bosta da Margoux gravou uma “confissão” de que Emily e Jack estão envolvidos com o assassinato de Kate e sumiço do corpo (aguardaremos as senas do próximo episódio). Duvido que Margoux vá ferrar o Jack só pra ver Emily se f....!


O dilema Amanda Clarke ou Emily Thorne chega ao fim finalmente... Depois de muito pensar no que seu pai sugeriu a loira resolveu ser Emily! Afinal pouco sobrou de Amanda quando ela construiu seu alter ego de Emily. Clarke de coração, Thorne por opção!

O fim do episódio não poderia ser melhor a construção de um triangulo amoroso de amigos e rivais e um beijo quentíssimo assistido pelo Jack.


Nota: 9,8

A notícia triste são esses intervalos horríveis no meio das séries... vamos esperar esse hiato acabar e no dia 08 de março teremos 4x15 -“Bait”.
Continua...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pretty Little Liars: S05E19 - Out, Damned Spot


Helloooooo Bitches.... quem acompanha PLL desde a primeira temporada sabe que se tem uma coisa que a “A” é especialista é em se aproveitar dos deslizes das liars. E neste episódio não foi diferente, Mike sambou na cara da sociedade, enrolou direitinho todo mundo e ainda pagou de machão pra cima da Aria. Tivemos romaaance, ou melhor, o início de uma nova historinha de amor, talvez, dramas familiares, dramas escolares, e CLARO mais um pouquinho da “A” zoando todo mundo.

Agora pare um pouco e imagine que exista uma pessoa juntando provas para te acusar de assassinato, e que esta pessoa em particular é a rainha/rei das falsas provas. Imagine ainda que há dois anos você convive com essa pessoa te perseguindo, o que te dá vantagem de conhecer bem seus passos, certo? NÃO, com as liars a coisa não funciona assim... Nada de aprender com os erros, o bom mesmo é continuar errando e dando aos seus telespectadores mais motivos para arrancar os cabelos da cabeça!

E é assim que começa o episódio de PLL, com você telespectador e fã dá série arrancando os cabelos da cabeça, porque Hanna, Aria e Spencer estão nada mais nada menos que DOANDO SANGUE Oo. #WHATAHELL, poxaaa galera se você está na mira de “A”, você não faz nada, nem sai de casa, não conversa com ninguém, não troca segredos, não faz piadinhas, pois TUDO que você fizer poderá e será utilizado contra você nos próximos episódios. Mas as meninas parecem não aprender nunca, era obvio que o sangue delas seria roubado, e ao que tudo indica o ladrãozinho foi Mike.


Claro que não dá para ter certeza, porque nessa série nem tudo é o que parece. O que sabemos de fato é que no final “A” acaba ficando com o sangue, e utiliza o de Hanna nas evidências do assassinato da Mona. Hanna que se cuide, pois tempos negros virão pela frente #winteriscoming.  

Geeeente pausa, o que é que aconteceu com o Mike??  Essas bombas que ele anda tomando já estão afetando seu cérebro. Desde quando ele é BFF da Alison? E se ele é o mais novo amiguinho dela e está roubando sangue das liars quer dizer que a Alison é de fato a “A”. OU será que o Mike assumiu o papel da Mona e virou a “A”, e está apenas fingindo ser amiguinho da Alison para descobrir alguma coisa? E o que diabos Cyrus Petrillo está fazendo nessa série? Qual a verdadeira relação dele com a Alison? E com a “A”?  Nossa são tantas perguntas não respondidas, tantas conjecturas que podemos fazer.

E é neste ponto, em minha opinião, que a série está pecando feio, a coisa tem que funcionar da seguinte forma para uma série de suspense ser SENSACIONAL: algumas coisas devem ser reveladas de tempos em tempos, com o objetivo de que o telespectador ache que está descobrindo alguma coisa, e continue assistindo a série para no final saber se está certo ou se será surpreendido.

PLL começou desta forma, tinha muiiiiiiiiiiiito suspense, e de vez em quando algumas coisas pareciam ser reveladas, mas agora a série está com umas 367 pontas soltas e nem uma pista de como elas serão amarradas. Mais e mais personagens são jogados para esta historia da a “A” ou da Alison, mas nenhum deles tem conexão ou fazem sentido. E a morte da Mona? Já está na hora de começar a ser solucionada, ou de pelo menos ser de fato investigada, porque não venha me dizer que alguém caiu naquele videozinho ridículo da “Alison” matando a Mona. Só faltou colocar umas legendas no vídeo e uma setinha apontando para a peruca que a verdadeira assassina estava usando.


Enfim... fora estas pontas soltas, e todo esse drama “A” / Alison / Mike / Cyrus, a série está de parabéns com os novos “draminhas”. Adooooooooooooooooorei o Toby ter saído de cena, afinal de contas ele estava insuportável, e eu confesso que nunca shippei Spoby. Estou curtindo muito mais esse flerte que está rolando entre a Spencer e o Jonny, está bem cute ahahahah.


Ezra e a Aria terem se separado também foi um bônus para a série, eles passaram do melhor casal para o mais chato. Sabe aquela coisa insossa? Sem graça, sem emoção, sem piadinhas? O namoro deles se resumia a isto, então acho que vai ser uma boa para Aria viver novas emoções, e quem sabe não apareça uma personagem legal para o Ezra.

Não vou comentar sobre a Emily, porque poxa vida mulher quantas escolhas erradas você irá fazer nesta série?? Sua cota de romances ruins já acabou, você precisa começar a pensar melhor antes de sair com alguém.

E para finalizar os novos dramas temos a Hanna, nos surpreendendo SEMPRE! O problema dela não foi entrar em uma faculdade, parece que isso ela tirou de letra, o que foi muiiiiiiiiito legal, já que esperávamos que este papel fosse ser da Spencer. O problema foi como pagar a faculdade, e lá estava a Hanna mais uma vez implorando por migalhas do seu pai. Está na hora dela dar um basta nesse cara, talvez apresentar ele para a “A” seja uma boa viu!

Apesar de “Out, Damned Spot” ter tido coisas boas para nos divertimos, deixou muito a desejar no quesito: manobras inteligentes da “A”, para falar a verdade faz tempo que não vemos isso em PLL. Essa coisa de ficar tentando incriminar as liars, e delas SEMPRE agirem de forma tão displicente já deu o que tinha que dar. Essas meninas precisam começar a dar o troco, a “A” precisa ter um oponente a altura #voltaMona. Outra coisa que senti falta foi da investigação daquele tanque com o corpo da Mona, mas vamos esperar para ver o que irá acontecer em “Pretty isn’t the point".

Notinha: 7,5 A's
Continua...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Constantine: a série está fora da lista de renovações da NBC

É pessoal, pra quem acompanha de perto as aventuras do mago mais canastrão já conhecido, o dia não está muito bom. A NBC anunciou a lista de renovação das suas séries e infelizmente Constantine não está entre elas. Nem mesmo a mudança de horário e os bons episódios apresentados depois do hiato foram capazes de salvar a série.

Fraca em audiência desde o início, Constantine esteve muito abaixo das outras séries da NBC, como The Blacklist (que é simplesmente fenomenal), Law & Order, Grimm, Chicago Fire e Chicago P.D., que já foram renovadas.

Pelo que diz o site da revista People, dentre os dramas, a NBC ainda procura uma para ser renovada, porém, The Mysteries of Laura e State of Affairs têm audiências muito maiores que Constantine. Então é praticamente oficial, não teremos uma segunda temporada da série. E nós, fãs do personagem da DC, continuaremos esperando o dia em que alguma adaptação de John Constantine fará o sucesso merecido.

Excellent news for Red Reddington converts: NBC has picked up The Blacklist for a third season.

The second place network also continues to believe in Dick Wolf's cop drama Law & Order: Special Victims Unit: the Mariska Hargitay starrer earned an incredible 17th season renewal. (Though it's still shy of what the mothership accomplished. Law & Order made it to 20 seasons.)

Grimm will also be back for a fifth season, Chicago Fire for a fourth, and Chicago P.D. for a third, NBC announced Thursday.

The jury is still out on a few new dramas, however. NBC has yet to decide whether to pick up a second year of The Mysteries of Laura, the Debra Messing drama that is only averaging 9.1 million. Also unknown is the fate of Constantine, which is averaging 4.8 million, and the Katherine Heigl series State of Affairs, which is luring 7.3 million. 

Continua...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Arrow: S03E11 - Midnight City


Mais um episódio de Arrow começa com muuuitas questões a explicar, principalmente aquela: Como Oliver Queen sobreviveu? E como sempre, episódios como estes são meio lentos e um pouco sem graça, mais ainda assim não poderíamos deixar de buscar nossas respostas e analisar esta produção. Então vamos por partes:

1- Salvação de Oliver Queen: Como já havia ficado claro no episódio anterior, nada de Poço de Lázaro, nada nem mesmo místico na salvação de Oliver Queen, assim, todos ficaram esperando por uma explicação neste episódio. Cara, que explicação mais sem noção! O Maseo havia resgatado o Oliver depois que ele caiu do penhasco e levou para a Tatsu salvá-lo, ela usou algumas ervas medicinais, penicilina e disse que o frio e a neve ajudaram... PARA NÉ VÉI! É sério isso? Ra’s atravessou uma espada no peito dele (depois o ferimento foi parar na barriga não sei como) e ele caiu de um penhasco daquela altura e não morreu??? Aliás ele nem se machucou muito né, só a ferida da espada mesmo e uma perna mancando. Faz isso comigo não produção!


Por mais óbvia e previsível que já estava a ideia do Poço de Lázaro, seria muito melhor do que falar que ele simplesmente sobreviveu, daqui a pouco vão falar até que foi o amor dele pela Felicity que fez ele sobreviver. Pra mim bastava fazer o poço bem feito e pronto, depois teria até um enredo legal para os próximos episódios devido aos efeitos adversos do poço. Mas preferiram estragar um enredo que poderia ser ótimo.

Então, depois de toda essa falta de explicação, resta a Oliver e Tatsu tentarem convencer Maseo a deixar a liga. Depois de um pouco de drama e emoção, além de Maseo matar alguns membros da Liga para escondê-los, quando parecia que ele poderia mudar de ideia, não rolou, ele vai embora e os deixa sozinhos. Ele agora não é mais Maseo é Sareb, e isso deve repercutir ainda nos próximos episódios.

2 – Laurel Lance/Canário Negro (vulgo Sabiá Negro): Com a ausência do Arqueiro Verde e o Team Arrow completamente desmotivado, a tarefa de proteger a cidade ficou agora para a Canário Negro. Com muita vontade, mas muito pouca técnica e talento, ela teve que contar com a sorte de Roy ainda não ter desistido de Starling e aparecer para poder salvá-la, isso já no início do episódio, imagina o que não rolou no restante. Mas pelo menos ela está motivada, e se tem uma coisa que está faltando neste grupo é força de vontade viu, embora as tentativas da Laurel de ajudar tenham sido patéticas (lutando, pois de dentro da promotoria ela ajuda muito), ela estava com toda a motivação que faltava para o restante do pessoal.


Quanto a habilidade para lutar, ainda bem que ela não chegou batendo e se saindo muito bem, como se ela fizesse isso há anos como a Sara. Claro que por isso ela foi o maior motivo de zueira da semana, mas sinceramente eu gostei. A cena da Van foi fantástica kkkkk, simplesmente hilária, porém se repararmos bem, dá pra ver ela respirando e encarando o medo antes de pular, zueiras à parte esta Canário está tirando coragem não sei nem de onde. Além da grande força de vontade, outro bom motivo para ela entrar no grupo é que estando dentro da promotoria ela pode fazer uma grande diferença nas investigações, sempre com informações privilegiadas e podendo participar ativamente nos interrogatórios.

Outra cena que só fui observar bem da segunda vez que vi foi aquela em que ela pula pela janela e já segura na escada. Muita gente reclamou do fato dela pular sem saber de nada e a escada já estar lá! Mas se repararmos bem, quando ela vira para correr, já da pra ver a escada através da janela, então é bem aceitável ela ter pulado. Ela vai evoluir muito ainda, mas ainda assim não vou deixar de dar risadas e torcer pra dar Olicity no final hahaha.

3 – Ray Palmer & Felicity: A relação dos dois é sempre muito engraçada. O bom foi que o Ray acabou ajudando a Felicity a voltar a ativa com aquele papo de querer salvar as pessoas de quem ele gosta. Mas sei não viu, o Oliver que não volte logo pra ele ver o que acontece, com o Ray se declarando desse jeito a coisa vai ficar feia hein. Outra coisa que não pode passar em branco é aquela cena do helicóptero né! Simplesmente hilária, Felicity sendo Felicity, adorei.



Já o Ray continua desenvolvendo sua armadura, pois a Felicity acabou arrumando o chip do qual ele precisava, e acho que isso vai ficar top, já tem uns spoilers aí na internet pra quem quiser checar o resultado.

4 – Mais um final intrigante: Voltamos à ativa com aqueles ótimos finais de episódio que estão acontecendo nesta temporada. Desta vez foi aquele rapaz que trabalha de DJ e ainda deu uns beijinhos na Thea Queen, que nos surpreendeu. O máximo que eu imaginava dele é que iria tomar o lugar do Roy, maaaaas... O cara tava era espionando para saber do paradeiro do Malcolm Merlyn, e passa a informação para Maseo, que já está de volta à ativa pela Liga dos Assassinos. Agora as dúvida são: o que Maseo vai fazer com a informação? Vai deixar matarem o pai da irmã do Oliver? E aquele carinha com a Thea, como vai ficar? To be contined...

Nota: Cara, sinceramente essa explicação da salvação do Oliver mereceu um zero. Mas como no fim o Team Arrow se reagrupou para combater o crime e algumas cenas foram muito engraçadas o episódio irá levar 5.5.

Continua...